08-16-2007, 03:03 PM
Cruzeiro tem o segundo melhor aproveitamento do Brasileirão (16/08)
Mateus Castanha - Portal Uai
Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro segue sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Botafogo para o Corinthians, por 3 a 2, no Maracanã, na última quarta-feira, o time de Dorival Júnior passou a ter o segundo melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do São Paulo, líder isolado da competição.
Com o tropeço em casa, o Botafogo passou a ter um aproveitamento de 57,89% no Nacional - 33 pontos em 19 partidas, enquanto o Cruzeiro já conquistou 59,25 dos pontos disputados - 32 em 8 jogos. O melhor desempenho ainda é do São Paulo, com impressionantes 70,17% - 40 pontos em 19 confrontos.
Essa diferença, no entanto, pode diminuir em breve. Isso porque São Paulo e Botafogo já entraram em campo 19 vezes, enquanto o Cruzeiro ainda precisa disputar uma partida adiada contra o Flamengo para chegar aos mesmos 19 jogos. Caso vença o rubro-negro, o time de Dorival Júnior irá ultrapassar o Botafogo e se aproximar um pouco mais do líder da competição na tabela de classificação.
Ascensão pós-clássico
Apesar do bom momento, nem tudo foram flores para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. No início da competição, o time celeste apresentou um futebol muito aquém do esperado, figurando na parte de baixo da tabela. Nas seis primeiras rodadas, foram três derrotas, um empate e duas vitórias - aproveitamento de 38,8% dos pontos.
O início da ascensão veio justamente no clássico contra o Atlético, disputado no dia 24 de junho. Em uma partida eletrizante, o Cruzeiro conseguiu uma excelente vitória por 4 a 2 e começou a subir na tabela.
Desde o confronto contra o maior rival, o time da Toca realizou 12 partidas, obtendo oito vitórias, um empate a três derrotas, o que representa um aproveitamento de 69,4% dos pontos.
Mateus Castanha - Portal Uai
Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro segue sua ascensão no Campeonato Brasileiro. Com a derrota do Botafogo para o Corinthians, por 3 a 2, no Maracanã, na última quarta-feira, o time de Dorival Júnior passou a ter o segundo melhor aproveitamento do Campeonato Brasileiro, atrás apenas do São Paulo, líder isolado da competição.
Com o tropeço em casa, o Botafogo passou a ter um aproveitamento de 57,89% no Nacional - 33 pontos em 19 partidas, enquanto o Cruzeiro já conquistou 59,25 dos pontos disputados - 32 em 8 jogos. O melhor desempenho ainda é do São Paulo, com impressionantes 70,17% - 40 pontos em 19 confrontos.
Essa diferença, no entanto, pode diminuir em breve. Isso porque São Paulo e Botafogo já entraram em campo 19 vezes, enquanto o Cruzeiro ainda precisa disputar uma partida adiada contra o Flamengo para chegar aos mesmos 19 jogos. Caso vença o rubro-negro, o time de Dorival Júnior irá ultrapassar o Botafogo e se aproximar um pouco mais do líder da competição na tabela de classificação.
Ascensão pós-clássico
Apesar do bom momento, nem tudo foram flores para o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. No início da competição, o time celeste apresentou um futebol muito aquém do esperado, figurando na parte de baixo da tabela. Nas seis primeiras rodadas, foram três derrotas, um empate e duas vitórias - aproveitamento de 38,8% dos pontos.
O início da ascensão veio justamente no clássico contra o Atlético, disputado no dia 24 de junho. Em uma partida eletrizante, o Cruzeiro conseguiu uma excelente vitória por 4 a 2 e começou a subir na tabela.
Desde o confronto contra o maior rival, o time da Toca realizou 12 partidas, obtendo oito vitórias, um empate a três derrotas, o que representa um aproveitamento de 69,4% dos pontos.
[color="#0000FF"]Biólogo não facilita discussões, catalisa substratos.
![[Imagem: banner_mafia_02.gif]](http://www.mafiaazul.com.br/imagens/banner_mafia_02.gif)
Sou Cruzeirense apaixonado! Pra sempre vou te amar!
[url="http://www.youtube.com/watch?v=bPZPHbdSUm4&mode=related&search="]Guerreiro dos Gramados![/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=8TyTbTk2qoQ"]Guerreiro dos Gramados (ROCK)[/url]
[/color]

