Mensagens: 424
Tópicos: 8
Registrado: Jul 2010
Reputação:
0
04-26-2014, 03:05 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-26-2014, 03:05 PM por Valmont.)
[quote name='Eddy' timestamp='1398516290' post='3181974']
O mais engraçados desses guris desesperados por atenção, vulgo, "eu já sabia", é que no classic os itens eram infinitamente mais iguais, você era obrigado a ter exatamente os mesmos status em todos os itens, caso contrário, ficava pra trás. E o RoS trouxe é variáveis que abrem possibilidades ao menos para TENTAR ter BiS.
Sem falar que no classic você não dropava item, você comprava.
Sem falar que a quantidade de horas jogadas de muita gente ai já passa de 100, o que é acima do triplo da média para jogos AAA atuais, e ainda assim não tem nem de longe 10% da build com BiS.
Sem falar que a própria definição de BiS não é exatamente válida visto que as builds estão variando pra caralho de acordo com o gosto do jogador.
Resumo da ópera: senta lá cláudia... Tá garoteando pesado.
[/quote]
Viaja não filhote, meu ponto é a velocidade com que vc dropa-optimiza sua gear em comparação com vanilla. Fora que a varição de builds era bem maior, eu mesmo fazia MP10 com HotA sem Skorn, sem WW e sem porra nenhuma de gear "end game".
O Freakey explicou até melhor do que eu, eu quer que a gente desenhe tb ?
Mensagens: 7.972
Tópicos: 119
Registrado: Apr 2007
Reputação:
0
[quote name='Freakey' timestamp='1398270287' post='3180704']
Exatamente. Sheet DPS não quer dizer porra nenhuma. Podia ficar explicando a razão dessa afirmação, mas vou só citar o fato de que TODOS os streamers que farmam T6 easy mode, o Alkaizer é um ótimo exemplo porque faz solo (imagem com os stats dele [url="http://i.imgur.com/n5GJsjN.jpg"]aqui[/url] usando a build de Leap+Earthquake), tem uns 700-800k sheet DPS. Já o DPS efetivo dos caras deve ser muito maior que 1mi.
Tem cara aí com mais de 1k em cada resist, e mais de 1mi DPS, que não aguenta fazer nem T2 de forma eficiente. Agora compara com os stats do Alkaizer, que pra um desavisado vai parecer que são uma merda...
[/quote]
sheet dps era 1m mas ainda tinha magefist, cindercoat, fire dmg% onde podia e cluster arrow dmg% no helm e boots(acho) e quiver
e era HC, esses top streamers ae jogam scrubcore <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Valmont' timestamp='1398531918' post='3182052']
Viaja não filhote, meu ponto é a velocidade com que vc dropa-optimiza sua gear em comparação com vanilla. Fora que a varição de builds era bem maior, eu mesmo fazia MP10 com HotA sem Skorn, sem WW e sem porra nenhuma de gear "end game".
O Freakey explicou até melhor do que eu, eu quer que a gente desenhe tb ?
[/quote]
Deade quando você (seja lá quem for você) é referência de alguma coisa? Classic era todo mundo de Skorn (TODO MUNDO, QUALQUER CLASSE), stack dos mesmos status em todas as classes e 90% dos players ativos eram barb. O melhor que tu deve fazer mesmo é desenhar, porque escrever não consegue.
O jogo agora, querendo ou não, carece é de variedade de unique effects, mas tá longe, mas muito longe do que era no classic. A maioria esmagadora dos players jogam T1~t3, e se nesses níveis, a variedade de buils está alta, pronto, é exatamente isso que é o fato consumado até então no jogo.
Mensagens: 2.283
Tópicos: 10
Registrado: Nov 2009
Reputação:
5
Tb nao entendi daonde o cara tirou que a variedade de build diminuiu lol
Os unique effect realmente são poucos, mas os que tem fazem vc mudar uma build por causa deles e isso ja faz o jogo ser infintas vezes melhor q o vanila
Mensagens: 424
Tópicos: 8
Registrado: Jul 2010
Reputação:
0
[quote name='Eddy' timestamp='1398635691' post='3182512']
Deade quando você (seja lá quem for você) é referência de alguma coisa? Classic era todo mundo de Skorn (TODO MUNDO, QUALQUER CLASSE), stack dos mesmos status em todas as classes e 90% dos players ativos eram barb. O melhor que tu deve fazer mesmo é desenhar, porque escrever não consegue.
O jogo agora, querendo ou não, carece é de variedade de unique effects, mas tá longe, mas muito longe do que era no classic. A maioria esmagadora dos players jogam T1~t3, e se nesses níveis, a variedade de buils está alta, pronto, é exatamente isso que é o fato consumado até então no jogo.
[/quote]
E desde quando T1~T3 é padrão para se comparar algo consumado como as builds no jogo ? Baseado em que vc afirma que TODO MUNDO usava Skorn ? Da onde tirou esses 90% ? (pelo menos na minha friend list, streams e forums que eu acompanhava no classic, é que não foi).
