09-01-2017, 05:36 PM
Warframe é free to play, mas meio que pay to win, third person shooter/slash. O ideal é investir uns 10 ou 30 reais iniciais, que dai da pra pegar várias coisas básicas e essenciais sem grind. Da pra se conseguir tudo no jogo por trade ou apenas jogando, mas vale a pena investir um pouco inicialmente. Basicamente o jogo é focado em PvE. Existem vários tipos de missões ao ir progredindo no sistema solar, o end-game é basicamente conseguir equips/itens melhores para conseguir fazer endless missions. O interessante, é que existem diversos tipos de maneira de se jogar, existem mais de 20 Frames, que são os personagens aos quais você joga, e todos eles possuem playstyle completamente diferente um do outro, e um mesmo Frame pode ter diversas builds diferentes. Essa customização é possível por causa dos Mods que vão nas Armas e nos Frames, que dão modificadores de Dano, Energia, Duração, Eficiência, etc. O jogo não possui raids ou PvP decente, e é bastante focado em grind para se obter diferentes armas, frames, sentinels, skins, etc.
Já Destiny é pay to play, First person shooter. O jogo é muito mais polido, e tem uma lore interessante até (Mas que cagaram na execução no primeiro jogo). Tu pode jogar focado em PvP ou PvE. O PvP é interessante pra caralho, já que para jogar as partidas normais, os equips não escalam, portando desde o lvl1 já é possível brincar sem desvantagem por bullet sponge. O foco em PvP é basicamente tentar obter as melhores armas do meta atual, fazer daily missions, e Trial of Osiris (que é um modo 3x3 que após um número de vitórias seguidas, garante bom loot). O gunplay é muito bom, e IMO, superior a CoD/BF/Titanfall. Já para PvE, o end-game é fazer as raids, que pra mim é o ponto forte do jogo. As raids se jogam em time de 6 pessoas, e para conseguir jogar nelas, é necessário o farm de equips através de missões, daily missions para acumular tokens (estilo WoW), ai dado um ilvl específico é possível tentar completar as dungeons. Diferente de Warframe, não existe tanta variedade do playstyle, são apenas 3 classes com 2 subclasses cada. Não tem muita customização de builds, e o jogo é mais focado no gunplay mesmo.
Já Destiny é pay to play, First person shooter. O jogo é muito mais polido, e tem uma lore interessante até (Mas que cagaram na execução no primeiro jogo). Tu pode jogar focado em PvP ou PvE. O PvP é interessante pra caralho, já que para jogar as partidas normais, os equips não escalam, portando desde o lvl1 já é possível brincar sem desvantagem por bullet sponge. O foco em PvP é basicamente tentar obter as melhores armas do meta atual, fazer daily missions, e Trial of Osiris (que é um modo 3x3 que após um número de vitórias seguidas, garante bom loot). O gunplay é muito bom, e IMO, superior a CoD/BF/Titanfall. Já para PvE, o end-game é fazer as raids, que pra mim é o ponto forte do jogo. As raids se jogam em time de 6 pessoas, e para conseguir jogar nelas, é necessário o farm de equips através de missões, daily missions para acumular tokens (estilo WoW), ai dado um ilvl específico é possível tentar completar as dungeons. Diferente de Warframe, não existe tanta variedade do playstyle, são apenas 3 classes com 2 subclasses cada. Não tem muita customização de builds, e o jogo é mais focado no gunplay mesmo.

