10-12-2017, 05:17 PM
[quote name='vadio' timestamp='1507835477' post='3490643']
Entao faiz +- 3 meses que instalei o [url="http://lubuntu.net/"]Lunbutu[/url] que e uma versao ligth do unbuntu em um note bem fraco i3-2.1ghz 4gb ram sem ssd e gpu offboard
No começo houve uma resistencia por parte do usuario coisa de 1 semana ou 2 porem outro dia fui checar por curiosidade o uptime ja que notei que eles nao desligam o note apenas largam na tomada
fiquei impressionado que o Uptime do note estavam nos exato 3 meses , sim eu reniciei algumas vezes pra instalar todos os programas basicos e desde entao ele nunca foi desligado possivelmente reniciado para updates automaticos
funcionando liso
ao contrario do meu desktop windows que com 2-3 meses ja ta ficando bem baleado
e precisando de atençao
Sinceramente a ediçao avançadas etc etc Latex sem duvidas pra min
agora pro User Joe Instalei Libre Office e tranquilo tranquilo
Wifi funcinou tranquilo tudo sem drama
Mais chatinho de instalar foi popcorn mais nada demais tive que digitar 10 linhas enveiz de uma (su apt-get install <nome>)
Alem do consumo do sistema ser boot com 256mb de ram
Uso cotidiano 512 - 1gb ram raramente cpu avg load time ultrapassa dos 60%
com excecao do SSD diria que foi melhor upgrade que eu fiz tirar windows cancer
Infelizmente pra min eu nao posso tirar essa porra , maldito visual studio e jogos em geral tem bastante coisa ainda que nao roda no linux
[/quote]
Jesus, teve que rolar um esforço pra decifrar esses hieroglifos.
Ajuda ae abigo
Entao faiz +- 3 meses que instalei o [url="http://lubuntu.net/"]Lunbutu[/url] que e uma versao ligth do unbuntu em um note bem fraco i3-2.1ghz 4gb ram sem ssd e gpu offboard
No começo houve uma resistencia por parte do usuario coisa de 1 semana ou 2 porem outro dia fui checar por curiosidade o uptime ja que notei que eles nao desligam o note apenas largam na tomada
fiquei impressionado que o Uptime do note estavam nos exato 3 meses , sim eu reniciei algumas vezes pra instalar todos os programas basicos e desde entao ele nunca foi desligado possivelmente reniciado para updates automaticos
funcionando liso
ao contrario do meu desktop windows que com 2-3 meses ja ta ficando bem baleado
e precisando de atençao
Sinceramente a ediçao avançadas etc etc Latex sem duvidas pra min
agora pro User Joe Instalei Libre Office e tranquilo tranquilo
Wifi funcinou tranquilo tudo sem drama
Mais chatinho de instalar foi popcorn mais nada demais tive que digitar 10 linhas enveiz de uma (su apt-get install <nome>)
Alem do consumo do sistema ser boot com 256mb de ram
Uso cotidiano 512 - 1gb ram raramente cpu avg load time ultrapassa dos 60%
com excecao do SSD diria que foi melhor upgrade que eu fiz tirar windows cancer
Infelizmente pra min eu nao posso tirar essa porra , maldito visual studio e jogos em geral tem bastante coisa ainda que nao roda no linux
[/quote]
Jesus, teve que rolar um esforço pra decifrar esses hieroglifos.
Ajuda ae abigo

