Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Cara, eu já acho Protoss a raça com mais opção de gameplay atualmente. Contra Terran tu tem diversas builds e composições, enquanto Terran fica preso com MMM. Tu pode ir Oracle>Colossus igual o Dear, ou Blink Stalker igual o Duckduck, Archon+Chargelot timing, Storm drop, etc. E porra, o sOs ganhou do Jaedong na final da Blizzcon com umas estratégias não convencionais.
Eu também acho o gameplay de protoss infinitamente mais fácil do que de Terran e Zerg, a ponto de a níveis elevados, a falta de mobilidade da raça até prejudicar alguns players. Mas porra, os últimos jogos do Rain foram fodas demais, o cara faz um harass fudido com o Warp Prism para compensar isso.
Mensagens: 681
Tópicos: 9
Registrado: Aug 2002
Reputação:
0
protoss é chato demais de jogar no sc2. Tem unit mais chata que esse tal de colossus, um pé no saco.
Eu era muito mais a reaver. Pior q sempre tem q fazer essa merda mid-late game.
Abandonei esse jogo pra só volta dp da exp dos protoss e se mudarem bastante essas unidades ae
[color="#000000"]"Prefiro ser um rico saudavel, do que um pobre doente"[/color]
Mensagens: 3.281
Tópicos: 113
Registrado: Jul 2002
Reputação:
0
Jaedong é top3 do ano sem dúvidas no sc2... nem todos se deram "mal"
Mas protoss do SC2 e totalmente diferente do protoss do bw... sem dúvidas
Mensagens: 16.966
Tópicos: 140
Registrado: Dec 2007
Reputação:
4
eu ate acho q sentry embora seja legal tenha uma mecanica interessante com o lance dos forcefields, oq nao faz sentido algum nesse jogo é colossus vei. Força nego a fazer aereo (viking, corruptor) SÓ pra matar essa bosta. Sendo que o jogo é feito pra incomes grandes, mas q com o splash retardado de colossus é evaporado logo n tem chance nenhum de micro nem pro protoss nem pra quem ta jogando contra. E n é só com protoss isso, sendo q no bw isso só rolava oq, contra siege tank (que nego fazia drop em cima com zea) e templar (que dava dano nas proprias unidades e n tinha smartcast). obviamente to ignorando o fato da bnet ter demorado mais de 1 ano pra ter chat decente
Mensagens: 8.684
Tópicos: 165
Registrado: Oct 2005
Reputação:
0
[quote name='Dexter_' timestamp='1386762534' post='3127566']
Bisu deve ter mais skill play do que 99% dos protoss player de SC2 e não conseguiu se adaptar a jogar com uma raça completamente patética, que não tem variações, não precisa de micro e que você sempre faz a mesma coisa.
Protoss no SC2 é raça pra sub-player, pra nego que não quer pensar. Como o bisu nunca será um sub-player, saiu disso.
[/quote]
99%?
Diria eu que 100%, Bisu é o protoss com mais skill da história do BW, multitask desumano.
Mensagens: 2.892
Tópicos: 245
Registrado: Dec 2008
Reputação:
0
Sei que é off, mas vou perguntar aqui mesmo pq né....enfimn
Estou voltando a jogar um pouco para passar o tempo, sou Z player, e como sempre a raça que tenho mais dificuldade em enfrentar é P, tem algum streamer bom que vcs me recomendam para aprender um pouco?
Att
[color="#000080"][url="http://open.spotify.com/user/12146056210/playlist/7gzGFXoYGPQEfIqreLck9g"][size="4"]Minha playlist do Spotify atualizada![/size][/url][/color]
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Recomendo Destiny, TLO e Scarlett. Também tem sempre os vídeos do Day9 com vários e vários ZvP.
Quando jogar contra Protoss, tente sempre dar scout com alguns overlords na base do cara, é basicamente questão de dar counter nas unidades inimigas, principalmente depois dos 6 minutos é importantissimo ter Overlord speed e tar sempre vendo a tech que o cara tá indo, além de não ser pego de surpresa caso o cara vá com DT. Eu particularmente jogo bastante com Roach +1/+1 timing, como normalmente eu abro com 2 hatc>pool>hatc, mesmo que eu não destrua o cara eu ainda tenho uma economia razoável para fazer transição no que for necessário, se o inimigo foi Stargate, eu vou de Hydra/Infestor, se ele for Robo eu vou de Mutalisk/Corruptor/Viper, etc.
Mensagens: 2.892
Tópicos: 245
Registrado: Dec 2008
Reputação:
0
[quote name='Y3gz' timestamp='1386971580' post='3128913']
Recomendo Destiny, TLO e Scarlett. Também tem sempre os vídeos do Day9 com vários e vários ZvP.
Quando jogar contra Protoss, tente sempre dar scout com alguns overlords na base do cara, é basicamente questão de dar counter nas unidades inimigas, principalmente depois dos 6 minutos é importantissimo ter Overlord speed e tar sempre vendo a tech que o cara tá indo, além de não ser pego de surpresa caso o cara vá com DT. Eu particularmente jogo bastante com Roach +1/+1 timing, como normalmente eu abro com 2 hatc>pool>hatc, mesmo que eu não destrua o cara eu ainda tenho uma economia razoável para fazer transição no que for necessário, se o inimigo foi Stargate, eu vou de Hydra/Infestor, se ele for Robo eu vou de Mutalisk/Corruptor/Viper, etc.
[/quote]
Obrigado cara, vou dar uma olhada
O setup que mais tenho dificuldade é quando ele vem com stalker de montao + immortal + zealot ...porra, se vou de Roach os stalker + immortal me comem, se vou lings os zealots comem, se vou muta os stalkers comem....fica dificil assim
[color="#000080"][url="http://open.spotify.com/user/12146056210/playlist/7gzGFXoYGPQEfIqreLck9g"][size="4"]Minha playlist do Spotify atualizada![/size][/url][/color]
Mensagens: 968
Tópicos: 8
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
Fui jogar uma partida aqui, meu deus que jogo ruim. Blizzard tinha que abortar SC2, dizer que tudo não passou de um beta test mal feito por estagiários.
Mensagens: 3.364
Tópicos: 128
Registrado: Apr 2006
Reputação:
0
dai eles me pegam o dustin e colocam no heroes, só pra fuder mais um game
"Dear Devs,
Nerf rock. Paper is fine.
Sincerely,
Scissors"
|