Mensagens: 3.326
Tópicos: 297
Registrado: Jun 2002
Reputação:
13
Caramba, 4 episódios ontem, 5 hoje.
Raramente tenho paciencia para mais que dois episódios seguidos, mais que três então...
Nota: 7,5/10 (nota da época que 5,0 era Ok e 7 já era acima da média)
Os episódios todos passaram na medida certa, nem tão rapido que fosse corrido, não tão lento que ficasse chato - exceto o episódio 7 - e o ritmo foi legal, primeira parte de todo episódio mais lento, todo fim de episódio mais rápido ou com mistério para compensar.
Personagens carismáticos continuam carismáticos. Como eu fui lawfull good por muitos anos, me senti representado pelo Bob. A garota ruiva achei apenas Ok, deu uma tremida nas relações entre os amigos mas acho que ela entrou só pra cota de mulheres no grupinho principal. O "irmão" dela eu fiquei achando a temporada inteira que seria um baita gay no final, aquela banca toda de machão mostra que ele tinha sérios problemas. O psicólogo-diretor novo já saquei a dele desde o princípio e curti. O restante dos personagens, mesmo carisma, exceto a 11 que no episódio exclusivo dela, não me agradou.
O final foi legal por não deixar um final com gancho.
Na verdade, sobre o ultimo ponto, a primeira temporada terminou redondinha porque não sabiam se ia cair no gosto e teria continuação. Meu medo era que a segunda temporada, assim como o segundo filme Matrix, fosse apenas uma ponte entre a 1° e a 3º temporadas. Pelo contrário, foi bem contido e o "gancho" do final só serve pra mostrar que coisas ainda mais estranhas (stranger things) ainda podem acontecer.
A "irmã" da 11 achei bem mé, foi um mistério que poderia ter se saído bem legal, mas só serviu pra perderem um episódio inteiro e pra 11 voltar com uma roupa nova. Não curti.
O novo diretor do centro de pesquisas era um cara bom, afinal de contas e não um cara fingindo ser bonzinho, achei legal essa quebra de cliché, mostrando que há pessoas boas, até mesmo no governo.
Bob começou sem carisma algum, mas quando ele morreu achei triste. Sei que foi bem idiota a morte dele, mas não foi uma morte mesmo por ele ser idiota foi morte porque o roteiro queria que ele morresse. O cara ser reconhecido como um cara legal DEPOIS de morto foi bem legal, mas preferia ele vivo. E, junto com o episódio inteiro da 11, a morte dele foi o momento mais mal escrito da série, com ele fugindo, dando aquela parada num espaço aberto que vc sabe que alguém ia surgir e... Pum, morto. Se queriam matar ele, poderia ser algo melhor.
O relacionamento da Mad Max com Lucas foi... Apenas Ok, acho que os dois não tinham o carisma de casal. Mas achei bem legal a idéia em si, nos anos 80 esse relacionamento teria dado muuuuita controversia.
Desde a primeira temporada não curto soldados armados com metralhadoras não fazerem cócegas nos demodogs e bata o Hooper pegar a arma e cabum, mata ou fere os bichos aos montes. Acho que ou matavam uns demogorcons fáceis com as armas mas venceriam por serem muitos, do jeito que passou, parece que a mesma arma em mãos diferentes teria efeito diferente. O que vale com uma espada, não com metralhadoras.
Bom, curti.
Xbox One: Jogando Skyrim
PC: Jogando Civilization
Celular: Jogando Fantasy Defense - O jogo sumiu de meu celuar e da Playstore!
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Eu até que gostei, mas as vezes assistindo algum seriado / filme, algum detalhe, ou alguma coisa bem nada a ver me deixa em estado de tilt, ou birra, sei lá
Não me conformo com o fato de nenhuma das crianças morrer, a morte do Bob também foi a coisa mais cliche possível.
Essas dois fatores reduziram drasticamente minha apreciação pelo seriado
Mensagens: 1.767
Tópicos: 41
Registrado: Nov 2007
Reputação:
2
Gostei mas não foi tão boa quanto a primeira.
Achei alguns arcos deslocados e chatos, não gostei da parte da Nancy nem da 11 (só curti que o Kai Greene fez um cameo no seriado), sempre que eles apareciam eu queria que voltasse pros meninos.
Steve como sempre um otimo personagem, curto mais ele do que o irmao do Will.
Achei que o Irmão da Max iria ter um papel mais importante mas ele só ta la pra ser um pau no cu.
Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
Terminei agora e achei foda demais, melhor que a primeira. A história desenvolveu bem e não tem nenhum episódio que vc assiste torcendo pra acabar logo. O da 11 com a gangue é o pior, mas mesmo ele teve algumas coisas interessantes. Achei bem massa o "twist" do médico ser realmente um cara bom no final e fugir do padrão Dr. Evil.
Chega uma hora que tem umas 5 coisas desenrolando ao mesmo tempo, e todas são interessantes (tirando o maluco lá das conspirações).
Se tivesse que dar uma nota seria um 8,5/10
Mensagens: 766
Tópicos: 22
Registrado: Feb 2003
Reputação:
0
Terminei o fds Stranger Things tb, me surpreendi com a temporada, esperava menos já que a primeira gostei demais, fiquei preso do inicio ao fim em todos os episodios.
Sobre os cliches ao meu ver é uma marca da série, proposital mesmo, tem dialogos que da pra saber até o que o personagem iria responder, o que não me incomodou em nada
9/10 easy peasy
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='Dulago' timestamp='1509304004' post='3491849']
(tirando o maluco lá das conspirações).
[/quote]
Porra, achei a melhor HUIAHUIAHU
esse conspiracionista deu continuidade a base da série que é a lenda urbana da agência de eletricidade esconder pesquisas secretas no EUA.
Mensagens: 6.834
Tópicos: 67
Registrado: Aug 2007
Reputação:
3
cara... analisando aqui, o demogorgon da primeira temp. era apenas o batedor do devorador de mentes ou to viajando aqui?
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
Por mais que "saibamos" informações do mundo invertido, não sabemos nada sobre a natureza do mesmo.
Ao que entendi, a segunda temporada deu indícios de que...
[spoilers]ele tem ligação direta com algo "sombrio" do mundo normal. O mind flayer estava no upside down, mas não da pra saber se ele é de lá, ou se foi para lá, ou mesmo qual a ligação do upside down com o mundo real. A gente só sabe que ele não morreu.
Particularmente acho que já gastou tanto o mindflayer quanto qualquer coisa envolvendo os demogorgons, principalmente sobre a invulnerabilidade ocasional deles. Em uma season 3 eu sinceramente espero que os "vilões" sejam menos mentais e mais enfrentáveis dentro da realidade, inclusive curtiria da 11 perder os poderes já que o portal foi fechado. Uma season 3 goonies style seria sensacional.[/spoilers]
Acho que o jeito mais sensato de assistir a série é não tentando pensar muito nas origens e simplesmente ir digerindo o que ela passa de informação. Os autores não parecem muito comprometidos com a criação de um universo, simplesmente se focando na aventura/jornada.
Eu por exemplo não curti em nada o scaling da 11 nessa segunda temporada. Gostei da "irmã" dela e de como ela usa o poder dela mas achei uma bosta o plot dela na série (de fato, foi queimar um episódio com nada). Não gostei dos minions, coisa que na season 1 parecia extremamente bem posto como simplesmente um monstro de outra dimensão. E ainda assim, gostei mais da season 2 que a 1.
O policial, os médicos/departamento de energia, o plot da barbara, todas essas porras eu gostei bem mais na season 2. Os personagens novos também, curti bastante e achei que casou muito bem com o clima da série.
Mensagens: 565
Tópicos: 5
Registrado: Jan 2008
Reputação:
1
esse seriado eh mto ruim !
n tem kbç rolando / drogas e putas..............
è nivel de qm assisti 13 reasons , mesmo publico!
agr ta passando no SBT
!!!!!!!!!!!! Shit happens !!!!!!!!!!!
Mensagens: 3.112
Tópicos: 23
Registrado: Oct 2008
Reputação:
1
@Eddy ela não vai perder pois pelo que foi contado os poderes dela não são originários da outra dimensão, e sim de experiências com a mãe dela utilizando drogas enquanto estava gravida. (pelo que me lembro, posso estar errado).
A ÚNICA parte que achei forçada, foi os demo-dogs invadindo a base militar e matando todos os guardas/exercito com M16 em mãos, eles podiam pelo menos mostrar um pouco de resistência e não serem completamente inúteis e não matar nenhum bicho..
Sobre a série, da pra dar um 10 frouxo, muito bem feita, sem ser muito exagerada em nenhum quesito, possui os clichês básicos de qualquer boa série, mas nada demais.
|