Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Oposição vence na Argentina e Venezuela
#91
[quote name='Frango' timestamp='1448482362' post='3380507']

Caramba, Olavão tá fazendo escola kkkk. Acho que nenhum esquerdista sério concorda com o governo Dilma e seus aliados e derivados. A questão é que há ilusão em ambos lados considerados "extremos". O tal do assistencialismo, o almoço grátis, pode ter repercussões ideológicas muito graves, e já está tendo. Quanta gente mama na teta do governo com o funcionalismo público? Muitos claro, e muitos trabalham duro.



Só que o liberalismo econômico excessivo (redução grande do Estado) já provou ser catastrófico no governo FHC/militares/etc. Vou dar um exemplo aqui do Paraná: meu pai trabalhava no Banestado, um banco grande e bem sucedido, que foi completamente arrombado pela diretoria e outros corruptos envolvidos. Só que aconteceu um fato notável e pouco comentado depois, venderam o banco, já "falido", por uma mixaria pro banco Itaú. Surpresa que os tucanos na época votaram à favor da venda? Óbvio que não.



E sei lá, parece que o brasileiro é bombardiado de todos os lados, nós não sabemos quem responsabilizar e nem como começar a responsabilizar, são muitas atrocidades. Os coronéis do nordeste é um negócio absurdo e ainda existe numa terra praticamente sem lei, enquanto o RJ está praticamente em guerra civil e nada funciona bem. Realmente, não dá pra culpar os americanos e outros "imperialistas", mas é inegável que eles tem uma mãozona em foder o Brasil e atrapalhar o crescimento do país.



Deus me livre que algum economista liberalista entre no poder, se tem algo mais perverso que as multinacionais hoje, eu não saberia dizer. A idéia ética do "livre mercado" é uma das idéiasa menos éticas que já vi rs, até porque dinheiro produz dinheiro, então quem já é rico teria vantagens absurdas (e já tem) sobre quem não tem capital adequado. E como o mercado vai ser livre, a competição é "justa" rs.

[/quote]



Mais importante que Esquerda x Direita, é a descentralização administrativa do país...não é possível que ninguém enxerga isso, ng vai podar mudar um país deste tamanho da forma centralizada em que se encontra, precisamos dar mt autonomia para os Estados.
Responder
#92
[Imagem: 9hTnMiX.jpg]



vamo que vamo


[quote name='Dkafamus' timestamp='1414530766' post='3259614']

Still waiting on the economic meltdown.



Since 2002.

[/quote]
Responder
#93
Poxa Cuba se abriu com o Raul e a Bolivia parece estar melhor que nunca, nao?


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#94
Cuba se abriu? Eu hein, deu uma vaaaaga abridinha curiosa no maximo, nada nada
Responder
#95
[quote name='mskA' timestamp='1449507113' post='3383754']

Poxa Cuba se abriu com o Raul e a Bolivia parece estar melhor que nunca, nao?

[/quote]

Podemos perguntar isso ao povo Cubano que esta viajando livremente pelo mundo.
Responder
#96
[quote name='mskA' timestamp='1449507113' post='3383754']

Poxa Cuba se abriu com o Raul e a Bolivia parece estar melhor que nunca, nao?

[/quote]



Se abriu tanto quanto seu olho à realidade
Responder
#97
[quote name='mskA' timestamp='1449507113' post='3383754']

Poxa Cuba se abriu com o Raul

[/quote]



Ou seja, você está afirmando que Cuba está melhorando justamente naquilo em que está abandonando a cartilha comunista (i.e. se abrindo). <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/confiante.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmconfiante:' />
Responder
#98
Resultado das eleições parlamentares na Venezuela



112 cadeiras para a Mesa da Unidade Demorática

51 cadeiras para o Partido Socialista Unido da Venezuela

4 cadeiras sem definição



Com isso a oposição já tem garantido mais de 2/3 da assembleia e pode fazer reformas constitucionais.



https://www.youtube.com/watch?v=sT7x96x9oH4


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#99
Engraçado pedirem a saida do Morales. Pessoas apenas ligam ele a Hugo Chavez e pensam que a Bolivia está tão ruim quanto.



Mas quem olha se assusta quando ve que a Bolivia ja até passou a Venezuela em PIB. E o país tem sua melhor taxa de crescimento em 35 anos.



Morales tem vários defeitos, e se vc é brasileiro ter raiva dele sobre o caso da petrobras é compreensível, mas dae a afirmar que ele é um mal presidente pra Bolivia é desconhecer os motivos pelo qual ele ganhou de lavada o 3º mandato!



Morales pode ser populista comum nos seus discursos, mas economicamente ele é absurdamente bem acessorado. Motivo pelo qual a Bolívia nunca teve deficit sob seu mandato.


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
[quote name='-Gunner' timestamp='1449505441' post='3383740']

Mais importante que Esquerda x Direita, é a descentralização administrativa do país...não é possível que ninguém enxerga isso, ng vai podar mudar um país deste tamanho da forma centralizada em que se encontra, precisamos dar mt autonomia para os Estados.

[/quote]

Eu particularmente sempre fui a favor do Brasil virar uma Confederação. Essa idéia do "sul é o meu país" é meio delirante, mas acho que uma confederação, como os EUA, funcionaria bem melhor.


[Imagem: 193006.png]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)