Mensagens: 1.010
Tópicos: 9
Registrado: Aug 2008
Reputação:
0
Voces subestimam o uso e a quantidade de dados que voces estao utilizando todos os dias. Um video no youtube 1080p não é pequeno, um streaming pelo twitch também nao eh, fora jogos baixados, torresmos e por ai vai. Eu com certeza passo minha franquia todo mes, mas nunca tive minha velocidade reduzida =D
There's no place like...anywhere
Mensagens: 564
Tópicos: 8
Registrado: Apr 2013
Reputação:
0
É a mesma coisa que tomar metade de sua casa para dar para os sem teto, já o que o seu uso de terreno é "abusivo".
Mensagens: 6.813
Tópicos: 250
Registrado: Apr 2008
Reputação:
27
[quote name='Satanikk' timestamp='1417284182' post='3271574']
Voces subestimam o uso e a quantidade de dados que voces estao utilizando todos os dias. Um video no youtube 1080p não é pequeno, um streaming pelo twitch também nao eh, fora jogos baixados, torresmos e por ai vai. Eu com certeza passo minha franquia todo mes, mas nunca tive minha velocidade reduzida =D
[/quote]
Minha franquia é de 150Gb. São 5Gb por dia, cumulativos.
Não consigo gastar isso nem a pau. E olha que eu assisto muito mais Netflix do que TV a cabo.
[quote name='Velvet' timestamp='1417284086' post='3271573']
"Uso abusivo"?
[/quote]
O cidadão vai e deixa torrent baixando o dia inteiro, tem 2 linhas VOIP e assiste 4 horas de vídeo Full HD por dia.
O outro assiste 1h, em média, e não baixa torrent. Usa Skype esporadicamente. Apenas precisa de uma conexão confiável quando utiliza.
Acha justo que eles paguem a mesma coisa?
Não tem mágica, cara. O governo vai isentar de imposto? Não vai. Os impostos sobre TV e Internet podem chegar, cumulativamente, a 600%, conforme uma reportagem da CBN que ouvi uns 2 anos atrás.
Agora... se o provedor precisa investir numa infraestrutura cavala pra poder suportar esse tráfego todo, o custo irá subir para todos. Eu prefiro que quem use mais, pague mais. E quem use menos, pague menos. É bem mais democrático.
Geralmente a reclamação é de quem usa muito. Quem usa pouco acha ótimo, ou indiferente.
Mensagens: 3.759
Tópicos: 34
Registrado: Aug 2009
Reputação:
6
[quote name='the-dude' timestamp='1417285061' post='3271576']
O cidadão vai e deixa torrent baixando o dia inteiro, tem 2 linhas VOIP e assiste 4 horas de vídeo Full HD por dia.
O outro assiste 1h, em média, e não baixa torrent. Usa Skype esporadicamente. Apenas precisa de uma conexão confiável quando utiliza.
Acha justo que eles paguem a mesma coisa?
[/quote]
Sim. Se eu tenho um carro, não importa se eu uso ele todo dia, o ipva é igual pra quem tem o mesmo carro.
Mensagens: 6.813
Tópicos: 250
Registrado: Apr 2008
Reputação:
27
[quote name='Trollstorm' timestamp='1417286649' post='3271579']
Sim. Se eu tenho um carro, não importa se eu uso ele todo dia, o ipva é igual pra quem tem o mesmo carro.
[/quote]
Essa analogia não é perfeita. Não estamos falando de um imposto, e sim de um serviço.
Se você andar numa rodovia 10 vezes ao dia, e eu andar 1 vez por semana, o valor do pedágio será diferente. Se você usar zilhões de litros d'água por dia, e eu uso pouco, irei pagar menos que você.
Essa ideia de pagar o mesmo valor por um serviço independentemente do uso só é boa para quem usa muito. Para quem usa menos, é desvantajoso.
Mensagens: 3.759
Tópicos: 34
Registrado: Aug 2009
Reputação:
6
[quote name='the-dude' timestamp='1417287086' post='3271580']
Essa analogia não é perfeita. Não estamos falando de um imposto, e sim de um serviço.
Se você andar numa rodovia 10 vezes ao dia, e eu andar 1 vez por semana, o valor do pedágio será diferente. Se você usar zilhões de litros d'água por dia, e eu uso pouco, irei pagar menos que você.
Essa ideia de pagar o mesmo valor por um serviço independentemente do uso só é boa para quem usa muito. Para quem usa menos, é desvantajoso.
[/quote]
Mas quem usa bastante, assina um plano que consiga atender essa necessidade, ou pelo menos quer assinar. Quem não usa, não tem necessidade de ter 100mb de download e 40 de upload, e assina um plano mais barato. Então, supostamente, quem usa menos já paga menos.
Tudo que você está falando seria perfeito se a velocidade fosse igual pra todos, mas não é, então cada um usa o "carro" que necessita, e paga o "ipva" igual todo mundo que usa aquele carro.
