Avaliação do Tópico:
  • 4 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução?
[quote name='SeanBean' timestamp='1461622409' post='3417148']

Eu estava ai em janeiro amiguinho, você acha que vai me ofender com isso?

Mas é bom ver que mais uma vez, é só pedir pra esquerdinha distribuir a própria renda e viver com o mínimo que passa pra ofensa gratuita.

[/quote]

Sou a favor do aumento maciço do imposto sobre herança no Brasil.

Seguindo sua lógica, eu deveria simplesmente "distribuir" minha herança, já que "distribuir a renda dos outros é fácil".

O problema é que isso não tem valor prático nenhum.

Veja o caso dos magistrados brasileiros e sua extensa lista de regalias. Lista que considero absurda.

Se pensasse como você eu deveria ir atrás dos cidadãos beneficiados e pedir para eles "abrirem mão" de suas regalias.

Por diversas razões isso seria obviamente errado, além de extremamente ineficiente e injusto.

Muito mais lógico que eu esqueça dos indivíduos (que raramente são o problema) e coloque meus esforços em alterar o sistema.

Ou seja, se "distribuir" a renda fosse facultativo apenas para quem quisesse você destruiria todos os benefícios que uma iniciativa desse tipo poderia trazer.

E quem é a favor de distribuição de renda busca justamente os benefícios que isso traria, e não o ato de distribuição em si.
Responder

Mensagem neste Tópico
Depois de sete meses, será que tem alguma outra solução? - por Cyrus - 04-26-2016, 07:40 AM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 2 Visitante(s)