Nem vale a pena discutir mais, além de ter começado com uma postura ofensiva e mal educada, tu não tem noção nenhuma de end game no RoS.
Mensagens: 2.815
Tópicos: 153
Registrado: Aug 2008
Reputação:
1
ROS, só tem fire Barb por causa do Hammer(maior damage do Barb) e o set da Terra que dá terremoto Free.
Wizard por exemplo vejo frost, light,Fire arcane etc.....
Eu jogo de Barb T5-6 de Shield(tank build) sempre em grupo e é bem mais eficiente, eu "tankando/puxando MOB e os outros 3 descendo o Dedo.
Outra coisa T6 tinha que dropar coisas melhores, fazer t6 para pegar a mesma coisa que cai em 4 não compensa nem com equip top, só serve para status.
Ontem eu matei o Ghon t/6 umas 30x tenho o amuleto de poison imune, solo ele facilmente peguei 5 leg, Em 3 runs t3/t2 peguei 5 e dois foram up.
Pro cara conseguir os status que ele quer no reforge ele tem que ter alguns milhõeszinhos coisa que tem gente que nem 1kk tem.
A Blizzard fez certinho, falta coisas é obvio.
"Temo o dia em que a tecnologia ultrapassar a interatividade Humana,pois o mundo terá uma geração de idiotas"
Albert Einstein
Mensagens: 5.960
Tópicos: 129
Registrado: Jun 2008
Reputação:
7
tão perdendo o foco que é end game, t6 cada classe tem 1 ou 2 build no máximo, é até possivel fazer t6 com um build qualquer mas voce vai estar fudendo seut ime
[quote name='Dkafamus' timestamp='1414530766' post='3259614']
Still waiting on the economic meltdown.
Since 2002.
[/quote]
Mensagens: 11.652
Tópicos: 126
Registrado: Dec 2007
Reputação:
0
04-28-2014, 01:32 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-28-2014, 01:38 PM por Gawayne.)
Essa discussão de variação de build e velocidade de farm é um pouco complicada. A questão em ambos os casos vai mais de gosto e de estilo de jogo do que o que o jogo te oferece. No Vanilla sua preocupação eram números e apenas isso, com um mega equipamento você abria um leque para diversas builds diferentes por que você já chegou naquele Dano/Defesa mínimos para progredir. Agora continua assim, mas a mentalidade do jogador que mudou. Existem poucos sets para cada classe e com bons equipamentos você pode fazer T6 com quase qualquer build, a questão é que quando nego tem Lut Sock e Earth Set nego vai querer usar o combinho bolado. Ele não PRECISA usar o combinho pra farmar, mas QUER usar por que é divertido, é diferente. Consequentemente os players meio que se forçam a usar as mesmas builds. Claro que a Blizzard tem culpa nisso, ela deveria adicionar mais itens e set que beneficiem skills e builds diferentes.
Agora farm por outro lado nem se compara. Quem fala que se equipar antes era mais fácil do que agora é por que já tinha o rabo cheio de Gold e quando inventava de fazer um personagem já dava pra pegar tudo quase top na AH. A questão é que agora o farm está mais DIVERTIDO e SOCIAL, coisas absurdamente importantes pra um jogo assim. Não só isso como aquele feeling de loteria do Diablo voltou, antes você ficava naquela bosta boring de ficar farmando Gold feito um escravo chines desnutrido, agora você farma ITENS, cada monstro morto, cada caixa aberta, cada Shard gasta é uma chance de você dropar aquele Leg que você está procurando. Os Legs ainda não estão 100%, tem aquele problema de muitos serem Rares bombados e tal, mas os caras estão no caminho certo.
BTW sobre o Skorn. Ele era o top da balada sim e uma caralhada imensa de gente usava simplesmente por que ele era o caminho mais rápido para high DPS. Mais tarde quando você tivesse farmado até seu cu sangrar era possível você procurar outra arma, mas a questão é que pouca gente queria o cu sangrando, então continuava com o Skorn eternamente
@Wat: O foco de Diablo não é end-game. End-game é coisa de WoW e não de Diablo. Foco de Diablo é se divertir dropando gear que vai te possibilitar se divertir mais, por isso que o povo quer os sets. Sair pulando por aí e explodindo tudo é divertido. Castar skills e chover meteoros na tela toda é divertido. Ser um brutamontes imortal e spammar eternamente trovões do céu é divertido. E se você já está saltintando farmando T6 e não está se divertindo, é hora de criar outro personagem. Isso é Diablo, Diablo 2 era assim, e o Vanilla foi absurdamente criticado justamente por não ser. Agora está quase lá.
Mensagens: 1.236
Tópicos: 67
Registrado: Oct 2011
Reputação:
0
Não existe end-game aqui.
