10-30-2017, 05:21 AM
Que série bizarra de bem feita. Transformou em algo interessante (apesar de caricata) uma história bizarra pra cacete.
Como psicólogo que não curte psicologia convencional, eu adorei como a série sempre tem personagens que dão um "cut the crap", e forçam o protagonista (nerd chato do caralho) a acelerar a narrativa, não se prender a bobagens ou simplesmente ir direto ao ponto.
Prender os personagens a uma dura realidade, e ao nojo e desconforto gerado pela bestialidade dos crimes que a série aborda foram a cereja do bolo nessa série. Dá um clima mais crível APESAR de caricato (todos os policiais/agentes serem os típicos moços durões que não levam desaforo pra casa, comem rosquinha e tem bigodão). Falar da psicologia nesse aspecto "forense" é do caralho.
Highlight pro Ed Kemper, puta que pariu, que personagem foda. Pra mim ele transmitiu a frieza necessária do início ao fim, com as "quebras" perfeitas na frieza deixando transparecer a instabilidade, a loucura, a fragilidade, seja lá como quiserem chamar.
Dou um 9/10 pra série, não consigo botar defeito. Contam a história pronto e acabou. Acho que só cagou um pouco na trilha sonora, as vezes fica seco demais, sei lá.
Como psicólogo que não curte psicologia convencional, eu adorei como a série sempre tem personagens que dão um "cut the crap", e forçam o protagonista (nerd chato do caralho) a acelerar a narrativa, não se prender a bobagens ou simplesmente ir direto ao ponto.
Prender os personagens a uma dura realidade, e ao nojo e desconforto gerado pela bestialidade dos crimes que a série aborda foram a cereja do bolo nessa série. Dá um clima mais crível APESAR de caricato (todos os policiais/agentes serem os típicos moços durões que não levam desaforo pra casa, comem rosquinha e tem bigodão). Falar da psicologia nesse aspecto "forense" é do caralho.
Highlight pro Ed Kemper, puta que pariu, que personagem foda. Pra mim ele transmitiu a frieza necessária do início ao fim, com as "quebras" perfeitas na frieza deixando transparecer a instabilidade, a loucura, a fragilidade, seja lá como quiserem chamar.
Dou um 9/10 pra série, não consigo botar defeito. Contam a história pronto e acabou. Acho que só cagou um pouco na trilha sonora, as vezes fica seco demais, sei lá.
