Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
GG....
Minha impressao eh que muito mais players deixaram SWTOR por motivos nao ligados a bugs.



Players que nao aguentam mais MMOs, mas nao perceberam. Jogam todo MMO que sai e param de jogar em alguns meses dizendo que eh pior jogo que jogaram.



Muitos players que nao gostam do estilo de SWTOR, mas soh perceberam ao jogar. Rusharam ao 50 e nao tinham o que fazer.



Cof... cof... player que gostava de matar lvl 11 com seu lvl 50 no WZ e agora o PVP ficou ruim... Cof... cof...



O jogo eh feito para aproveitar o leveling, nao SOH o endgame. Nao eh para correr a historia. Isso nao eh falha do jogo eh o estilo do game.



Nao vejo falta de conteudo porque claramente em SWTOR historia, subir alt eh conteudo.



Nao eh perfeito, longe disso.



Nao dah para comparar correcao de bugs de um jogo de 7 anos, onde os devs conhecem a engine e um jogo novo. Mesmo assim, os players esquecem muito rapido o que acontece.

Lembram da ultima grande atualizacao de engine de WoW, no patch 3.0, quandos os buffs passaram de party para raid. O jogo ficou injogavel por 2 semanas. Foi a unica vez que a Blizzard devolveu dinheiro aos players (que lembre).


[url="http://www.youtube.com/lordmons"]codeX - videoblog sobre MMOs[/url]

[url="http://ocodex.com.br/blog/"]http://ocodex.com.br/blog/[/url]
[quote name='Kernex' timestamp='1330138874' post='2758691']

Sempre essa desculpa esfarrapada de 3 meses de lançado, ta pior que os extintos fanboys do AoC. 3 meses de lançado e quantos anos de desenvolvimento e quantos betas mesmo? Pior que falta de conteudo são os infinitos bugs do jogo.[/quote]

Leu meu post? Porque no post que você quotou eu "justifico" os 3 meses comparando com os primeiros DOIS ANOS de World of Warcraft (afinal, é o ícone, não comparar é impossível) e com Rift, tanto falando de bugs, como da tal "falta de conteúdo". (vou falar denovo, quem sabe agora você lê) Ambos lançados com 3 Warzones apenas, cheios de bugs, sendo que WoW tem bugs há 7 anos e que nunca foram consertados (e isso sem entrar em outros méritos, como as traps de Hunter não se beneficiarem de Spell Penetration, mas serem afetadas por Resistências). É como o Spellbreaker falou, nego faz vista grossa.



[quote name='lordmon' timestamp='1330148409' post='2758758']Nao dah para comparar correcao de bugs de um jogo de 7 anos, onde os devs conhecem a engine e um jogo novo. Mesmo assim, os players esquecem muito rapido o que acontece. Lembram da ultima grande atualizacao de engine de WoW, no patch 3.0, quandos os buffs passaram de party para raid. O jogo ficou injogavel por 2 semanas. Foi a unica vez que a Blizzard devolveu dinheiro aos players (que lembre).[/quote]

Velho... só precisa ser citado o fato de que todo major patch no WoW é uma desgraça. A manutenção se extende por horas (teve um patch na WotLK que o servers voltaram era 9 horas da noite), e quando volta Online, o jogo fica injogável, lag absurdo, bugs, etc...



Quer algo mais recente? WoW Brasil mandou um oi.



[quote name='lordmon' timestamp='1330148409' post='2758758']O jogo eh feito para aproveitar o leveling, nao SOH o endgame. Nao eh para correr a historia. Isso nao eh falha do jogo eh o estilo do game.[/quote]

Exato. O problema não é o jogo. É o jogador. Mas o cara não vai perceber isso nem fudendo.



Mas saindo um pouco dessa discussão...

O único problema sério de design que vejo no jogo atualmente, e que é realmente complicado de mudar, é que toda a imersão e roleplaying experimentados no leveling é completamente ignorada ao alcançar o level 50. É como se você jogasse dois jogos diferentes: um no leveling, totalmente story driven e imersivo; e outro no 50, com 0% de RPG, onde não há história alguma, só grind (como no WoW).



E outra coisa, além disso tudo, é que a verdade é que a comunidade cansou do modelo de MMO Everquest-like, ou seja, themepark ao extremo (como é WoW, SWTOR, Rift, etc). WoW saturou os jogadores, e, agora, tudo que lança no modelo e o cara joga, ele curte por alguns dias ou semanas, e enjoa. E daí sai falando que o jogo é uma merda, sendo que não é. É o jogador que não aguenta mais jogar WoW, mesmo que seja com outra roupagem.
Blizzard corrige bugs rapidos VIRGULA. Quanto tempo ficou o "additional instances cannot be launched?" MESES. Eu era ally na época, tentava fazer a daily heroic e tinha 700 mil hordas tentando eentrar na instance.



