12-07-2015, 02:24 PM
[quote name='Frango' timestamp='1448482362' post='3380507']
Caramba, Olavão tá fazendo escola kkkk. Acho que nenhum esquerdista sério concorda com o governo Dilma e seus aliados e derivados. A questão é que há ilusão em ambos lados considerados "extremos". O tal do assistencialismo, o almoço grátis, pode ter repercussões ideológicas muito graves, e já está tendo. Quanta gente mama na teta do governo com o funcionalismo público? Muitos claro, e muitos trabalham duro.
Só que o liberalismo econômico excessivo (redução grande do Estado) já provou ser catastrófico no governo FHC/militares/etc. Vou dar um exemplo aqui do Paraná: meu pai trabalhava no Banestado, um banco grande e bem sucedido, que foi completamente arrombado pela diretoria e outros corruptos envolvidos. Só que aconteceu um fato notável e pouco comentado depois, venderam o banco, já "falido", por uma mixaria pro banco Itaú. Surpresa que os tucanos na época votaram à favor da venda? Óbvio que não.
E sei lá, parece que o brasileiro é bombardiado de todos os lados, nós não sabemos quem responsabilizar e nem como começar a responsabilizar, são muitas atrocidades. Os coronéis do nordeste é um negócio absurdo e ainda existe numa terra praticamente sem lei, enquanto o RJ está praticamente em guerra civil e nada funciona bem. Realmente, não dá pra culpar os americanos e outros "imperialistas", mas é inegável que eles tem uma mãozona em foder o Brasil e atrapalhar o crescimento do país.
Deus me livre que algum economista liberalista entre no poder, se tem algo mais perverso que as multinacionais hoje, eu não saberia dizer. A idéia ética do "livre mercado" é uma das idéiasa menos éticas que já vi rs, até porque dinheiro produz dinheiro, então quem já é rico teria vantagens absurdas (e já tem) sobre quem não tem capital adequado. E como o mercado vai ser livre, a competição é "justa" rs.
[/quote]
Mais importante que Esquerda x Direita, é a descentralização administrativa do país...não é possível que ninguém enxerga isso, ng vai podar mudar um país deste tamanho da forma centralizada em que se encontra, precisamos dar mt autonomia para os Estados.
Caramba, Olavão tá fazendo escola kkkk. Acho que nenhum esquerdista sério concorda com o governo Dilma e seus aliados e derivados. A questão é que há ilusão em ambos lados considerados "extremos". O tal do assistencialismo, o almoço grátis, pode ter repercussões ideológicas muito graves, e já está tendo. Quanta gente mama na teta do governo com o funcionalismo público? Muitos claro, e muitos trabalham duro.
Só que o liberalismo econômico excessivo (redução grande do Estado) já provou ser catastrófico no governo FHC/militares/etc. Vou dar um exemplo aqui do Paraná: meu pai trabalhava no Banestado, um banco grande e bem sucedido, que foi completamente arrombado pela diretoria e outros corruptos envolvidos. Só que aconteceu um fato notável e pouco comentado depois, venderam o banco, já "falido", por uma mixaria pro banco Itaú. Surpresa que os tucanos na época votaram à favor da venda? Óbvio que não.
E sei lá, parece que o brasileiro é bombardiado de todos os lados, nós não sabemos quem responsabilizar e nem como começar a responsabilizar, são muitas atrocidades. Os coronéis do nordeste é um negócio absurdo e ainda existe numa terra praticamente sem lei, enquanto o RJ está praticamente em guerra civil e nada funciona bem. Realmente, não dá pra culpar os americanos e outros "imperialistas", mas é inegável que eles tem uma mãozona em foder o Brasil e atrapalhar o crescimento do país.
Deus me livre que algum economista liberalista entre no poder, se tem algo mais perverso que as multinacionais hoje, eu não saberia dizer. A idéia ética do "livre mercado" é uma das idéiasa menos éticas que já vi rs, até porque dinheiro produz dinheiro, então quem já é rico teria vantagens absurdas (e já tem) sobre quem não tem capital adequado. E como o mercado vai ser livre, a competição é "justa" rs.
[/quote]
Mais importante que Esquerda x Direita, é a descentralização administrativa do país...não é possível que ninguém enxerga isso, ng vai podar mudar um país deste tamanho da forma centralizada em que se encontra, precisamos dar mt autonomia para os Estados.


![[Imagem: 9hTnMiX.jpg]](http://i.imgur.com/9hTnMiX.jpg)

[/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]