Oompa loompa doompety doo
I've got a perfect puzzle for you
Oompa loompa doompety dee
If you are wise you'll listen to me
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Valmont' timestamp='1398689265' post='3182783']
E desde quando T1~T3 é padrão para se comparar algo consumado como as builds no jogo ? Baseado em que vc afirma que TODO MUNDO usava Skorn ? Da onde tirou esses 90% ? (pelo menos na minha friend list, streams e forums que eu acompanhava no classic, é que não foi).
Nem vale a pena discutir mais, além de ter começado com uma postura ofensiva e mal educada, tu não tem noção nenhuma de end game no RoS.
[/quote]
Porque? Existiam dados sobre. Você podia simplesmente avaliar quais eram os itens mais usados ou as builds mais usados por dados estatísticos os quais tinham 0 de inferência. O meso vale pra agora, se a grande maioria das pessoas joga T1~T3, é isso que é relevante. Veja quantos jogos criados de T1~3 existem, e quantos existem de T4~T6.
Não tente provar seu ponto se você não tem meios pra comprovar ele, e não tem nada além do seu relato. Vendo um diabloprogress da vida você vê que muito poucas skills tem acima de 50% de uso, quando no classic elas passavam de 90% em alguns casos. A grande maioria se mantém lá com seus 20~30% de uso, competindo ao menos com 1 de menor uso (10~15%) e dai caindo em uma grande quantidade de skills, que em sua maioria, são números bem maiores do que era no classic.
Acusar ofensividade e falta de educação é o artifício do sem argumento. Você quer provar uma realidade alternativa baseado em sua experiência que de fato não tem relevância alguma. Considerando seus outros posts, isso inclusive é vir dizer que é ofensa é coisa de joão sem braço, é só olhar seus posts anteriores.
No conteúdo atual, existem com certeza avanços apesar de ainda haverem "receitas de sucesso", mas só delas se apresentarem em menor escala, isso já demonstra um avanço de design, seguindo o que é planejado pela Blizzard (favor, ler foruns). O conceito de % elemental damage é sim algo que teve um efeito positivo pra caralho. A enchantress teve sim um efeito positvo gigantesco (Viabilizando itens que antes poderiam ficar só no "quase"). É deprimente ver o padrão de post querendo provar o incomum e negligenciando o comum, quando agora você dropa seus próprios itens e progride no jogo com o que conseguir. Existem falhas ainda (dai já começa minha crítica), como reduzir a interação dos players a somente jogar juntos (trade era sim algo legal, trade com dinheiro real não).
Permitir o trade entre players seria uma possibilidade. Lida com bots quem quiser, joga com amigos quem quiser. Mas vir dizer que o jogo agora foi destruído e homogenizado é uma falácia, quando estatisticamente só houveram avanços nessa questão. No mais, tu realmente tá discordando que quase todo mundo usava skorn? No high end, um roll bom de skorn era superior a qualquer coisa, simplesmente porque dava no mínimo 100% a mais de crit damage do que qualquer outra arma, normalmente ficando entre 100 e 200%. Isso era um erro de design grosseiro. Agora ao menos tem graça poder usar outras armas pensando nos status dela (sofrendo um problema na diferença de variedade de itens pra danos elementais diferentes, fire damage tendo muito mais opções atualmente).
[quote name='Gawayne' timestamp='1398699174' post='3182871']
Quem fala que se equipar antes era mais fácil do que agora é por que já tinha o rabo cheio de Gold e quando inventava de fazer um personagem já dava pra pegar tudo quase top na AH.[/quote]
Como assim? Quem não pegava lvl 60 antigamente e ia pra AH? Você mudava 100% dos itens, pegando os status que eram mandatórios, e nisso gastava o que podia. Depois disso tu passava o resto da vida farmando, procurando algum item caro pra vender (ou vendendo itens viáveis), pra depois comprar algo melhorzinho.
O problema é que simplesmente você nunca ia dropar algo top pra usar, e se fosse dropar 100% dos itens que usa, você ia passar uma eternidade tentando. Simplesmente poder dropar os itens que vai usar (e ter a enchantress dando chances de melhorar um roll de status), já torna o jogo bem mais divertido. Se der mole, a mística podia rollar o item inteiro, ou simplesmente poder adicionar rolls caso o item não tenha por exemplo 4 itens, simplesmente pra tornar qualquer item possível (porque do jeito que tá hj em dia, se um item não tem o máximo de estatísticas que ele pode ter, ele é lixo e pronto, morre nisso).
[quote name='mordredrs' timestamp='1398700152' post='3182875']
Não existe end-game aqui.
[/quote]
Considero que simplesmente considerar um "endgame" em diablo já é uma ideia fracassada. O design do jogo é voltado a competição de outros modos, coisa que simplesmente não existe hoje em dia. Agora é esperar pra ver o que vão trazer com a ladder. Podem sim, matar o jogo com isso.
|