11-18-2016, 05:21 PM
[quote name='Gawayne' timestamp='1479493694' post='3454691']
Não é uma questão de gostar ou não gostar. É questão que dá pra deduzir isso desde o primeiro episódio, é meio brochante numa década de Games of Thrones e Houses of Cards e Breaking Bads. Ninguém gosta do Ford, todo mundo acha ele um velho psico, o Ford só bate papos com os robôs, todo mundo desconfia do Ford. Exceto Bernardão. Ele também é o personagem mais humano, mais carismático da série toda. Então desde o primeiro episódio você fala brincando "Esse negão ae... esse negão não me engana.". Aí vai passando os episódios e enquanto 99,9% do personagens são filhos da puta, ele é o nice guy, é o único personagem além do Ford que tem o background um pouco mais desenvolvido, como mostrar ele falando com a esposa, ou comendo a tia lá "Ah lá esse negão sentando o pau da aço da GILF. Mas kié isso, não pode ser robô não, muito óbvio.". E aí no final das contas é robô mesmo e você brocha. Tipo final do Lost, sabe? Que nego desde a primeira temporada ficava falando que tá todo mundo morto e você não quer acreditar por que seria muito óbvio? E aí no final das contas tá todo mundo morto mesmo? E você quer dar uma bicuda na TV, por que você ficou assistindo aquela bosta por anos esperando ser surpreendido ou pelo menos apresentado a um final interessante e quando o final finalmente chega você descobre que realmente é aquilo que você já sabia há anos?
Eu, no fundo, estava querendo ver um "meta-plot-twist", como falei no meu outro post. A obra cria uma expectativa usando técnicas de desenvolvimento de trama que o espectador está acostumado, fazendo ele justamente esperar um plot-twist e fazendo ele deduzir qual será o twist. Só que no fim o twist é justamente que o twist NÃO acontece. Sabe um bom exemplo disso, que foi o que fez Game of Thrones tão famoso? A morte do Ned Stark. Até o momento que ele perde a cabeça fica todo mundo esperando acontecer algo pra salvar ele. Muita gente ficou umas boas semanas esperando algo acontecer que iria RESSUSCITAR ele. Mas isso nunca aconteceu. E não ocorrer nenhum twist pra salvá-lo ou trazê-lo de volta foi justamente a grande sacada. Só que esse twist não foi criado dentro da história, mas fora dela, com o autor brincando com as expectativas do espectador, portanto um "meta-plot-twist". E é justamente isso que faz Game of Thrones ser tão imprevisível, você não sabe QUANDO vai ter um plot-twist e quando NÃO vai ter, por que já aconteceu ambas as coisas, mais de uma vez. Já teve gente salva pelo gongo enquanto que já teve gente que morreu de formas bestas, do tipo morreu, morreu, foda-se. Claro que hoje em dia pouca gente se surpreende tanto por que meio que já nos acostumamos com a narrativa do Martin, mas ainda assim.
[/quote]
Acontece que só depois que é revelado que tudo faz sentido.
Você postou umas 10 vezes no tópico e somente depois do epi 6, mencionou algo do bernard ser robô.
É muito fácil vir aqui depois do plot ser revelado e sair gritado: EU JA SABIA, EU JA SABIA.
O pessoal faz tanta teoria, atira pra tanto lado, que é óbvio que algumas pessoas irão acertar algo.
Não é uma questão de gostar ou não gostar. É questão que dá pra deduzir isso desde o primeiro episódio, é meio brochante numa década de Games of Thrones e Houses of Cards e Breaking Bads. Ninguém gosta do Ford, todo mundo acha ele um velho psico, o Ford só bate papos com os robôs, todo mundo desconfia do Ford. Exceto Bernardão. Ele também é o personagem mais humano, mais carismático da série toda. Então desde o primeiro episódio você fala brincando "Esse negão ae... esse negão não me engana.". Aí vai passando os episódios e enquanto 99,9% do personagens são filhos da puta, ele é o nice guy, é o único personagem além do Ford que tem o background um pouco mais desenvolvido, como mostrar ele falando com a esposa, ou comendo a tia lá "Ah lá esse negão sentando o pau da aço da GILF. Mas kié isso, não pode ser robô não, muito óbvio.". E aí no final das contas é robô mesmo e você brocha. Tipo final do Lost, sabe? Que nego desde a primeira temporada ficava falando que tá todo mundo morto e você não quer acreditar por que seria muito óbvio? E aí no final das contas tá todo mundo morto mesmo? E você quer dar uma bicuda na TV, por que você ficou assistindo aquela bosta por anos esperando ser surpreendido ou pelo menos apresentado a um final interessante e quando o final finalmente chega você descobre que realmente é aquilo que você já sabia há anos?
Eu, no fundo, estava querendo ver um "meta-plot-twist", como falei no meu outro post. A obra cria uma expectativa usando técnicas de desenvolvimento de trama que o espectador está acostumado, fazendo ele justamente esperar um plot-twist e fazendo ele deduzir qual será o twist. Só que no fim o twist é justamente que o twist NÃO acontece. Sabe um bom exemplo disso, que foi o que fez Game of Thrones tão famoso? A morte do Ned Stark. Até o momento que ele perde a cabeça fica todo mundo esperando acontecer algo pra salvar ele. Muita gente ficou umas boas semanas esperando algo acontecer que iria RESSUSCITAR ele. Mas isso nunca aconteceu. E não ocorrer nenhum twist pra salvá-lo ou trazê-lo de volta foi justamente a grande sacada. Só que esse twist não foi criado dentro da história, mas fora dela, com o autor brincando com as expectativas do espectador, portanto um "meta-plot-twist". E é justamente isso que faz Game of Thrones ser tão imprevisível, você não sabe QUANDO vai ter um plot-twist e quando NÃO vai ter, por que já aconteceu ambas as coisas, mais de uma vez. Já teve gente salva pelo gongo enquanto que já teve gente que morreu de formas bestas, do tipo morreu, morreu, foda-se. Claro que hoje em dia pouca gente se surpreende tanto por que meio que já nos acostumamos com a narrativa do Martin, mas ainda assim.
[/quote]
Acontece que só depois que é revelado que tudo faz sentido.
Você postou umas 10 vezes no tópico e somente depois do epi 6, mencionou algo do bernard ser robô.
É muito fácil vir aqui depois do plot ser revelado e sair gritado: EU JA SABIA, EU JA SABIA.
O pessoal faz tanta teoria, atira pra tanto lado, que é óbvio que algumas pessoas irão acertar algo.

