Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Planos de corte de serviço ao fim da franquia poderão chegar às conexões fixas
#11
Voces subestimam o uso e a quantidade de dados que voces estao utilizando todos os dias. Um video no youtube 1080p não é pequeno, um streaming pelo twitch também nao eh, fora jogos baixados, torresmos e por ai vai. Eu com certeza passo minha franquia todo mes, mas nunca tive minha velocidade reduzida =D


There's no place like...anywhere
Responder
#12
É a mesma coisa que tomar metade de sua casa para dar para os sem teto, já o que o seu uso de terreno é "abusivo".
Responder
#13
[quote name='Satanikk' timestamp='1417284182' post='3271574']

Voces subestimam o uso e a quantidade de dados que voces estao utilizando todos os dias. Um video no youtube 1080p não é pequeno, um streaming pelo twitch também nao eh, fora jogos baixados, torresmos e por ai vai. Eu com certeza passo minha franquia todo mes, mas nunca tive minha velocidade reduzida =D

[/quote]



Minha franquia é de 150Gb. São 5Gb por dia, cumulativos.



Não consigo gastar isso nem a pau. E olha que eu assisto muito mais Netflix do que TV a cabo.

[quote name='Velvet' timestamp='1417284086' post='3271573']

"Uso abusivo"?

[/quote]



O cidadão vai e deixa torrent baixando o dia inteiro, tem 2 linhas VOIP e assiste 4 horas de vídeo Full HD por dia.



O outro assiste 1h, em média, e não baixa torrent. Usa Skype esporadicamente. Apenas precisa de uma conexão confiável quando utiliza.



Acha justo que eles paguem a mesma coisa?



Não tem mágica, cara. O governo vai isentar de imposto? Não vai. Os impostos sobre TV e Internet podem chegar, cumulativamente, a 600%, conforme uma reportagem da CBN que ouvi uns 2 anos atrás.



Agora... se o provedor precisa investir numa infraestrutura cavala pra poder suportar esse tráfego todo, o custo irá subir para todos. Eu prefiro que quem use mais, pague mais. E quem use menos, pague menos. É bem mais democrático.



Geralmente a reclamação é de quem usa muito. Quem usa pouco acha ótimo, ou indiferente.
Responder
#14
[quote name='the-dude' timestamp='1417285061' post='3271576']

O cidadão vai e deixa torrent baixando o dia inteiro, tem 2 linhas VOIP e assiste 4 horas de vídeo Full HD por dia.



O outro assiste 1h, em média, e não baixa torrent. Usa Skype esporadicamente. Apenas precisa de uma conexão confiável quando utiliza.



Acha justo que eles paguem a mesma coisa?

[/quote]

Sim. Se eu tenho um carro, não importa se eu uso ele todo dia, o ipva é igual pra quem tem o mesmo carro.
Responder
#15
[quote name='Trollstorm' timestamp='1417286649' post='3271579']

Sim. Se eu tenho um carro, não importa se eu uso ele todo dia, o ipva é igual pra quem tem o mesmo carro.

[/quote]



Essa analogia não é perfeita. Não estamos falando de um imposto, e sim de um serviço.



Se você andar numa rodovia 10 vezes ao dia, e eu andar 1 vez por semana, o valor do pedágio será diferente. Se você usar zilhões de litros d'água por dia, e eu uso pouco, irei pagar menos que você.



Essa ideia de pagar o mesmo valor por um serviço independentemente do uso só é boa para quem usa muito. Para quem usa menos, é desvantajoso.
Responder
#16
[quote name='the-dude' timestamp='1417287086' post='3271580']

Essa analogia não é perfeita. Não estamos falando de um imposto, e sim de um serviço.



Se você andar numa rodovia 10 vezes ao dia, e eu andar 1 vez por semana, o valor do pedágio será diferente. Se você usar zilhões de litros d'água por dia, e eu uso pouco, irei pagar menos que você.



Essa ideia de pagar o mesmo valor por um serviço independentemente do uso só é boa para quem usa muito. Para quem usa menos, é desvantajoso.

[/quote]

Mas quem usa bastante, assina um plano que consiga atender essa necessidade, ou pelo menos quer assinar. Quem não usa, não tem necessidade de ter 100mb de download e 40 de upload, e assina um plano mais barato. Então, supostamente, quem usa menos já paga menos.



