04-10-2017, 12:14 PM
[quote name='Caiokk' timestamp='1491824932' post='3472828']
POis, pensei nisso também "po, um monte de guria agora vai se matar e fazer fitinhas e espalhando pra galera "culpada"", mas também tem o outro lado em que as pessoas procuram mais ajuda:
https://omelete.uol.com.br/series-tv/not...-suicidio/
[/quote]
sim, tem um lado positivo. Ao menos a série acaba por atender a quem não tem qualquer noção, ou principalmente, preconceito sobre suicídio.
Dos pacientes com sintomas depressivos ou em estresse (o que dá uns 80%+ dos pacientes na clínica), seguramente mais da metade tem algum nível de ideação suicídica. É estupidamente comum. Em geral, falta um gatilho para as pessoas começarem a realizar tentativas.
Por exemplo, o primeiro capítulo já começa em uma realidade extremamente³³³ comum. Agora pega minas que passaram pelo mesmo tipo de coisa? O que elas recorrentemente fazem? O mesmo.
Essa sensação de que a série não tá brincando é MUITO tensa, e graças a deus é respeitosa (e não full ficção bizarra). Tomara que no fim das contas a mensagem seja boa na sociedade.
POis, pensei nisso também "po, um monte de guria agora vai se matar e fazer fitinhas e espalhando pra galera "culpada"", mas também tem o outro lado em que as pessoas procuram mais ajuda:
https://omelete.uol.com.br/series-tv/not...-suicidio/
[/quote]
sim, tem um lado positivo. Ao menos a série acaba por atender a quem não tem qualquer noção, ou principalmente, preconceito sobre suicídio.
Dos pacientes com sintomas depressivos ou em estresse (o que dá uns 80%+ dos pacientes na clínica), seguramente mais da metade tem algum nível de ideação suicídica. É estupidamente comum. Em geral, falta um gatilho para as pessoas começarem a realizar tentativas.
Por exemplo, o primeiro capítulo já começa em uma realidade extremamente³³³ comum. Agora pega minas que passaram pelo mesmo tipo de coisa? O que elas recorrentemente fazem? O mesmo.
Essa sensação de que a série não tá brincando é MUITO tensa, e graças a deus é respeitosa (e não full ficção bizarra). Tomara que no fim das contas a mensagem seja boa na sociedade.
