Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Remedio eficaz contra enxaqueca
#11
Eu não sei se o que eu tinha era um outro tipo de dor de cabeça ou se era enxaqueca especificamente. Só sei que antigamente eu tinha uma dor de cabeça muito forte, eu a tinha em no máximo uma vez ao dia, e ela variava de tempos em tempos. Tinha semana que eu tinha quase todo dia essa dor de cabeça, e depois ficava um tempinho sem tê-la, para depois tê-la novamente. Ficou nisso por um tempo (1-2 anos). Remédios só adiantavam quando ela estava bem fraca, ou seja, quase nunca. Fui no médico e fiz todos os exames neurológicos que me foram pedidos. Conclusão: os médicos falaram que eu não tinha nada.

Depois disso perdi a fé na medicina. O máximo de exame que eu pretendo fazer é exame de sangue. Só pretendo ir ao médico se eu tiver com o braço quebrado, ou alguma doença bem aparente.

Mas tente fazer os exames, de repente você tem um tumor ou alguma coisa assim.



Ainda bem que faz muito tempo que eu não tenho mais essas dores de cabeça. Só lembrei que eu tinha ao ler esse tópico, parece que um dia do nada parou de ser frequente e forte. Hoje em dia é muito raro de eu ter alguma dor de cabeça, e quando eu a tenho, elas são bem fracas, portanto, qualquer remédio resolve.
Responder
#12
permita-se discordar.



tem gente que vai a todos os neuros que voce possa imaginar e simplesmente não consegue descobrir a causa e os gatilhos da enxaqueca. No maximo voce vai com o tempo aprendendo a evitar coisas que sabe que te trarão a maldita. No meu caso por exemplo, leite e dirigir contra o sol são 2 coisas que me trazem a enxaqueca sem dúvidas.



claro que vale a pena consultar os especialistas até para tirar dúvidas sobre patologias mais sérias que voce possa ter, mas dizer que um ótimo neuro vai dar a solução...bem, não é sempre assim, infelizmente.



e quanto a homeopatia: pegue o dinheiro que voce gasta na consulta e compre alguma coisa que voce goste. Vai continuar com enxaqueca mas terá gasto melhor seu dinheiro e ficará mais feliz. Homeopatia é ótimo pra tratar pessoas saudáveis com dinheiro sobrando.


Tier 2 Forever
Responder
#13
[quote name='...CrAsH...' timestamp='1319482481' post='2660017']

Eu não sei se o que eu tinha era um outro tipo de dor de cabeça ou se era enxaqueca especificamente. Só sei que antigamente eu tinha uma dor de cabeça muito forte, eu a tinha em no máximo uma vez ao dia, e ela variava de tempos em tempos. Tinha semana que eu tinha quase todo dia essa dor de cabeça, e depois ficava um tempinho sem tê-la, para depois tê-la novamente. Ficou nisso por um tempo (1-2 anos). Remédios só adiantavam quando ela estava bem fraca, ou seja, quase nunca. Fui no médico e fiz todos os exames neurológicos que me foram pedidos. Conclusão: os médicos falaram que eu não tinha nada.

Depois disso perdi a fé na medicina. O máximo de exame que eu pretendo fazer é exame de sangue. Só pretendo ir ao médico se eu tiver com o braço quebrado, ou alguma doença bem aparente.

Mas tente fazer os exames, de repente você tem um tumor ou alguma coisa assim.



Ainda bem que faz muito tempo que eu não tenho mais essas dores de cabeça. Só lembrei que eu tinha ao ler esse tópico, parece que um dia do nada parou de ser frequente e forte. Hoje em dia é muito raro de eu ter alguma dor de cabeça, e quando eu a tenho, elas são bem fracas, portanto, qualquer remédio resolve.

[/quote]

Engraçado ler este tipo de relato, pois as pessoas não deveriam descreditar a Meidicina e sim dar mais crédito à Psiquiatria/Psicologia, ainda mais quando o problema pode ser psicossomático, o que , aparentemente, era o seu caso. Se você fosse voltar nestes 1-2 anos, se pergunte se existiu um motivo para muita preocupação e ansiedade.



[quote name='T2.Legionario' timestamp='1319482493' post='2660019']

permita-se discordar.



tem gente que vai a todos os neuros que voce possa imaginar e simplesmente não consegue descobrir a causa e os gatilhos da enxaqueca. No maximo voce vai com o tempo aprendendo a evitar coisas que sabe que te trarão a maldita. No meu caso por exemplo, leite e dirigir contra o sol são 2 coisas que me trazem a enxaqueca sem dúvidas.



claro que vale a pena consultar os especialistas até para tirar dúvidas sobre patologias mais sérias que voce possa ter, mas dizer que um ótimo neuro vai dar a solução...bem, não é sempre assim, infelizmente.



e quanto a homeopatia: pegue o dinheiro que voce gasta na consulta e compre alguma coisa que voce goste. Vai continuar com enxaqueca mas terá gasto melhor seu dinheiro e ficará mais feliz. Homeopatia é ótimo pra tratar pessoas saudáveis com dinheiro sobrando.