Tudo que você está falando seria perfeito se a velocidade fosse igual pra todos, mas não é, então cada um usa o "carro" que necessita, e paga o "ipva" igual todo mundo que usa aquele carro.
Responder
#17
[quote name='Star.' timestamp='1417270753' post='3271523']

Isso acontece em inúmeros países.



A diferença é que lá eles pagam muito mais barato que a gente pela internet. E lá a internet deles presta.

[/quote]



Pois então Star, se a internet com controle de franquias ficasse mais barato até seria viável. Mas o que vai acontecer é que sem o limite de dados vai ficar muito mais caro caso venha a existir. Primeiro que aqui no Brasil pra ter um ADSL por preço decente tem que comprar em "combo" com o telefone e olha lá que as vezes tem empurram uma tv por assinatura tambem. Ter só o ADSL é mais caro que ter outros planos juntos.


[Imagem: chQKv.jpg] Team Fortress 2 - Visual Fusion | bzg!
Responder
#18
[quote name='Trollstorm' timestamp='1417287400' post='3271583']

Mas quem usa bastante, assina um plano que consiga atender essa necessidade, ou pelo menos quer assinar. Quem não usa, não tem necessidade de ter 100mb de download e 40 de upload, e assina um plano mais barato. Então, supostamente, quem usa menos já paga menos.



Tudo que você está falando seria perfeito se a velocidade fosse igual pra todos, mas não é, então cada um usa o "carro" que necessita, e paga o "ipva" igual todo mundo que usa aquele carro.

[/quote]



Aí é que está. Vou falar do meu exemplo. Eu assino Net Virtua 60Mb. Preciso disso tudo? Pra download não. . Mas preciso desesperadamente dos ridículos 3Mb/s de UPLOAD.



Pra mim, não é importante a quantidade da franquia, e sim a velocidade em determinados momentos críticos. Não acho justo eu que não uso 100Gb pagar a mesma coisa que alguém que usa 2Tb



Mas eu concordo com você numa coisa: A velocidade deveria ser a mesma pra todos (como é na rede móvel, geralmente) e as pessoas deveriam pagar somente o consumo.



A coisa é meio mal feita mesmo.



Agora, se não tivesse quase 600% de impostos cumulativos, ia ser tão barato que ninguém ia reclamar de pagar nem taxa normal nem franquia extra.





Responder
#19
[quote name='Trollstorm' timestamp='1417287400' post='3271583']

Mas quem usa bastante, assina um plano que consiga atender essa necessidade, ou pelo menos quer assinar. Quem não usa, não tem necessidade de ter 100mb de download e 40 de upload, e assina um plano mais barato. Então, supostamente, quem usa menos já paga menos.



Tudo que você está falando seria perfeito se a velocidade fosse igual pra todos, mas não é, então cada um usa o "carro" que necessita, e paga o "ipva" igual todo mundo que usa aquele carro.

[/quote]

O pior é que assim como o pedágio onde você paga teoricamente para custear a manutenção daquela estrada, o contrário a quantidade de dados que você que você vai fazer download e upload não muda em nada o custo em si para a operadora, sendo que eles só fazem a ligação de um ponto ao outro, não é um serviço em nuvem por exemplo que você paga pela quantidade de espaço que você está usando porque de FATO oque você está usando ocupa um HD FÍSICO.



Por exemplo, se a operadora oferece uma conexão de10mb, ela já tem que ter obrigatoriamente uma infraestrutura para poder transmitir 25920000MB no mês só para aquele cliente.



A idéia de controle de tráfego é uma falácia, é um conceito quase do tipo cobrar pra respirar oxigênio.


[quote name='Haz' timestamp='1360620749' post='2984743']

Entendam uma coisa: NÃO vai existir casamento gay ou ordenação de mulheres na Igreja Católica.

[/quote]
Responder
#20
Eu acho beleza se tivessem planos com baixa velocidade porém com franquia ilimitada e outros planos com inúmeras velocidades, limite de banda ou não. Todas cobrando preços diferenciados e etc. O problema é que eu nem sei se a legislação atual permite isso, ou pior, não sei se o consumidor em geral se quer entende diferença de velocidade, franquia, estabilidade, SLA e etc.



O que acontece nos planos de internet móvel com redução de velocidade hj, não é nem redução de velocidade.

As operadores te impedem de sair navegando pelas ERBs, vc não navega a 35kb/s que seja, o que acontece é bloqueio e quedas constantes de forma proposital. Sinto muito, mas embora a maioria das pessoas não saibam que isso não é redução de velocidade a realidade é que não é.


[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)