04-12-2017, 03:38 AM
A série tem "trigger" pra suicídio em absolutamente em todos os capítulos.
Quanto mais assisto, mais considero ela PERIGOSA. Conteúdo creepy e de mal gosto. Devia ter no mínimo um disclaimer no início da série falando TEXTUALMENTE, EXPLICITAMENTE que a série quer abordar uma realidade triste e perigosa, e que em caso de pensamentos relacionados ao assunto tema (suicídio), que o espectador tem que procurar ajuda especializada.
Não adiantada nada falar sobre como aumentou os números de pessoas procurando ajuda se qualquer dado quanto a suicídio é sigiloso e subnotificado. As tentativas em si não são o problema, o problema é quando se encontra uma JUSTIFICATIVA RACIONAL que é justamente o conteúdo da série, nesse caso, o próximo passo não é mais a tentativa, mas o arranjo de um sucesso.
Não sei o quanto vocês se interessam pelo assunto mas é creepy as fuck lidar com pessoas com ideação suicídica. Pegar de exemplo o primeiro episódio novamente: lidar com um "vexame público" pra uma pessoa que tem uma expectativa social alta, pra gente pra caralho, é extremamente opressor. Agora pega uma pessoa que tá passando por uma experiência real de "vexame", vê a série e sabe que a mina (muito provavelmente MUITO superior a ela em habilidade social, beleza, nível social, etc), acabou se matando. Uma pessoa "melhor" que você se matar faz com que o seu ato seja bastante justificado.
teve um caso aqui na cidade que um maluco se matou simplesmente porque passou a acreditar que ninguém gostava mais dele (ele era dono da cantina da faculdade onde eu estudava). Um belo dia ele simplesmente parou na 3º ponte (pensem na ponte rio-niterói, é quase a mesma coisa) e pulou. Deixou cartinha e tudo dizendo que era insuportável ficar vendo "gente feliz e cheia de oportunidade" todos os dias.
Quanto mais assisto, mais considero ela PERIGOSA. Conteúdo creepy e de mal gosto. Devia ter no mínimo um disclaimer no início da série falando TEXTUALMENTE, EXPLICITAMENTE que a série quer abordar uma realidade triste e perigosa, e que em caso de pensamentos relacionados ao assunto tema (suicídio), que o espectador tem que procurar ajuda especializada.
Não adiantada nada falar sobre como aumentou os números de pessoas procurando ajuda se qualquer dado quanto a suicídio é sigiloso e subnotificado. As tentativas em si não são o problema, o problema é quando se encontra uma JUSTIFICATIVA RACIONAL que é justamente o conteúdo da série, nesse caso, o próximo passo não é mais a tentativa, mas o arranjo de um sucesso.
Não sei o quanto vocês se interessam pelo assunto mas é creepy as fuck lidar com pessoas com ideação suicídica. Pegar de exemplo o primeiro episódio novamente: lidar com um "vexame público" pra uma pessoa que tem uma expectativa social alta, pra gente pra caralho, é extremamente opressor. Agora pega uma pessoa que tá passando por uma experiência real de "vexame", vê a série e sabe que a mina (muito provavelmente MUITO superior a ela em habilidade social, beleza, nível social, etc), acabou se matando. Uma pessoa "melhor" que você se matar faz com que o seu ato seja bastante justificado.
teve um caso aqui na cidade que um maluco se matou simplesmente porque passou a acreditar que ninguém gostava mais dele (ele era dono da cantina da faculdade onde eu estudava). Um belo dia ele simplesmente parou na 3º ponte (pensem na ponte rio-niterói, é quase a mesma coisa) e pulou. Deixou cartinha e tudo dizendo que era insuportável ficar vendo "gente feliz e cheia de oportunidade" todos os dias.
