Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Stellaris
#91
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']

Brender, não sei de onde tu tira que "vale pra todas as raças". As raças por si só já diferem no tipo de planeta que podem acessar, que mudam as chances (violentamente) de lidarem com anomalias e recursos. As raças desenvolvem recursos completamente diferentemente uma das outras, e recursos diferentes envolvem "build orders" bem diferentes.[/quote]



Digo no contexto geral do jogo



Se você vai colonizar todos os planetas possíveis basta pegar a terra transformação



Algumas raças são super populações nos planetas, outras colonizações e vai variando no early game



Dependendo da raça o start é diferente mas o mid e late game dependendo do tipo de vitória é a mesma receita de bolo



[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']

Tipo, jogando de cravers no 1 você sempre vai ter uma inclinação forte pro militarismo, mas o que tu vai fazer com isso é problema seu. Você pode fazer com que seus líderes virem experts logo de cara e domine quadrantes grande e deixe seus oponentes coagidos, ou pode explorar igual um filho da puta e pegar os melhores planetas e defender essas posições, avançando até na tech se assim quiser. Pode também forçar acordos com batalhas curtas atrás de tecnologias, tudo isso depende de quais são seus oponentes e o que tu tá afim de fazer. [/quote]



No mid e late game é praticamente muito impossível dependendo do tamanho do galáxia e o número de facções, como eu tinha dito se você não tem nenhuma frota e começa a fazer do nada e ataca, sua chance de ganhar são altas de outra facção



Agora faça uma frota grande e a IA basicamente vai ter uma frota maior ou igual a sua mesmo que seja muito mais fraca



A ideia é boa mas na prática no late game fica impossível ter que bater com todas as facções com elas tendo uma frota igual a sua, mesmo você sendo 100% full military



Porque digo impossível ? Até lá outra facção pode ganhar o jogo por um determinado tipo de vitória, dinheiro e etc



[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']

Suas armas também fazem uma boa parte nesse xadrez, definir como vai ser sua armada passa a ser bem importante quando tu deixa de jogar no modo batata-easy. Se tem uma coisa que é bem diferente no jogo são os modos de se ganhar, e isso varia bizarramente de raça pra raça. Nem que seja pela tech tree, da pra você avançar em uma partida, com qualquer raça, focando em qualquer um dos 4 lados da tech tree.[/quote]



Na facção, a qual eu ganhei pode colonizar qualquer planeta = triplo de pontos em relação a todas as raças durante o jogo + terra transformação



Não é bem verdade, o que muda é qual tech tree você vai focar para escolher o tipo de vitória e algumas raças possuem vantagens em determinados tipos de vítoria e não essa foca em qualquer um e vou ganhar HUE



Sempre perdia porque escolhia uma tech tree



A receita de bolo é que você vai precisar de todas as tech tree para ganhar e pelo menos o básico de tudo para depois se especializar em qual tech vai focar baseado no seu tipo de vitória



Quando fiz isso, dar para ganhar de boa com qualquer raça



Estilo de jogo da raça + básico



O básico de tudo



Precisa avançar na tech de diplomacia para fazer aliança seja para guerra, alianças ou evitar guerras e para mais opções, melhorias e etc, avançar nessa tech



Para evitar guerras, fazer alianças, paz e etc, você vai precisar oferecer algo em troca que são recursos e só serão descobertos mais recursos em seus planetas se você avançar na tech de ciência



E quando nada disso funcionar, vai precisar de naves



Para ter tech de upgrade de armas e etc, vai precisar avançar na tech militar



Para ter upgrade no tamanho e tipo das naves, vai precisar avança na tech de colonização



Para ter determinados upgrades de armas e etc, vai precisar de recursos que são descobertos na tech de ciência



[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']

Isso que nem botei as minor factions na equação porque dai é bizarrice total. É o que tem de melhor de "rng" no jogo e abusar disso tá sensacional especialmente no 2. Parte da sua população pode (E provavelmente será) de uma ou mais minor factions.[/quote]



As vantagens e desvantagens já pré definidas e também cada raça possui umas tech que ajuda nas suas vantagens especificas



Mas como disse não é algo MEH que bosta mas também não é UAU vai mudar todo o jogo e muitas possibilidades



É uma vantagem e característica da raça



[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']

Os jogos são de estilos bem parecidos, mas um deles é BEM menos enjoativo que o outro. [/quote]



Concordo, muito fácil enjoar de Endless Space



Early game (aspecto da raça), mid e late game com o básico + o seu tipo de vitória



As minor factions dão um aspecto diferente para um bônus e diferenciação entre as raças em determinados tipos de vitórias, mas não é nada do algo que vai mudar a sua maneira de jogar diferente do outro que possui o mesmo tipo de vitória igual o seu



http://endlessspace.wikia.com/wiki/Faction



[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']

As facções no stellaris no release praticamente só influenciavam o approval quanto a escravidão ou coisa do tipo. Nenhuma tinha perks de fato, o jogo acabava tendo lá seus "2 recursos" (na real é 1 só, energia é um thereshold que tu tem que manter positivo, e só), os outros 3 são tech e não são recursos em si. Cara, nem civilization tem apenas "2 recursos" (que na real se resumem em 1 só), e até lá as raças se diferenciavam bem mais no gameplay.[/quote]



Não vejo isso como algo negativo em ambos os jogos



São estilos e propostas diferentes



[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']

Duvido nada inclusive que um futuro patch ou expansão seja justamente em aumentar a diferença das sua raça. Apesar de que pelo que joguei até agora da XP, eles já tão se direcionando bastante pra DURANTE O JOGO você ir diferenciando o seu "império". Por sinal, se for pensar em uma base de inspiração pra ambos sci-fis, diria que stellaris é inspirado em Azimov, enquanto Endless space é inspirado em star wars. Azimov tem uma noção do caralho de expansão do universo, mas é tudo humanóide/robótico, enquanto star wars tem um universo plural porque tem todo tipo de desgraça diferente no universo.



