Mensagens: 9.708
Tópicos: 154
Registrado: Nov 2002
Reputação:
0
[quote name='C r 3 U z A' timestamp='1418384133' post='3276379']
Não sei se isso se enquadra em imunidade parlamentar, não sei mesmo. Mas uma das coisas que mais me deixa louco é ver um filha da puta desviando milhões e depois renunciando, como se isso fosse uma punição para alguém que ficou milionário, e como se não bastasse o filha da puta volta a se candidatar depois de algum tempo. Ou seja, a "punição" nem é uma punição no fim das contas, minha mãe me dava castigos piores quando eu era moleque.
Sei la vei, do jeito que ta o Zorra total é mais sério que isso. Eu nem consigo pontuar o que realmente precisa mudar, é tanta filha da puta que de alguma forma alguém vai acabar fazendo algo pra se beneficiar, independente do que mude.
[/quote]
Na verdade quando ele renuncia ele perde a imunidade. Ele faz isso para não perder os direitos políticos na cassação, pois quando o julgamento sair ele não seria mais parlamentar. Isso sim deveria mudar.
[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Mensagens: 1.836
Tópicos: 30
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
As regras do jogo não estão tão erradas assim, claro que a reforma política com voto distrital, financiamento público, etc só viria beneficiar o combate a corrupção (que parece ser o principal ponto que buscamos com reforma política, não é?).
O problema é cumprir as regras hehe..
Vou quotar aqui uma coisa do Cobus de Swardt (Sul Africano) Diretor Geral da Ong Transparência internacional (contexto era a investigação da Petrobras):
Questionado se concordava com as declarações do governo brasileiro de que nunca se investigou – e prendeu – tanto por corrupção no País, Cobus de Swardt respondeu que a tecnologia disponível hoje auxilia muito no combate às fraudes. “O combate à corrupção, hoje, é mais fácil do que era 20 anos atrás, graças a toda tecnologia disponível. Vinte anos atrás nós não podíamos transferir dinheiro na velocidade da luz, como ocorre hoje”, afirmou. “Nós, provavelmente, temos menos corrupção hoje. Mas sabemos mais, detectamos mais. Hoje nós sabemos qual é a magnitude do problema e as formas de lidar com ele. Antes não sabíamos como controlar”, completou.
Eu concordo com a visão dele. As coisas eram muito piores no passado, estão caminhando para melhor e não para pior (como é a impressão de alguns aqui).
[color="#CC33CC"]=~[/color]
Assinatura editada: acima do limite permitido.
Mensagens: 14.584
Tópicos: 640
Registrado: Jan 2007
Reputação:
0
Sou a fvaor de voto distrital.
Medidas que limitem o numero de mandatos para maximo de 2 por candidato (inclusive vereadores e etc) com objetivo de acabar com a "profissao politico".
Com mais tempo depois falo mais.
Sou a fvaor de voto distrital.
Medidas que limitem o numero de mandatos para maximo de 2 por candidato (inclusive vereadores e etc) com objetivo de acabar com a "profissao politico".
Com mais tempo depois falo mais.
[url="https://mega.co.nz/#!vRdUFQ5R!HczLgCTCXQkiTnW8G1IM25L1sJic0F7AGP0fD41ySYE"]Calculadora Bloodborne.[/url]
“Nearly all men can stand adversity, but if you want to test a man's character, give him power.”
-Abraham Lincoln
Mensagens: 12.914
Tópicos: 192
Registrado: Apr 2003
Reputação:
0
[quote name='Beren' timestamp='1418385857' post='3276396']
Sou a fvaor de voto distrital.
Medidas que limitem o numero de mandatos para maximo de 2 por candidato (inclusive vereadores e etc) com objetivo de acabar com a "profissao politico".
Com mais tempo depois falo mais.
Sou a fvaor de voto distrital.
Medidas que limitem o numero de mandatos para maximo de 2 por candidato (inclusive vereadores e etc) com objetivo de acabar com a "profissao politico".
Com mais tempo depois falo mais.
[/quote]
O salário deles é vitalício anyway, mesmo estando fora da roubalheira eles continuam recebendo dinheiro roubado do povo INTEGRALMENTE até a morte.
Mensagens: 1.349
Tópicos: 6
Registrado: Oct 2011
Reputação:
0
voto facultativo ja seria um avanço, democracias sérias não obrigam a população a votar, e não nossa democracia não é nem um pouco séria
unicas pessoas que se sentem representadas são idiotas uteis do pt, psol etc...
Mensagens: 9.708
Tópicos: 154
Registrado: Nov 2002
Reputação:
0
Coisas importantes que acho que devem mudar no sistema político:
- Voto facultativo
- Voto distrital ou misto
- Fim do fundo partidário
- Fim do horário político "gratuito"
- Limitação de mandatos para parlamentares
- Representatividade proporcional REAL na câmara dos deputados e não essa bizarrice atual em que o voto do acriano vale o voto de dez paulistas
- Mais outras que esqueci
Todas essas são importantes mas não confio nem um pouco no PT com poder para isso, logo prefiro que isso seja feito em outra hora.
[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Mensagens: 2.324
Tópicos: 40
Registrado: Jan 2006
Reputação:
-1
ctz, mais não esse merda do pt.
podiam começar em transformar o voto em facultativo.
Mensagens: 1.836
Tópicos: 30
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
[quote name='Pestilence' timestamp='1418401407' post='3276494']
Coisas importantes que acho que devem mudar no sistema político:
- Voto facultativo
- Voto distrital ou misto
- Fim do fundo partidário
- Fim do horário político "gratuito"
- Limitação de mandatos para parlamentares
- Representatividade proporcional REAL na câmara dos deputados e não essa bizarrice atual em que o voto do acriano vale o voto de dez paulistas
- Mais outras que esqueci
Todas essas são importantes mas não confio nem um pouco no PT com poder para isso, logo prefiro que isso seja feito em outra hora.
[/quote]
em quem você confia?
[color="#CC33CC"]=~[/color]
Assinatura editada: acima do limite permitido.
Mensagens: 9.708
Tópicos: 154
Registrado: Nov 2002
Reputação:
0
[quote name='Jackal-' timestamp='1418403146' post='3276506']
em quem você confia?
[/quote]
Boa pergunta
[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Mensagens: 993
Tópicos: 105
Registrado: Apr 2004
Reputação:
0
Aproveitando o topico... Alguem sabe me dizer porque tem a Voz do Brasil no radio e nao tem na TV?
Meu avatar é meio feio.
Sugestões? =D