02-18-2017, 06:00 PM
Um dos poucos MMOs que consegue manter uma concorrência sadia com o WoW anunciou o trailer de sua terceira expansão, Stormblood. Pelo trailer a expansão vai se basear na liberação das nações de Ala Migho e Doma, que tem relações com as classes Monk e Ninja. Portanto parece que essa expansão vai ter temas mais asiáticos.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=Jt1h1MinlLI[/media]
Dois jobs novos foram anunciados: Samurai e Red Mage. SAM é uma classe melee enquanto RDM é um caster. O Final Fantasy XIV tem sua própria história mas usa sistemas de classes baseados nos sistemas de jobs clássico dos Final Fantasy onde um personagem pode ter multiplas classes desde que o mesmo se qualifique para as mesmas.
Red Mage é uma classe presente na franquia desde o primeiro jogo. Em geral é sempre um hibrido de black (dps) e white (healer) mages e com ataques de curta distancia. É claro que é complicado traduzir isso pra triade Everquest dos MMOs então é esperado que RDM tenha seu próprio estilo.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=J2WsEqLzeJo[/media]
Uma raid chamada "Return to Ivalice" foi anunciada. Não deixaram claro se vai ser um crossover com o Ivalice de Final Fantasy Tatics ou só uma raid com o mesmo tema porém dentro do mundo de FFXIV como já fizeram com a Crystal Tower do Final Fantasy III. Entretanto eles parecem não ter medo de crossovers pois nessa expansão tivemos o antagonista do Tatics Ogre: Let us Cling Together, o Lich Nybeth, como o ultimo boss da deep dungeon Palace of The Dead que uma "deep dungeon" com um estilo mais roguelike que inclusive substitui seus menus e interfaces são substituidos por versões 8bit.
Por ultimo o suporte a PS3 será dropado, o que significa que muitas limitações não existirão mais. Hoje em dia eles tem que se assegurar que o jogo rode dentro da memória limitada (256MB) do PS3.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=Jt1h1MinlLI[/media]
Dois jobs novos foram anunciados: Samurai e Red Mage. SAM é uma classe melee enquanto RDM é um caster. O Final Fantasy XIV tem sua própria história mas usa sistemas de classes baseados nos sistemas de jobs clássico dos Final Fantasy onde um personagem pode ter multiplas classes desde que o mesmo se qualifique para as mesmas.
Red Mage é uma classe presente na franquia desde o primeiro jogo. Em geral é sempre um hibrido de black (dps) e white (healer) mages e com ataques de curta distancia. É claro que é complicado traduzir isso pra triade Everquest dos MMOs então é esperado que RDM tenha seu próprio estilo.
[media]http://www.youtube.com/watch?v=J2WsEqLzeJo[/media]
Uma raid chamada "Return to Ivalice" foi anunciada. Não deixaram claro se vai ser um crossover com o Ivalice de Final Fantasy Tatics ou só uma raid com o mesmo tema porém dentro do mundo de FFXIV como já fizeram com a Crystal Tower do Final Fantasy III. Entretanto eles parecem não ter medo de crossovers pois nessa expansão tivemos o antagonista do Tatics Ogre: Let us Cling Together, o Lich Nybeth, como o ultimo boss da deep dungeon Palace of The Dead que uma "deep dungeon" com um estilo mais roguelike que inclusive substitui seus menus e interfaces são substituidos por versões 8bit.
Por ultimo o suporte a PS3 será dropado, o que significa que muitas limitações não existirão mais. Hoje em dia eles tem que se assegurar que o jogo rode dentro da memória limitada (256MB) do PS3.