Mensagens: 9.354
Tópicos: 558
Registrado: Apr 2003
Reputação:
0
[quote name='Star.' timestamp='1417270753' post='3271523']
Isso acontece em inúmeros países.
A diferença é que lá eles pagam muito mais barato que a gente pela internet. E lá a internet deles presta.
[/quote]
Pois então Star, se a internet com controle de franquias ficasse mais barato até seria viável. Mas o que vai acontecer é que sem o limite de dados vai ficar muito mais caro caso venha a existir. Primeiro que aqui no Brasil pra ter um ADSL por preço decente tem que comprar em "combo" com o telefone e olha lá que as vezes tem empurram uma tv por assinatura tambem. Ter só o ADSL é mais caro que ter outros planos juntos.
![[Imagem: chQKv.jpg]](http://i.imgur.com/chQKv.jpg) Team Fortress 2 - Visual Fusion | bzg!
Mensagens: 6.813
Tópicos: 250
Registrado: Apr 2008
Reputação:
27
[quote name='Trollstorm' timestamp='1417287400' post='3271583']
Mas quem usa bastante, assina um plano que consiga atender essa necessidade, ou pelo menos quer assinar. Quem não usa, não tem necessidade de ter 100mb de download e 40 de upload, e assina um plano mais barato. Então, supostamente, quem usa menos já paga menos.
Tudo que você está falando seria perfeito se a velocidade fosse igual pra todos, mas não é, então cada um usa o "carro" que necessita, e paga o "ipva" igual todo mundo que usa aquele carro.
[/quote]
Aí é que está. Vou falar do meu exemplo. Eu assino Net Virtua 60Mb. Preciso disso tudo? Pra download não. . Mas preciso desesperadamente dos ridículos 3Mb/s de UPLOAD.
Pra mim, não é importante a quantidade da franquia, e sim a velocidade em determinados momentos críticos. Não acho justo eu que não uso 100Gb pagar a mesma coisa que alguém que usa 2Tb
Mas eu concordo com você numa coisa: A velocidade deveria ser a mesma pra todos (como é na rede móvel, geralmente) e as pessoas deveriam pagar somente o consumo.
A coisa é meio mal feita mesmo.
Agora, se não tivesse quase 600% de impostos cumulativos, ia ser tão barato que ninguém ia reclamar de pagar nem taxa normal nem franquia extra.
Mensagens: 2.464
Tópicos: 32
Registrado: Apr 2005
Reputação:
0
[quote name='Trollstorm' timestamp='1417287400' post='3271583']
Mas quem usa bastante, assina um plano que consiga atender essa necessidade, ou pelo menos quer assinar. Quem não usa, não tem necessidade de ter 100mb de download e 40 de upload, e assina um plano mais barato. Então, supostamente, quem usa menos já paga menos.
Tudo que você está falando seria perfeito se a velocidade fosse igual pra todos, mas não é, então cada um usa o "carro" que necessita, e paga o "ipva" igual todo mundo que usa aquele carro.
[/quote]
O pior é que assim como o pedágio onde você paga teoricamente para custear a manutenção daquela estrada, o contrário a quantidade de dados que você que você vai fazer download e upload não muda em nada o custo em si para a operadora, sendo que eles só fazem a ligação de um ponto ao outro, não é um serviço em nuvem por exemplo que você paga pela quantidade de espaço que você está usando porque de FATO oque você está usando ocupa um HD FÍSICO.
Por exemplo, se a operadora oferece uma conexão de10mb, ela já tem que ter obrigatoriamente uma infraestrutura para poder transmitir 25920000MB no mês só para aquele cliente.
A idéia de controle de tráfego é uma falácia, é um conceito quase do tipo cobrar pra respirar oxigênio.
[quote name='Haz' timestamp='1360620749' post='2984743']
Entendam uma coisa: NÃO vai existir casamento gay ou ordenação de mulheres na Igreja Católica.
[/quote]
Mensagens: 9.814
Tópicos: 71
Registrado: Jul 2002
Reputação:
0
Eu acho beleza se tivessem planos com baixa velocidade porém com franquia ilimitada e outros planos com inúmeras velocidades, limite de banda ou não. Todas cobrando preços diferenciados e etc. O problema é que eu nem sei se a legislação atual permite isso, ou pior, não sei se o consumidor em geral se quer entende diferença de velocidade, franquia, estabilidade, SLA e etc.
O que acontece nos planos de internet móvel com redução de velocidade hj, não é nem redução de velocidade.
As operadores te impedem de sair navegando pelas ERBs, vc não navega a 35kb/s que seja, o que acontece é bloqueio e quedas constantes de forma proposital. Sinto muito, mas embora a maioria das pessoas não saibam que isso não é redução de velocidade a realidade é que não é.
[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]
"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams
[color="blue"]Logics:[/color]
Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
|