@Kernex



Vc reclama dos bugs mas usava o exploit do /stuck em ilum no cooldown.


[Imagem: 133882729698.png]
[quote name='Spellbreaker' timestamp='1330181023' post='2758843']

Blizzard corrige bugs rapidos VIRGULA. Quanto tempo ficou o "additional instances cannot be launched?" MESES. Eu era ally na época, tentava fazer a daily heroic e tinha 700 mil hordas tentando eentrar na instance.



@Kernex



Vc reclama dos bugs mas usava o exploit do /stuck em ilum no cooldown.

[/quote]



Cara, vc tem de parar de comparar este jogo ou futuros outros ao WoW, argumentos como: "O WoW quando lançou tbm era assim" ninguem da a mínima, isto não é desculpa aceitável hoje em dia.

O WoW durante trocentos anos não tinha (ou ainda nao tem) qualquer concorrencia relevante, então eles tinham o privilegio de fazer o que quisessem que todo mundo continuava jogando feliz e sem reclamar.



E uma empresa pra entrar em mercado, seja qual for de carro a papel higienico passando por MMOs, ela tem de ser melhor que seus concorrentes, não pior, nem igual e sim melhor.



Supondo que vc crie uma montadora de automóveis hoje, em 2012, e produz um carro a carburador, sem ar- condicionado, sem vidro elétrico, etc e quebrando o tempo todo, e diz: "Tudo bem pq a FIAT, quando lançou os seus primeiros carros tbm eram assim, só melhoraram com os anos"

E veja se vc não vai a falência em questão de meses.
Muito discussao porque a BW demora tanto para consertar Illum. Talvez porque o publico esteja cagando para Illum e endgame.



Em entrevista a Bioware informou que os players jogam em media 6 horas por dia, valor alto para um MMO.



E muitos players ainda nao chegaram no lvl 50. SWTOR tinha como objetivo trazer players de single player para o MMO, players que nao iriam correr para o endgame e parece que conseguiu. Grande parte dos players ainda anda explorando o game e a historia. Por isso a enfase em consertar quests e nao o endgame e illum.



Parece estranho para jogador de MMO, mas sempre foi a meta da bioware. Mesmos com tantos problemas acho que havera uma grande surpresa quando sairem os numeros em agosto. A perda de players podera ser pequena.


[url="http://www.youtube.com/lordmons"]codeX - videoblog sobre MMOs[/url]

[url="http://ocodex.com.br/blog/"]http://ocodex.com.br/blog/[/url]
O end game do SWTOR por enquanto e inexistente, fazer daily pra que? É so pegar recipe de columi implant em OPS e rezar q caia com augment, q vai ser superior aos rakatas de daily.... OPS dropam uma incrivel quantidade de loots, é muito rapido se equipar, e como o modo NIGHTMARE n server pra porra nenhuma, o pessoal so fica logando pra fazer ops e esperar chegar o dia da ops. o meu bh por exemplo so falta trocar a mh e isso pq nao tem como pegar mh columi com comendations.

Um jeito de arrumar, alias dois seriam:

1)Melhorar loot de OPS NIGHTMARE

2)Implementar Combat Log para que guilds fazendo o "end game" arranjem um jeito de competir uma com as outras através de logs e etc



Fazer daily FP e se equipar com Columi de FP é desanimador se, sem guildies e amigos, o pessoal fica 1h ou mais na fleet spammando por grupo, e como é tão fácil se equipar em OPS, o pessoal perde interesse nas dailies FP

Como tentar consertar isso?

1)Merger servers com baixa população

2)Implementar mecanismo pra achar grupo, nao precisa ser um dungeon finder, uma especie de interface que as pessoas colocassem la a função delas, classe/spec, já era bom



Edit: Lembrei do PVP, nao sei se melhora em algo apanhar gear champion/battlemaster, quando faço WZ com 19k de hp com gear Columi/Rakata e crito 3-4k com Tracer Missile em pessoas com gear de pvp


[Imagem: XdDxh.png]

Guild Another One Bites the Dust @ Desolation Homeworld
[quote name='Overland' timestamp='1330198288' post='2758894']

Cara, vc tem de parar de comparar este jogo ou futuros outros ao WoW, argumentos como: "O WoW quando lançou tbm era assim" ninguem da a mínima, isto não é desculpa aceitável hoje em dia.