[/quote]

Lol? Conheço alguns estudantes de medicina que discordam, dentre 30922893 outras pessoas.


[Imagem: 193006.png]
Responder
#14
nossa homeopatia é o que há....



quem falo q é bobeira n sabe nem qndo ta com fome.


[Imagem: forumskillz.gif]
Responder
#15
sonridor


[url="http://sc2sig.com"]

[/url]
Responder
#16
[quote name='Frango' timestamp='1319482938' post='2660032']



Lol? Conheço alguns estudantes de medicina que discordam, dentre 30922893 outras pessoas.

[/quote]



eu sei. Tem um monte de gente que acredita em Homeopatia. E se eu fosse médico, escolheria esta especialidade tambem. Pacientes/Clientes cativos, diagnósticos etéreos, nenhuma comprovação real da eficácia do tratamento...é o melhor dos mundos.



fato e estou com preguiça de procurar a fonte. Acredite se quiser. Tem um premio de 1 milhao de dolares nos EUA pra quem conseguir comprovar que o tratamento homeopatico funciona de verdade. mas comprovar cientificamente. E isso significa pegar muitos casos com a mesma patologia, aplicar o mesmo tratamento terapeutico e obter resultados que possam ser mensurados (ou seja, nada além do que qualquer empresa farmaceutica precisa fazer antes de lançar qualquer novo medicamento). Ninguem até hoje conseguiu e a desculpa é que a homeopatia é muito individual, cada caso é um caso, 2 pacientes com o mesmo problema podem ser tratados de formas diferentes pq o "contexto individual" faz a diferença.



Ok, quem acredita, acredita e ponto. Nao faço aqui crítica a ninguem. Cada um sabe onde aperta o calo.



EU não acredito. E não acredito pq já tentei fazer tratamentos homeopaticos e COMIGO nunca funcionou.


Tier 2 Forever
Responder
#17
Muita água e exercício físico.



E tomar remédio pra dor além de não funcionar a longo prazo, para de fazer efeito, é também coisa de puto.



edit: homeopatia além de ser coisa de puto não funciona.


[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder
#18
vira homem


Luxo, fama
Responder
#19
brincadeira gente

rs


Luxo, fama
Responder
#20
[quote name='Frango' timestamp='1319482938' post='2660032']

Engraçado ler este tipo de relato, pois as pessoas não deveriam descreditar a Meidicina e sim dar mais crédito à Psiquiatria/Psicologia, ainda mais quando o problema pode ser psicossomático, o que , aparentemente, era o seu caso. Se você fosse voltar nestes 1-2 anos, se pergunte se existiu um motivo para muita preocupação e ansiedade.

[/quote]

Então, geralmente eu não costumo desacreditar nas coisas por causa da minha impressão, eu sempre faço uma análise. Não é nem que eu desacreditei na medicina, eu disse errado, é mais que eu passei a enxergar a medicina com olhos mais realísticos. Acho que por causa da mídia principalmente, a medicina acaba passando a imagem de curar tudo. Faz muito tempo que eu tive essas dores de cabeças (ou enxaquecas) e naquela época nem passava pela minha cabeça que eu iria fazer tantos exames pra não ter resultado nenhum. Tudo por uma simples dor de cabeça. Parece inadmissível. Aí eu dei uma estudada rápida e percebi - se me lembro corretamente - que existem centenas de dores de cabeça indiagnosticáveis (procurei essa palavra no dicionário e nem achei, pra você ver a "arrogância da medicina"). Eu achava que a medicina só não curaria diagnósticos muito raros, e não era esse meu caso. Depois disso eu compreendi que a medicina é muito mais imperfeita e inexata do que eu achava.



Agora você me diz que meu problema poderia ter sido psicossomático, mas aquele meu médico nunca me disse isso, ele não me recomendou à psiquiatras/psicólogos. Ele parecia achar que eu não tinha nada. De repente meu problema poderia ter sido psicossomático mesmo. Também é interessante ver sua abordagem ao dizer que meu problema poderia ter sido psicossomático. Não sei se é uma regra entre psiquiátricos/psicólogos, mas é interessante, acho que a maioria desses profissionais sabem que não dá pra ter certeza disso. Não vejo os médicos vendo a psicologia/psiquiatria como complemento à medicina. Essa é apenas minha impressão, eu posso estar errado.

Olhando rapidamente e superficialmente àquela época, não me percebo com muita preocupação ou ansiedade. Talvez se eu olhar mais atentamente eu perceba algo, mas não faz sentido eu fazer isso agora que não sofro mais do mal da dor de cabeça. Contudo, eu não descarto que poderia ter sido um problema psicossomático.



edit: Apesar de não ser da área, também já li diversos estudos pela net sobre homeopatia. Todos eles diziam que homeopatia não funcionava. Eu entendo o cara que disse pra não fazer isso a não ser que você tenha muito dinheiro. Eu nunca faria um tratamente homeopático. Meus pais já fizeram em mim quando criança e falaram que funcionou, mas eu não faria. Parece que é um tiro no escuro.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)