08-14-2017, 10:25 AM
[quote name='Eddy' timestamp='1502579242' post='3485252']
Acho bizarro dar dodge no ponto óbvio que, pra cada jogo triple A bom por ano, tem pelo menos uns 3~4 indies feitos com um puta esmero (e uns 50 feitos nas coxas em early acess sendo uma bosta tremenda).
Por exemplo, ori e hollow knight seguram a barra fodamente de um gênero de jogo que simplesmente morreu para as grandes empresas, ambos sendo putas "must play". Por exemplo: porque simplesmente não existem sucessores espirituais pra jogos de tática? Front missions? ff tactics? tactics ogre? essas porras. Tem disgaea, mas disgaea é um nicho do nicho considerando que a nippon ichi tem um puta apreço por esses jogos de tática.
[/quote]
Porque empresa grande pensa mais com o bolso do que com o coração como algumas indies, eu mesmo amo a serie de city buildins da falecida Impressions Games, mas sei que o gênero não tem mais um grande mercado e só vai existir em indie, como teve um recentemente que não chegou nem a vender o necessário pra dar lucro <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='
' />
Meu sonho seria uma grande empresa como a Blizzard fazendo um novo Caesar ou Pharaoh usando a equipe original e com o esmero que eu sei que eles quando querem podem fazer, até porque a IP desses jogos é da activision hoje em dia, mas nunca vai rolar, simplesmente porque não tem mercado pra um jogo desse gênero se pagar e dar lucro.
Atualmente a maioria da nova geração quer jogo rapido, com recompensa rápida e de preferência sem precisar de preparação ou muito tempo pra jogar, não é a toa que pvps e mobas fazem tanto sucesso.
Acho bizarro dar dodge no ponto óbvio que, pra cada jogo triple A bom por ano, tem pelo menos uns 3~4 indies feitos com um puta esmero (e uns 50 feitos nas coxas em early acess sendo uma bosta tremenda).
Por exemplo, ori e hollow knight seguram a barra fodamente de um gênero de jogo que simplesmente morreu para as grandes empresas, ambos sendo putas "must play". Por exemplo: porque simplesmente não existem sucessores espirituais pra jogos de tática? Front missions? ff tactics? tactics ogre? essas porras. Tem disgaea, mas disgaea é um nicho do nicho considerando que a nippon ichi tem um puta apreço por esses jogos de tática.
[/quote]
Porque empresa grande pensa mais com o bolso do que com o coração como algumas indies, eu mesmo amo a serie de city buildins da falecida Impressions Games, mas sei que o gênero não tem mais um grande mercado e só vai existir em indie, como teve um recentemente que não chegou nem a vender o necessário pra dar lucro <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='
' />Meu sonho seria uma grande empresa como a Blizzard fazendo um novo Caesar ou Pharaoh usando a equipe original e com o esmero que eu sei que eles quando querem podem fazer, até porque a IP desses jogos é da activision hoje em dia, mas nunca vai rolar, simplesmente porque não tem mercado pra um jogo desse gênero se pagar e dar lucro.
Atualmente a maioria da nova geração quer jogo rapido, com recompensa rápida e de preferência sem precisar de preparação ou muito tempo pra jogar, não é a toa que pvps e mobas fazem tanto sucesso.