O WoW durante trocentos anos não tinha (ou ainda nao tem) qualquer concorrencia relevante, então eles tinham o privilegio de fazer o que quisessem que todo mundo continuava jogando feliz e sem reclamar.



E uma empresa pra entrar em mercado, seja qual for de carro a papel higienico passando por MMOs, ela tem de ser melhor que seus concorrentes, não pior, nem igual e sim melhor.



Supondo que vc crie uma montadora de automóveis hoje, em 2012, e produz um carro a carburador, sem ar- condicionado, sem vidro elétrico, etc e quebrando o tempo todo, e diz: "Tudo bem pq a FIAT, quando lançou os seus primeiros carros tbm eram assim, só melhoraram com os anos"

E veja se vc não vai a falência em questão de meses.

[/quote]



É isso que eu sempre falo pro pessoal que vem com essa desculpinha do jogo ter acabado de ser lançado. Porra, ja pensou então em termos que esperar 7 anos pra ter um jogo bom?



[quote name='Bogard X' timestamp='1330200737' post='2758911']

O end game do SWTOR por enquanto e inexistente, fazer daily pra que? É so pegar recipe de columi implant em OPS e rezar q caia com augment, q vai ser superior aos rakatas de daily.... OPS dropam uma incrivel quantidade de loots, é muito rapido se equipar, e como o modo NIGHTMARE n server pra porra nenhuma, o pessoal so fica logando pra fazer ops e esperar chegar o dia da ops. o meu bh por exemplo so falta trocar a mh e isso pq nao tem como pegar mh columi com comendations.

Um jeito de arrumar, alias dois seriam:

1)Melhorar loot de OPS NIGHTMARE

2)Implementar Combat Log para que guilds fazendo o "end game" arranjem um jeito de competir uma com as outras através de logs e etc



Fazer daily FP e se equipar com Columi de FP é desanimador se, sem guildies e amigos, o pessoal fica 1h ou mais na fleet spammando por grupo, e como é tão fácil se equipar em OPS, o pessoal perde interesse nas dailies FP

Como tentar consertar isso?

1)Merger servers com baixa população

2)Implementar mecanismo pra achar grupo, nao precisa ser um dungeon finder, uma especie de interface que as pessoas colocassem la a função delas, classe/spec, já era bom



Edit: Lembrei do PVP, nao sei se melhora em algo apanhar gear champion/battlemaster, quando faço WZ com 19k de hp com gear Columi/Rakata e crito 3-4k com Tracer Missile em pessoas com gear de pvp

[/quote]



Cara, não precisa nem pegar columi pra se equipar bem. Por exemplo, eu to usando um belt orange aqui que o armoring eu peguei com daily comendation e mod peguei da gear BM, já ta bem melhor que o rakata normal (se dropasse o armoring TOP que eu nunca vi cair ficaria melhor que o rakata com slot de synt).



Falando em gear, ainda tem o problema da itemização de certas classes ser um lixo completo. Os sets pve de sorc dps por exemplo, vem com enhancement de alacrity (um lixo pra dps), um bonus de set diminui o custo de force do FL (sendo que sorc tem force infinita com o talento de lightning) e o outro da um bonus de alacrity (sendo que alacrity é um lixo)



[quote name='Overland' timestamp='1330198288' post='2758894']

Cara, vc tem de parar de comparar este jogo ou futuros outros ao WoW, argumentos como: "O WoW quando lançou tbm era assim" ninguem da a mínima, isto não é desculpa aceitável hoje em dia.

O WoW durante trocentos anos não tinha (ou ainda nao tem) qualquer concorrencia relevante, então eles tinham o privilegio de fazer o que quisessem que todo mundo continuava jogando feliz e sem reclamar.



E uma empresa pra entrar em mercado, seja qual for de carro a papel higienico passando por MMOs, ela tem de ser melhor que seus concorrentes, não pior, nem igual e sim melhor.



Supondo que vc crie uma montadora de automóveis hoje, em 2012, e produz um carro a carburador, sem ar- condicionado, sem vidro elétrico, etc e quebrando o tempo todo, e diz: "Tudo bem pq a FIAT, quando lançou os seus primeiros carros tbm eram assim, só melhoraram com os anos"

E veja se vc não vai a falência em questão de meses.

[/quote]



É isso que eu sempre falo pro pessoals que vem com essa desculpinha do jogo ter acabado de ser lançado. Porra, ja pensou então em termos que esperar 7 anos pra ter um jogo bom?



