04-07-2017, 03:56 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-07-2017, 04:49 PM por brender.)
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Brender, não sei de onde tu tira que "vale pra todas as raças". As raças por si só já diferem no tipo de planeta que podem acessar, que mudam as chances (violentamente) de lidarem com anomalias e recursos. As raças desenvolvem recursos completamente diferentemente uma das outras, e recursos diferentes envolvem "build orders" bem diferentes.[/quote]
Digo no contexto geral do jogo
Se você vai colonizar todos os planetas possíveis basta pegar a terra transformação
Algumas raças são super populações nos planetas, outras colonizações e vai variando no early game
Dependendo da raça o start é diferente mas o mid e late game dependendo do tipo de vitória é a mesma receita de bolo
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Tipo, jogando de cravers no 1 você sempre vai ter uma inclinação forte pro militarismo, mas o que tu vai fazer com isso é problema seu. Você pode fazer com que seus líderes virem experts logo de cara e domine quadrantes grande e deixe seus oponentes coagidos, ou pode explorar igual um filho da puta e pegar os melhores planetas e defender essas posições, avançando até na tech se assim quiser. Pode também forçar acordos com batalhas curtas atrás de tecnologias, tudo isso depende de quais são seus oponentes e o que tu tá afim de fazer. [/quote]
No mid e late game é praticamente muito impossível dependendo do tamanho do galáxia e o número de facções, como eu tinha dito se você não tem nenhuma frota e começa a fazer do nada e ataca, sua chance de ganhar são altas de outra facção
Agora faça uma frota grande e a IA basicamente vai ter uma frota maior ou igual a sua mesmo que seja muito mais fraca
A ideia é boa mas na prática no late game fica impossível ter que bater com todas as facções com elas tendo uma frota igual a sua, mesmo você sendo 100% full military
Porque digo impossível ? Até lá outra facção pode ganhar o jogo por um determinado tipo de vitória, dinheiro e etc
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Suas armas também fazem uma boa parte nesse xadrez, definir como vai ser sua armada passa a ser bem importante quando tu deixa de jogar no modo batata-easy. Se tem uma coisa que é bem diferente no jogo são os modos de se ganhar, e isso varia bizarramente de raça pra raça. Nem que seja pela tech tree, da pra você avançar em uma partida, com qualquer raça, focando em qualquer um dos 4 lados da tech tree.[/quote]
Na facção, a qual eu ganhei pode colonizar qualquer planeta = triplo de pontos em relação a todas as raças durante o jogo + terra transformação
Não é bem verdade, o que muda é qual tech tree você vai focar para escolher o tipo de vitória e algumas raças possuem vantagens em determinados tipos de vítoria e não essa foca em qualquer um e vou ganhar HUE
Sempre perdia porque escolhia uma tech tree
A receita de bolo é que você vai precisar de todas as tech tree para ganhar e pelo menos o básico de tudo para depois se especializar em qual tech vai focar baseado no seu tipo de vitória
Quando fiz isso, dar para ganhar de boa com qualquer raça
Estilo de jogo da raça + básico
O básico de tudo
Precisa avançar na tech de diplomacia para fazer aliança seja para guerra, alianças ou evitar guerras e para mais opções, melhorias e etc, avançar nessa tech
Para evitar guerras, fazer alianças, paz e etc, você vai precisar oferecer algo em troca que são recursos e só serão descobertos mais recursos em seus planetas se você avançar na tech de ciência
E quando nada disso funcionar, vai precisar de naves
Para ter tech de upgrade de armas e etc, vai precisar avançar na tech militar
Para ter upgrade no tamanho e tipo das naves, vai precisar avança na tech de colonização
Para ter determinados upgrades de armas e etc, vai precisar de recursos que são descobertos na tech de ciência
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Isso que nem botei as minor factions na equação porque dai é bizarrice total. É o que tem de melhor de "rng" no jogo e abusar disso tá sensacional especialmente no 2. Parte da sua população pode (E provavelmente será) de uma ou mais minor factions.[/quote]
As vantagens e desvantagens já pré definidas e também cada raça possui umas tech que ajuda nas suas vantagens especificas
Mas como disse não é algo MEH que bosta mas também não é UAU vai mudar todo o jogo e muitas possibilidades
É uma vantagem e característica da raça