Isso me incomoda? Nem tanto, mas o suficiente pra eu achar que stellaris tem um potencial foda que ainda é pouco utilizado.



Ps.: até agora to gostando BASTANTE das mudanças, hoje a noite devo jogar 1 match completo e posto aqui o que senti de diferença e, sei lá, para os indecisos, se vale ou não a pena jogar. Porque no release, o jogo era cru pra cacete.

[/quote]



Stellaris foca mais no aspecto da administração, governo, sociedade e etc enquanto Endless Space vai para outro caminho de raças e etc


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#92
Stellaris em promoção



http://store.steampowered.com/app/281990/?l=portuguese



https://www.youtube.com/watch?v=KanCiSGxSKM



DLC Leviathans Story Pack em promoção



http://store.steampowered.com/app/518910...1_5_9__405



https://www.youtube.com/watch?v=REijXUSQrQc



Nova expansão lançada de Stellaris



http://store.steampowered.com/app/553280/



https://www.youtube.com/watch?v=Bl5IjvPvSPs


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#93
Sensação que dá é que tu jogou 2 missões no fácil e de united empire ou algo do tipo =/



por exemplo, dá pra jogar de sowers full peacemode e pegar vitória econômica voando, mas pode ser o caso que tu tenha que partir pra guerra e definitivamente ela é uma raça horrível pra atrittion (de ficar entrando e saindo de guerra).



sophon é de longe a raça que mais gosto de partir pra guerra (coisa depois de impor paz por causa da tech). Coisa bem complicadinha de fazer jogando nas duas últimas dificuldades já que o PC rouba pra caralho tirando tech do cu. Tá bem longe de "ser tudo igual". Militarismo costuma ser sempre a saída mais fácil de todas, inclusive a mais fácil de perder caso tu dê mole.
Responder
#94
Rofl.



Primeira partida que comecei de Fanatic Xenophobe + Militaritst, encontrei 3 gaias grandes ao redor do meu starting system.



Izy pizy





Btw, tem um dos pontos la da arvore, que é de science, que é o que da uma porcentagem do teu gold em research quando ta dando survey em planeta.



É EXTREMAMENTE roubado, vao nerfa isso ai certamente.


[Imagem: ryupiano.gif]
Responder
#95
[quote name='Eddy' timestamp='1491562303' post='3472477']

Sensação que dá é que tu jogou 2 missões no fácil e de united empire ou algo do tipo =/



por exemplo, dá pra jogar de sowers full peacemode e pegar vitória econômica voando, mas pode ser o caso que tu tenha que partir pra guerra e definitivamente ela é uma raça horrível pra atrittion (de ficar entrando e saindo de guerra).



sophon é de longe a raça que mais gosto de partir pra guerra (coisa depois de impor paz por causa da tech). Coisa bem complicadinha de fazer jogando nas duas últimas dificuldades já que o PC rouba pra caralho tirando tech do cu. Tá bem longe de "ser tudo igual". Militarismo costuma ser sempre a saída mais fácil de todas, inclusive a mais fácil de perder caso tu dê mole.

[/quote]



O mais fácil é Sowers, triplo de pontos em relação a qualquer raça durante a maior parte da partida se usar a vantagem de colonizar qualquer planeta que é uma característica da raça porém é só pontuação mesmo porque sua população só fica 1 e não passa disso



Então mesmo que outra raça tenha menos pontos não significa nada



Fui até o final da tech diplomacia, faltando uma tech para o final da tech de colonização, muitas tech's militar para então finalizar com a tech de ciência e ganhar o jogo pela vitória da ciência


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#96
Endless space tem vitorias pré definidas. Cada raça é setada pra uma delas.



Stellaris não tem VITORIA. VocÊ para quando achar que ta bom. A "vitoria" é sobreviver ao endgame crisis que geralmente é um Old Empire acordando +Invasão zerg ou de outra dimensão ou AI.



São mentalidades diferentes de jogo e nisso nunca vão se igualar pq nem pretendem.





Stellaris segue a linha do Europa Universalis.

Endless space segue a linha do Civilization.


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#97
stellaris tem vitória sim, tem até menu de quantos% perto dela tu tá!



e porra, joguei duas matchs inteiras de ontem pra hoje e to de saco cheio de duas coisas: limpar as colônias (os tiles mesmo), e ficar dando upgrade. Porra é muito chato isso quando tu tá voltado a manter o máximo possível de setores.
Responder
#98
Falta um botão de "upgrade all" mesmo. Em algumas partidas tive controle direto de 10 sistemas com 20 planetas e era um inferno ficar dando upgrade em tudo, mesmo com recursos sobrando.



Claro que o sistema de setores serve pra fazer isso automaticamente, mas o controle "micro" podia ser menos cansativo
Responder
#99
E setores vive não funcionando direito =(
Responder
Comprei na promoção da Paradox. Que joguinho dahora !!!
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)