[quote name='Bogard X' timestamp='1330200737' post='2758911']

O end game do SWTOR por enquanto e inexistente, fazer daily pra que? É so pegar recipe de columi implant em OPS e rezar q caia com augment, q vai ser superior aos rakatas de daily.... OPS dropam uma incrivel quantidade de loots, é muito rapido se equipar, e como o modo NIGHTMARE n server pra porra nenhuma, o pessoal so fica logando pra fazer ops e esperar chegar o dia da ops. o meu bh por exemplo so falta trocar a mh e isso pq nao tem como pegar mh columi com comendations.

Um jeito de arrumar, alias dois seriam:

1)Melhorar loot de OPS NIGHTMARE

2)Implementar Combat Log para que guilds fazendo o "end game" arranjem um jeito de competir uma com as outras através de logs e etc



Fazer daily FP e se equipar com Columi de FP é desanimador se, sem guildies e amigos, o pessoal fica 1h ou mais na fleet spammando por grupo, e como é tão fácil se equipar em OPS, o pessoal perde interesse nas dailies FP

Como tentar consertar isso?

1)Merger servers com baixa população

2)Implementar mecanismo pra achar grupo, nao precisa ser um dungeon finder, uma especie de interface que as pessoas colocassem la a função delas, classe/spec, já era bom



Edit: Lembrei do PVP, nao sei se melhora em algo apanhar gear champion/battlemaster, quando faço WZ com 19k de hp com gear Columi/Rakata e crito 3-4k com Tracer Missile em pessoas com gear de pvp

[/quote]



Cara, não precisa nem pegar columi pra se equipar bem. Por exemplo, eu to usando um belt orange aqui que o armoring eu peguei com daily comendation e mod peguei da gear BM, já ta bem melhor que o rakata normal (se dropasse o armoring TOP que eu nunca vi cair ficaria melhor que o rakata com slot de synt).



Falando em gear, ainda tem o problema da itemização de certas classes ser um lixo completo. Os sets pve de sorc dps por exemplo, vem com enhancement de alacrity (um lixo pra dps), um bonus de set diminui o custo de force do FL (sendo que sorc tem force infinita com o talento de lightning) e o outro da um bonus de alacrity (sendo que alacrity é um lixo).



Foda, tem muita coisa pra arrumar.



[quote name='Spellbreaker' timestamp='1330181023' post='2758843']

Blizzard corrige bugs rapidos VIRGULA. Quanto tempo ficou o "additional instances cannot be launched?" MESES. Eu era ally na época, tentava fazer a daily heroic e tinha 700 mil hordas tentando eentrar na instance.



@Kernex



Vc reclama dos bugs mas usava o exploit do /stuck em ilum no cooldown.

[/quote]



Bom, nem sei se vc ta falando da mesma época que eu mas eu lembro que em ulduar leu via muito gente reclamando mas pelo menos aqui eu continuava raidando de boa. E de qualquer forma foi uma exceção, os bugs que eu lembro de cabeça foram arrumados muito rapido.



E eu usar ou não o bug muda o fato do bug ser escroto e estar lá?


[Imagem: b2e7c4b2d9d06bdd.png]
Lordmons falando mal de quem para de jogar por motivos pífios? Quem foi mesmo que abriu um tópico pra dizer: "parei enquanto não melhorarem o SAC" ? É um fanfarrão...


[center][Imagem: sign2.jpg]

[/center]

[quote name='PrimAGen' timestamp='1328115935' post='2743572']

Vou até confessar uma coisa: eu gostei. A sensação de matar é boa. É só deixar de lado alguns conceitos... Assim, a vida de outros perde o valor e você começa a não dar a mínima se eles estarão vivos hoje ou amanhã.

[/quote]
Hoje jogando Tera Beta, deu para notar(ja sabia mais ...) a diferença absurda da engine/programação do jogo, muito mais detalhes graficos, muito mais chat, uns 50-60 players na entrada da cidade dando PK , pvp o jogo respondia liso sem lag skill, sem loading, Fps sempre 35-45, usa os 4 nucleos do processador.

Tera pode ser um LIXO , mais foi feito corretamente.! foi bem programado.

Apiada do dia para variar foi a brigaida no Chat sobre SWTOR x WOW x Rift e outros .



E os Gringos chamaram o SWTOR de MSO Massive SinglePlayer Online.



Não adianta é assim WOW--> Rift -->alguns outros
Outro dia assisti um video do lordmon q ele disse a frase mais sensata que já vi sobre certos jogadores: existem alguns MMO's que são como religião pra seus jogadores. Foi isso ou algo do tipo, acho q era num video que ele falava sobre o TERA. E, infelizmente, isso eh a mais pura verdade =/


[Imagem: b522cdf2ab2f92fe.png]


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)