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Os jogos são de estilos bem parecidos, mas um deles é BEM menos enjoativo que o outro. [/quote]
Concordo, muito fácil enjoar de Endless Space
Early game (aspecto da raça), mid e late game com o básico + o seu tipo de vitória
As minor factions dão um aspecto diferente para um bônus e diferenciação entre as raças em determinados tipos de vitórias, mas não é nada do algo que vai mudar a sua maneira de jogar diferente do outro que possui o mesmo tipo de vitória igual o seu
http://endlessspace.wikia.com/wiki/Faction
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
As facções no stellaris no release praticamente só influenciavam o approval quanto a escravidão ou coisa do tipo. Nenhuma tinha perks de fato, o jogo acabava tendo lá seus "2 recursos" (na real é 1 só, energia é um thereshold que tu tem que manter positivo, e só), os outros 3 são tech e não são recursos em si. Cara, nem civilization tem apenas "2 recursos" (que na real se resumem em 1 só), e até lá as raças se diferenciavam bem mais no gameplay.[/quote]
Não vejo isso como algo negativo em ambos os jogos
São estilos e propostas diferentes
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Duvido nada inclusive que um futuro patch ou expansão seja justamente em aumentar a diferença das sua raça. Apesar de que pelo que joguei até agora da XP, eles já tão se direcionando bastante pra DURANTE O JOGO você ir diferenciando o seu "império". Por sinal, se for pensar em uma base de inspiração pra ambos sci-fis, diria que stellaris é inspirado em Azimov, enquanto Endless space é inspirado em star wars. Azimov tem uma noção do caralho de expansão do universo, mas é tudo humanóide/robótico, enquanto star wars tem um universo plural porque tem todo tipo de desgraça diferente no universo.
Isso me incomoda? Nem tanto, mas o suficiente pra eu achar que stellaris tem um potencial foda que ainda é pouco utilizado.
Ps.: até agora to gostando BASTANTE das mudanças, hoje a noite devo jogar 1 match completo e posto aqui o que senti de diferença e, sei lá, para os indecisos, se vale ou não a pena jogar. Porque no release, o jogo era cru pra cacete.
[/quote]
Stellaris foca mais no aspecto da administração, governo, sociedade e etc enquanto Endless Space vai para outro caminho de raças e etc
Brender, não sei de onde tu tira que "vale pra todas as raças". As raças por si só já diferem no tipo de planeta que podem acessar, que mudam as chances (violentamente) de lidarem com anomalias e recursos. As raças desenvolvem recursos completamente diferentemente uma das outras, e recursos diferentes envolvem "build orders" bem diferentes.[/quote]
Digo no contexto geral do jogo
Se você vai colonizar todos os planetas possíveis basta pegar a terra transformação
Algumas raças são super populações nos planetas, outras colonizações e vai variando no early game
Dependendo da raça o start é diferente mas o mid e late game dependendo do tipo de vitória é a mesma receita de bolo
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Tipo, jogando de cravers no 1 você sempre vai ter uma inclinação forte pro militarismo, mas o que tu vai fazer com isso é problema seu. Você pode fazer com que seus líderes virem experts logo de cara e domine quadrantes grande e deixe seus oponentes coagidos, ou pode explorar igual um filho da puta e pegar os melhores planetas e defender essas posições, avançando até na tech se assim quiser. Pode também forçar acordos com batalhas curtas atrás de tecnologias, tudo isso depende de quais são seus oponentes e o que tu tá afim de fazer. [/quote]
No mid e late game é praticamente muito impossível dependendo do tamanho do galáxia e o número de facções, como eu tinha dito se você não tem nenhuma frota e começa a fazer do nada e ataca, sua chance de ganhar são altas de outra facção
Agora faça uma frota grande e a IA basicamente vai ter uma frota maior ou igual a sua mesmo que seja muito mais fraca
A ideia é boa mas na prática no late game fica impossível ter que bater com todas as facções com elas tendo uma frota igual a sua, mesmo você sendo 100% full military
Porque digo impossível ? Até lá outra facção pode ganhar o jogo por um determinado tipo de vitória, dinheiro e etc
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Suas armas também fazem uma boa parte nesse xadrez, definir como vai ser sua armada passa a ser bem importante quando tu deixa de jogar no modo batata-easy. Se tem uma coisa que é bem diferente no jogo são os modos de se ganhar, e isso varia bizarramente de raça pra raça. Nem que seja pela tech tree, da pra você avançar em uma partida, com qualquer raça, focando em qualquer um dos 4 lados da tech tree.[/quote]
