09-30-2017, 04:40 PM
[quote name='Eddy' timestamp='1506615980' post='3489405']
A quest foi bem mais complicada do que parece. Fiz tudo isso que tu falou.
O fim dela envolveu eu juntar com um povo da steam (com o mesmo problema) e que teve uma alteração bizarra envolvendo a velox e uma mudança (ou simplesmente interação negativa) de uma opção de internet (configuração automática de LAN) e as configurações da velox em si como provedor.
O PC agora tá aparentemente bem normal, na real, o que me assutou é que a oi iniciou uma política de oi "fon", onde todo detentor de wifi pode aderir a um plano de shattering bizarro do seu sinal e ganhar pontos com isso.
Quem mantiver um sinal de rede público, vai ganhar pontos, bacana! Começou tem pouco tempo.
Ontem ficou meio claro que quem NÃO ALTEROU as configurações de rede, teve sua rede instável ao nível do "puta que pariu". Só na Steam tinham mais de 60 malucos na comunidade tentando resolver o problema até a gente sem querer ver que era isso de a LAN configurando automaticamente FODER o seu sinal (no caso, a estabilidade do sinal podia estar 10/10, mas ainda assim ia foder o acesso a coisas específicas).
[/quote]
Essa bosta de Oi wi Fi Fon existe tem uns 3 anos já. Quando vc assina um plano com eles, é aconselhado a não trocar a senha de acesso as configurações do roteador pra não "dar problemas na hora de assistencia tecnica" No cuzinho deles é mais gostoso né? Isso é pra não desabilitar o oi wi fi fon.
Existem casos piores: tem casos que eles dão um login e senha que dizem ser de admin pra acessar o modem, quando tu acessa é um "admin capado" rs que não te deixa desabilitar o oi wi fi fon. A net tá fazendo a mesma coisa. com o "net wi-fi"
Agora em relação ao tópico, meu primeiro conselho, já que funcionou tudo normal roteando o celular, era conectar o PC via cabo pra ver se não foi alguma zica de configuração na sua placa de rede wi-fi. Se não resolvesse tentar um roteador USB pra ver se a placa de rede com cabo tb tava bugada, se não o problema seria o Velox que fez alguma cagada. A dica de pingar o steam ou mandar um traceroute tb pode ajudar.
A quest foi bem mais complicada do que parece. Fiz tudo isso que tu falou.
O fim dela envolveu eu juntar com um povo da steam (com o mesmo problema) e que teve uma alteração bizarra envolvendo a velox e uma mudança (ou simplesmente interação negativa) de uma opção de internet (configuração automática de LAN) e as configurações da velox em si como provedor.
O PC agora tá aparentemente bem normal, na real, o que me assutou é que a oi iniciou uma política de oi "fon", onde todo detentor de wifi pode aderir a um plano de shattering bizarro do seu sinal e ganhar pontos com isso.
Quem mantiver um sinal de rede público, vai ganhar pontos, bacana! Começou tem pouco tempo.
Ontem ficou meio claro que quem NÃO ALTEROU as configurações de rede, teve sua rede instável ao nível do "puta que pariu". Só na Steam tinham mais de 60 malucos na comunidade tentando resolver o problema até a gente sem querer ver que era isso de a LAN configurando automaticamente FODER o seu sinal (no caso, a estabilidade do sinal podia estar 10/10, mas ainda assim ia foder o acesso a coisas específicas).
[/quote]
Essa bosta de Oi wi Fi Fon existe tem uns 3 anos já. Quando vc assina um plano com eles, é aconselhado a não trocar a senha de acesso as configurações do roteador pra não "dar problemas na hora de assistencia tecnica" No cuzinho deles é mais gostoso né? Isso é pra não desabilitar o oi wi fi fon.
Existem casos piores: tem casos que eles dão um login e senha que dizem ser de admin pra acessar o modem, quando tu acessa é um "admin capado" rs que não te deixa desabilitar o oi wi fi fon. A net tá fazendo a mesma coisa. com o "net wi-fi"
Agora em relação ao tópico, meu primeiro conselho, já que funcionou tudo normal roteando o celular, era conectar o PC via cabo pra ver se não foi alguma zica de configuração na sua placa de rede wi-fi. Se não resolvesse tentar um roteador USB pra ver se a placa de rede com cabo tb tava bugada, se não o problema seria o Velox que fez alguma cagada. A dica de pingar o steam ou mandar um traceroute tb pode ajudar.
![[Imagem: BxMjR8R.png]](https://i.imgur.com/BxMjR8R.png)

