12-28-2017, 02:23 PM
[quote name='Góris' timestamp='1514477419' post='3495787']
Fanfic, com spoiler do filme:
[/quote]
Aí é que está... sua fanfic não responderia à questão principal, que é o mega-problema da existência do Snoke: Onde judites caralhudas estava um cara tão fodástico na Força esse tempo todo?
Não existe explicação razoável que dê conta de uma coisa dessas. A melhor hipótese era ele ser o Darth Plagueis, mas mesmo assim deixaria mais furos do que o plot hole do Episódio 4 sobre a fragilidade da Estrela da Morte.
A verdade é que a grande cagada não foi feita no Episódio 8 e sim no 7. Ela estourou no Episódio 8, porque todo mundo ficou naquela de: Vamos ver como eles vão responder isso! Mas a cagada já estava armada desde antes.
A cagada principal foi do J. J. Abrams, e não é a primeira vez que ele caga enredos. Vide Lost ou, pior, vide o que ele fez em Fringe.
Acho que o raciocínio do diretor do Episódio 8 foi o seguinte: Não existe uma boa saída, então vamos matar logo esse bosta sem dar uma resposta.
Óbvio que eu não gostei disso. Mas, sinceramente, acho que dificilmente eu teria gostado de qualquer alternativa. A cagada maior foi a existência do Snoke, um personagem pica das galáxias e aparentemente bem velhão do qual nunca ouvimos sequer falar na trilogia original.
Fanfic, com spoiler do filme:
A fanfic se passa exatamente quando Rey confronta Luke sobre ele ter tentado matar Ren.
"Quando comecei a unir pessoas com a Força, encontrei Snoke, ele já era um adulto e tinha muita afinidade com a força, mas nenhum controle sobre ela. Não sei como ele conseguiu não ser encontrado por Vader ou pelo Imperador, mas ele me considerava uma pessoa maior, mais poderosa e sábia do que eu era. Ele foi um dos meus melhores alunos e logo se tornou meu braço direito na academia, seguindo com afinco todos os ensinamentos jedi. Foi quando a República fez o acordo com os remanescentes do Imperio, Snoke tinha seus fantasmas do passado mas considerava que a Justiça estava sendo feita, mas aquele acordo foi uma traição para ele. Ele tentou me convencer a tomar o poder sobre a República, pois meus poderes, minha popularidade e meus aliados poderiam me levar a isso. Para ele eu deveria tomar o poder, unir a galáxia e manter um regime justo para todos. Mas esse não era o caminho dos Jedi, eu poderia ser tentado pelo lado negro e, no fim, que diferença teria entre eu e o Imperador?
Mas Snoke não aceitou minha recusa. Ele disse que se eu não fosse tentar tornar a galáxia um lugar melhor, ele encontraria quem fosse fazer.
Apesar de haver ressentimento, não havia maldade em Snoke e o deixei partir. Mas logo soube o que ele buscava se tornar. E meu medo que meu ensinamento pudesse criar um novo Imperador, alguem com poderes Jedi e seduzido pelo lado negro passou a me consumir. E, naquele momento, me virei ao meu sobrinho, Ben Solo...."
Aí continua a estória, com Luke falando que sentiu medo do lado negro em Ben Solo e toda aquela baboseira.
"Quando comecei a unir pessoas com a Força, encontrei Snoke, ele já era um adulto e tinha muita afinidade com a força, mas nenhum controle sobre ela. Não sei como ele conseguiu não ser encontrado por Vader ou pelo Imperador, mas ele me considerava uma pessoa maior, mais poderosa e sábia do que eu era. Ele foi um dos meus melhores alunos e logo se tornou meu braço direito na academia, seguindo com afinco todos os ensinamentos jedi. Foi quando a República fez o acordo com os remanescentes do Imperio, Snoke tinha seus fantasmas do passado mas considerava que a Justiça estava sendo feita, mas aquele acordo foi uma traição para ele. Ele tentou me convencer a tomar o poder sobre a República, pois meus poderes, minha popularidade e meus aliados poderiam me levar a isso. Para ele eu deveria tomar o poder, unir a galáxia e manter um regime justo para todos. Mas esse não era o caminho dos Jedi, eu poderia ser tentado pelo lado negro e, no fim, que diferença teria entre eu e o Imperador?
Mas Snoke não aceitou minha recusa. Ele disse que se eu não fosse tentar tornar a galáxia um lugar melhor, ele encontraria quem fosse fazer.
Apesar de haver ressentimento, não havia maldade em Snoke e o deixei partir. Mas logo soube o que ele buscava se tornar. E meu medo que meu ensinamento pudesse criar um novo Imperador, alguem com poderes Jedi e seduzido pelo lado negro passou a me consumir. E, naquele momento, me virei ao meu sobrinho, Ben Solo...."
Aí continua a estória, com Luke falando que sentiu medo do lado negro em Ben Solo e toda aquela baboseira.
Aí é que está... sua fanfic não responderia à questão principal, que é o mega-problema da existência do Snoke: Onde judites caralhudas estava um cara tão fodástico na Força esse tempo todo?
Não existe explicação razoável que dê conta de uma coisa dessas. A melhor hipótese era ele ser o Darth Plagueis, mas mesmo assim deixaria mais furos do que o plot hole do Episódio 4 sobre a fragilidade da Estrela da Morte.
A verdade é que a grande cagada não foi feita no Episódio 8 e sim no 7. Ela estourou no Episódio 8, porque todo mundo ficou naquela de: Vamos ver como eles vão responder isso! Mas a cagada já estava armada desde antes.
A cagada principal foi do J. J. Abrams, e não é a primeira vez que ele caga enredos. Vide Lost ou, pior, vide o que ele fez em Fringe.
Acho que o raciocínio do diretor do Episódio 8 foi o seguinte: Não existe uma boa saída, então vamos matar logo esse bosta sem dar uma resposta.
Óbvio que eu não gostei disso. Mas, sinceramente, acho que dificilmente eu teria gostado de qualquer alternativa. A cagada maior foi a existência do Snoke, um personagem pica das galáxias e aparentemente bem velhão do qual nunca ouvimos sequer falar na trilogia original.


Spoiler