Na facção, a qual eu ganhei pode colonizar qualquer planeta = triplo de pontos em relação a todas as raças durante o jogo + terra transformação
Não é bem verdade, o que muda é qual tech tree você vai focar para escolher o tipo de vitória e algumas raças possuem vantagens em determinados tipos de vítoria e não essa foca em qualquer um e vou ganhar HUE
Sempre perdia porque escolhia uma tech tree
A receita de bolo é que você vai precisar de todas as tech tree para ganhar e pelo menos o básico de tudo para depois se especializar em qual tech vai focar baseado no seu tipo de vitória
Quando fiz isso, dar para ganhar de boa com qualquer raça
Estilo de jogo da raça + básico
O básico de tudo
Precisa avançar na tech de diplomacia para fazer aliança seja para guerra, alianças ou evitar guerras e para mais opções, melhorias e etc, avançar nessa tech
Para evitar guerras, fazer alianças, paz e etc, você vai precisar oferecer algo em troca que são recursos e só serão descobertos mais recursos em seus planetas se você avançar na tech de ciência
E quando nada disso funcionar, vai precisar de naves
Para ter tech de upgrade de armas e etc, vai precisar avançar na tech militar
Para ter upgrade no tamanho e tipo das naves, vai precisar avança na tech de colonização
Para ter determinados upgrades de armas e etc, vai precisar de recursos que são descobertos na tech de ciência
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Isso que nem botei as minor factions na equação porque dai é bizarrice total. É o que tem de melhor de "rng" no jogo e abusar disso tá sensacional especialmente no 2. Parte da sua população pode (E provavelmente será) de uma ou mais minor factions.[/quote]
As vantagens e desvantagens já pré definidas e também cada raça possui umas tech que ajuda nas suas vantagens especificas
Mas como disse não é algo MEH que bosta mas também não é UAU vai mudar todo o jogo e muitas possibilidades
É uma vantagem e característica da raça
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Os jogos são de estilos bem parecidos, mas um deles é BEM menos enjoativo que o outro. [/quote]
Concordo, muito fácil enjoar de Endless Space
Early game (aspecto da raça), mid e late game com o básico + o seu tipo de vitória
As minor factions dão um aspecto diferente para um bônus e diferenciação entre as raças em determinados tipos de vitórias, mas não é nada do algo que vai mudar a sua maneira de jogar diferente do outro que possui o mesmo tipo de vitória igual o seu
http://endlessspace.wikia.com/wiki/Faction
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
As facções no stellaris no release praticamente só influenciavam o approval quanto a escravidão ou coisa do tipo. Nenhuma tinha perks de fato, o jogo acabava tendo lá seus "2 recursos" (na real é 1 só, energia é um thereshold que tu tem que manter positivo, e só), os outros 3 são tech e não são recursos em si. Cara, nem civilization tem apenas "2 recursos" (que na real se resumem em 1 só), e até lá as raças se diferenciavam bem mais no gameplay.[/quote]
Não vejo isso como algo negativo em ambos os jogos
São estilos e propostas diferentes
[quote name='Eddy' timestamp='1491514549' post='3472409']
Duvido nada inclusive que um futuro patch ou expansão seja justamente em aumentar a diferença das sua raça. Apesar de que pelo que joguei até agora da XP, eles já tão se direcionando bastante pra DURANTE O JOGO você ir diferenciando o seu "império". Por sinal, se for pensar em uma base de inspiração pra ambos sci-fis, diria que stellaris é inspirado em Azimov, enquanto Endless space é inspirado em star wars. Azimov tem uma noção do caralho de expansão do universo, mas é tudo humanóide/robótico, enquanto star wars tem um universo plural porque tem todo tipo de desgraça diferente no universo.
Isso me incomoda? Nem tanto, mas o suficiente pra eu achar que stellaris tem um potencial foda que ainda é pouco utilizado.
Ps.: até agora to gostando BASTANTE das mudanças, hoje a noite devo jogar 1 match completo e posto aqui o que senti de diferença e, sei lá, para os indecisos, se vale ou não a pena jogar. Porque no release, o jogo era cru pra cacete.
[/quote]
Stellaris foca mais no aspecto da administração, governo, sociedade e etc enquanto Endless Space vai para outro caminho de raças e etc


[/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]