Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SC2: HOTS - UMA DEDADA NO MEU CU
#11
Ainda n terminei a campanha... to nas "final missions"...



A blizzard nunca foi muito forte em "contar histórias".... mas sem dúvidas o universo criado no starcraft 1 e a história contada foi muito top... cada fase tinha eventos importantes acontecendo, se vc pega todos acontecimentos do SC1, vc ve q rolou MTA coisa, tipo: a ascenção do mengsk e os "sons of korhal", eles utilizando os dispositivos q atraiam zergs pra conquistar o domínio., a kerrigan sendo abandonada pros zergs, o overmind q estava atrás de uma ghost pra morfar a queen of blades, o overmind descobrindo a localização de aiur e invadindo ela, a história do tassadar, o desespero dos protoss pra recuperar aiur e o sacrifício do tassadar pra matar o overmind... cara, tudo isso aconteceu em UM jogo, e foi bem contado (principalmente pra época), sem tantos clichês... bw achei q já vacilaram, o papo da UED foi beeeem meh, mas td bem.



Agora, SC-2 sem dúvidas cagaram no lore a na história, os diálogos são ruins, a história é mal contada, eles focaram em vários eventos de pouca importância etc... mas não da pra sacrificar HOTS nisso, isso veio do WOL, e no hots eu acho q até evoluiu um pouco + as coisas que no WoL q é pura enrolação o tempo todo. Todo caso STARCRAFT 2 em sí é um LIXO quanto a história/lore, IMO estragando o excelente universo criado no SC-1.



Maaas hots teve seu méritos tb:



- As missões são bem feitas, fazia tempo q não via missões + criativas num RTS... sem dúvidas eles buscaram algumas missões diferentes pra sair da mesmice q normalmente são as campanhas de RTS.



- Eles fizeram bastante cutcenes pra uma expansão, e foram bem produzidas.



- Eles fizeram um trabalho de teste bem intensivo no multiplayer e ousaram, modificando MTO o jogo pra no mínimo tentar corrigir os problemas de wol (gglords + infestors, PvP dependende de colossus, protoss sem mobilidade no começo do jogo etc... mtas dessas mudanças foram voltadas pra corrigirem isso).



E mesmo ainda n tendo terminado o jogo (falta 2 missões) da pra concluir isso... hots é um lixo qnto a história/lore, mas tem campanhas divertidas, multiplayer renovado e foi bem polido... n acho uma maravilha, mas é uma expansão boa (dou no 7.5-8.0)
Responder
#12
Acho que a história continua no declive que iniciou no WoL.



A apresentação/narrativa está péssima, o cenário criado pelo SC1 era foda e você ficava preso no universo do jogo.



HotS parece um passeio no parque. Kerrigan foi reinfestada? Grande coisa, pra mim só mudou a skin. O jogo é fácil demais, e nada parece ter a mesma sensação que o SC1 tinha, de que tudo era urgente, e mesmo as coisas pequenas eram importantes.



Antes você tinha 30 missões pra contar uma história em 10 missões pra cada raça. A apresentação da história era melhor pois você tinha os briefings que mostravam boa parte da lore, e então as missões eram apenas as partes mais importanes da história. Hoje até pra clicar num drone eu preciso de uma missão... Fala sério, quase 3x mais missões, e mesmo assim a história não gruda. Eu não me sinto no universo.



As cinemáticas, entretanto, continuam muito foda. Mal vejo a hora de ver um filme da Blizzard. Só espero que não seja escrita por ela, hehe.

Ps.: Kerrigan vs Narud, uma das criaturas mais fortes do universo lutando contra um shapeshifter, e ela cai naquela de "parar porque aquele é o Raynor"? Qual a parte de "um shapeshifter" ela não lembrava mesmo? Como se não bastasse ela cai duas vezes na mesma coisa em menos de 20 segundos...



Mas tudo bem... Tem gosto pra tudo, e se foi feito assim é porque a maioria do dinheiro vem de gente que gosta assim.



//tx


[center][url="http://www.twitter.com/lszTschis"]Twitter @lszTschis[/url]



Gostou? Me positiva! :3



[url="http://tinyurl.com/64vedjl"][Imagem: MCYDL.jpg][/url]

[/center]
Responder
#13
Minha opinião é bem próxima ao do S.Dragom e, como ele, eu gostei mais de HotS. TSchis também achei forçado demais a Kerrigan depois de tudo que passou cair nessa paranóia de se melar quando vê o Raynor. Aliás, o Raynor se tornou um personagem insignificante em HotS. Sua única relevância agora é ser gigolô da Kerrigan...
Responder
#14
Fico imaginando como vai ser a expansão final. Misticismo puro, será que rola um Tassarul?

http://www.youtube.com/watch?v=2b9vwWxxrJ4
Responder
#15
acho que o principal problema do Metzen é que ele tá sofrendo da síndrome George Lucas, podiam deixar ele como um consultor criativo na Blizzard e outra pessoa escrever as Lores
Responder
#16
é que a história do sc1 é boa demais pra conseguir repetir a dose <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />



zergs invadindo aiur e tassadar se sacrificando pra matar o overmind me da arrepios até hoje



eu sou saudosista msm, em parte acho que é porque naquela época eu era criança mas as historias e o universo do sc1 assim como diablo1 são unicos


[Imagem: fanaticos21.jpg]
Responder
#17
não é só isso cochabamba...

fora a história tar bem ruim, os diálogos tão péssimo, os personagens tb mal desenvolvidos... nesse pto sem dúvidas SC2 (WoL E HoTs) decepcionou d+.
Responder
#18
Eu jogava war2, sc e diablo principalmente por lore, hoje não tenho motivo nenhum pra comprar algo da Blizzard.


[CENTER][Imagem: 19.jpg][/CENTER]
Responder
#19
Esperando o Primagem se pronunciar daqui a 6 meses! <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/tongue.gif' class='bbc_emoticon' alt='Tongue' />


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
#20
Você escreveu muito bem! É o seu ponto de vista, parabéns! Mas se vc quer dar o TOBA, não precisava colocar um título tão... tão assim... hehehe



Concordo com o que disse sobre a história. Já comprei meu HotS mas ainda não terminei a campanha (nem comecei!)... Então, depois tento voltar aqui e comentar... tentar ver a jogabilidade também, porque sei que melhorou quando joguei o beta.



Uma pergunta: você gostou mais de SC1 porque era mais novo, não? hahaha



abraços!
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)