05-08-2016, 06:50 PM
[quote name='hellforce(fk)' timestamp='1462738403' post='3420397']
A rigor o nazismo não é de esquerda, entretanto muito menos de direita vez que não era conservador.
Ninguem chega num consenso quanto a isso.
Sem entrar em detalhes mas fazendo uma análise principiológica em que eles eram progressistas e queriam um estado acima dos interesses capitalistas é simplesmente irrefutável, e isso por si só pende o ponteiro pra esquerda. Imo.
Valeu pelo link soulhunter vc é o único esquerdista q eu respeito aqui.
[/quote]
Eles negavam o capitalismo simplesmente porque eles queriam que a alemanha por si só criasse um império soberano, livre da influência de qualquer outra nação.
E sim, eles eram conservadores, tanto que homossexuais eram perseguidos e a família nuclear era um modelo. Sem falar que a religião teve ampla dispersão no regime (cristã no caso).
Não tenta deformar a bosta que tu falou e adaptar ela em uma posição que ela seja menos errada. É consenso sim de que o nazismo era de extrema-direita, quem discorda disso é gente maluca controvertendo fato histórico tentando achar pelo em ovo e caindo de cabeça na godwin's law a toda e qualquer oportunidade, tentando relacionar nazismo com tudo que há de ruim no mundo.
Vulgo, "nazismo é de esquerda! porque eu sou de direita e direita é o certo, nunca que nazismo seria de direita!". Mas desculpa, tem que forçar a barra demais pro nazismo não ser de extrema direita.
A rigor o nazismo não é de esquerda, entretanto muito menos de direita vez que não era conservador.
Ninguem chega num consenso quanto a isso.
Sem entrar em detalhes mas fazendo uma análise principiológica em que eles eram progressistas e queriam um estado acima dos interesses capitalistas é simplesmente irrefutável, e isso por si só pende o ponteiro pra esquerda. Imo.
Valeu pelo link soulhunter vc é o único esquerdista q eu respeito aqui.
[/quote]
Eles negavam o capitalismo simplesmente porque eles queriam que a alemanha por si só criasse um império soberano, livre da influência de qualquer outra nação.
E sim, eles eram conservadores, tanto que homossexuais eram perseguidos e a família nuclear era um modelo. Sem falar que a religião teve ampla dispersão no regime (cristã no caso).
Não tenta deformar a bosta que tu falou e adaptar ela em uma posição que ela seja menos errada. É consenso sim de que o nazismo era de extrema-direita, quem discorda disso é gente maluca controvertendo fato histórico tentando achar pelo em ovo e caindo de cabeça na godwin's law a toda e qualquer oportunidade, tentando relacionar nazismo com tudo que há de ruim no mundo.
Vulgo, "nazismo é de esquerda! porque eu sou de direita e direita é o certo, nunca que nazismo seria de direita!". Mas desculpa, tem que forçar a barra demais pro nazismo não ser de extrema direita.
