Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vcs acham das minhas ideias para um novo TCG?
Então, eu tenho sido um jogador de TCG por um longo tempo e agora decidi dar um tempo dos regulares que eu jogo para talvez fazer o meu próprio, que junta todods.

Aqui estão as minhas idéias:

-Eu realmente queria fazer parecer que um RPG ou MMORPG, então eu decidi usar um pouco a mecânica de herói do WoW TCG onde você tem o seu herói e você pode equipá-lo com armas, armaduras e tal. Mas o que eu nunca gostei sobre esta mecânica é que ela nunca teve um herói que combinava com todas as minhas "necessidades", sempre havia algo que estava faltando. Para superar isso eu pensei por que ter um herói pré-feito se alguém que joga pode fazer o seu próprio? Eu não estou falando de stats, apenas qualidades. As quaidades que pensei são raça (4), classe (6), e profissão (6), que faz 144 diferentes possibilidades, tornando muito ampla a criação do seu heroi, na minha opinião, essas qualidades serão descritas mais tarde, não se preocupe.

-Junto com estas características, há um outras "cartas" relacionadas ao herói, que para o que eu estou pensando devem começar em jogo desde o início, eles são do tipo: dois membros de uma Party que acompanham você (principalmente para support e nao combate), e Magias: que são de relacionadas à classe escolhida, cada uma deve vir com três níveis distintos (como aquelas cartas no MTG que tem level) que podem ser aumentados durante o jogo, e têm tempos de cooldown, por isso torna-se mais uma estratégia e não apenas "spammar" feitiços.

-Esta é uma das partes que eu realmente precisam opiniões: Primeiro de tudo é que o jogo eu pensei que não têm criaturas que pode lutar por você, é como um pvp 1v1 entre você e seu adversário (ou 2v2, 1v1v1 etc, se você optar por isso). O deck seria composto por três partes distintas: Deck de Quest, Deck do herói, e Deck de "Shop", a idéia é que você joga em primeiro lugar uma fase da Quest, ao mesmo tempo que o seu adversário (s) para coletar recompensas (dinheiro), então usadas para comprar armas e outras coisas de sua Shop, assim como você faria na maioria dos MMORPGs, e para ganhar Pontos de Missão para poder "desbloquear" as melhores armas da loja (quase como se fosse veu level). O Deck Herói contém apenas suas qualidades sua party, e feitiços (acho que um máximo de 3 magias).

-O Deck Shop é outra incógnita, há 4 tipos de cartas que compõem a plataforma de loja, Objetos (itens mágicos que carregam efeitos, normalmente permanentes), equipamentos (Armaduras e Armas), itens (um material de uso unico, mas com exceção de poções de mana e poções de vida que voltam para a loja após o uso, com preço extra) e Mestres (Formas de aumentar o level de Feitiços, não, eles nao trabalham de graça, eles tem que comer). A maneira que eu pensei haveria número fixo para cada tipo, mas estava refletindo se seria melhor apenas para ter um máximo para a loja em si (não, você não pode jogar com todas as suas cartas de uma vez) os números que eu tinha em mente eram: Total: 25, Itens: 2 para poções (mana e vida) mais outros 4, Equip: 10 dividido da maneira que quiser entre armaduras e armas, objetos: 5, Mestres: 4.

-Agora para o turno de Ação, se pode ir por dois caminhos diferentes, o turno de cada jogador fica separado em vez juntos, como na fase de Quest. Eles podem escolher entre ir para a loja ou o duelar, o shopping é auto-explicativo, embora, no final da loja, você pode escolher seus "equipamentos equipados", que serão os utilizados em caso de combate, assim, para o combate você ataca com sua arma em vez de criaturas ou seu herói (restrições como dual-wielding, armas de duas mãos, e usar um escudo aplica ao ataque), as armas, armaduras que você escolher para atacar vão ser os usados ​​para defender se o seu oponente o atacar no turno dele . O ataque flui assim, você escolhe o seu equipamento (maximo um para cada parte do corpo), e em seguida, declarar suas armas de ataque. Seu oponente então escolhe a armadura (s) que estão indo defender (as disponíveis são o último usado em combate ou escolhidos na última fase de loja). O dano causado a armadura está é "permanente", mas ele pode ser reparado para uma taxa. Depois de defender vem a retaliação, que é onde o defensor ataca de volta. Você pode dar Parry se você quiser (defender com a arma em vez de armadura), mas vai diminuir o dano da arma defensor permanentemente (não da pra reparar armas) e não da uma chance a retaliação.

-Eu acho que é isso na sua maioria. Agora eu vou explicar brevemente as classes, raças e profissões eu disse antes:

Classes:

Warrior - Tem melhores armas que custa mais

Ranger - Tem de longo alcance (nenhuma retaliação quando ataca), mas (tem de comprar flechas) / (não pode retaliar se tiver um arco equipado)

Mage - Tem boas magias ofensivas mas custa mana

Paladin - Tem melhor Armadura que custa mais

Assassino - Stealth (não tem retaliação quando ataca, mas pode retaliar volta diferente do ranger) mas tem armadura muito ruim (precisa ser leve pra poder chgar de fininho), talvez pode obter dual-wielding, talvez.

Druid - Focada em feitiços de cura, pensei para fazer este diferente, por isso não pode atacar, mas a Party pode ou algo assim, ele se torna o Support.

Raças:

Elf - Melhor com feitiços e armas de longo alcance, ruins com corpo a corpo

Anão - Melhor com corpo a corpo, ruim com feitiços e talvez longo alcance

Humano - Neutra (nem bom, nem ruim)

Undead - Melhor em magias, longa distância e corpo a corpo, mas não podem curar (por que ele está morto, mais ou menos)

Profissões:

Mineiro - Desconto em equipamentos

Hunter - Alimentos (cura pequena mas gratis)

Joalheiro - Desconto em objetos

Ladrão - dinheiro extra a partir de quests (equilibrado para não ser melhor que os descontos) talvez capacidade de roubar de adversário (pode ser um pouco OP então provavelmente não)

Alquimista - desconto em Poções

"Rico" - Dinheiro inicial, sem outros bônus (não é realmente uma profissão)

Obrigado pelo seu tempo, espero que eu estive claro!

Sugestões e críticas são bem vindas.

VLW
Responder

Mensagem neste Tópico
O que vcs acham das minhas ideias para um novo TCG? - por Black012589 - 04-12-2013, 12:46 PM

Saltar Fórum:

usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)