Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Armados, delegados e PMs trocam provocações na Assembleia de SP
#11
[quote name='Zipp3r' timestamp='1444588542' post='3367224']

Amigo, deixa eu explicar, a polícia única que nosso amigo se referiu é Civil/Militar. Uma atua ostensivamente e outra investiga... eu sinceramente concordo, e esse assunto de unificação das polícias é um assunto discutido a MUITO tempo...



O grande problema é o jogo de empurra dos egos envolvidos nessa unificação. Fato é, todos querem mandar, é muito cacique pra pouco índio. Dae o Coronel de polícia não quer dar o braço a torcer pro Delegado e vice-versa.. e quem sai perdendo é a população com um serviço precário em razão dessa divisão. Hoje, pra vc ter ideia, menos de 5% dos crimes de homicídio são elucidados... eu costumo dizer que com esse serviço policial fragmentado, nosso, aqui no Brasil o segredo é não precisar...



Eu brinco aqui no trabalho dizendo que a PM, por mais escorraçada que seja por essa população medíocre e hipócrita, é a única polícia que DE FATO trabalha. Sim, estou exagerando e sei que as outras polícias tb fazem a parte delas, mas igual a PM? Não, não fazem...



A unificação não tem NADA haver com Polícia Federal ou polícias de outras esferas, tem haver com uma atividade ÚNICA.



Edit:



Vou citar um exemplo que acontece diariamente: o cara estar DENTRO da delegacia de polícia civil querendo prestar queixa de algo e os agentes da PC orientarem o cara a fazer contato com o 190 pra viatura da PM ir no local pra dae então registrar... olha o DESSERVIÇO escroto que é... isso é comum, cara!

[/quote]

Essa PEC só tem como finalidade a disputa de egos e poder. Unificando polícia, estratificando polícia, passando atribuição da Polícia Civil para MP ou PM, criando carreira única, tudo isso não passa de demagogia e não vai resolver em NADA a crise da segurança pública no país.



A polícia hoje precisa de DINHEIRO e ESTRUTURA, coisa que nem a PM e nem a CIVIL tem, todo o resto é discutir sexo dos anjos. É só você comparar a eficiência da Polícia Civil do DF por exemplo, que tem estrutura e salário com o resto do Brasil que não tem nem um nem outro.



Achar que unificar Polícia ostensiva com Polícia investigativa vai resolver alguma coisa, tem que ser muito ingênuo. Além do que, nada de bom pode advir de aumentar poder da PM, que é muito mais corrupta e homicida do que a civil.



Eu não sei de onde você tirou a sua estatística dos 5%, mas conseguirem solucionar qualquer crime com o que o Estado oferece já é um milagre. Já fui em delegacia que não tinha papel higiênico para limpar a bunda e não tinha tinta na impressora para imprimir um B.O.



Vai esperar o que disso? Eficiência?
Responder
#12
[quote name='O Inibidor' timestamp='1444592975' post='3367233']

Essa PEC só tem como finalidade a disputa de egos e poder. Unificando polícia, estratificando polícia, passando atribuição da Polícia Civil para MP ou PM, criando carreira única, tudo isso não passa de demagogia e não vai resolver em NADA a crise da segurança pública no país.



A polícia hoje precisa de DINHEIRO e ESTRUTURA, coisa que nem a PM e nem a CIVIL tem, todo o resto é discutir sexo dos anjos. É só você comparar a eficiência da Polícia Civil do DF por exemplo, que tem estrutura e salário com o resto do Brasil que não tem nem um nem outro.



Achar que unificar Polícia ostensiva com Polícia investigativa vai resolver alguma coisa, tem que ser muito ingênuo. Além do que, nada de bom pode advir de aumentar poder da PM, que é muito mais corrupta e homicida do que a civil.



Eu não sei de onde você tirou a sua estatística dos 5%, mas conseguirem solucionar qualquer crime com o que o Estado oferece já é um milagre. Já fui em delegacia que não tinha papel higiênico para limpar a bunda e não tinha tinta na impressora para imprimir um B.O.



Vai esperar o que disso? Eficiência?

[/quote]

Obvio que também tem problemas de estrutura, obvio que também tem problemas de salário, mas o fato das polícias que executam teoricamente a mesma atividade serem separadas é ridículo...



Eu te digo isso com conhecimento de causa, chegar num homicídio, ter o primeiro contato com testemunhas, parentes, etc etc e depois ter que "passar" tudo isso pra frente e nunca mais ver o processo é de uma imbecilidade sem tamanho... realmente a polícia (mais a Civil do que a militar até) é sucateada, aqui no ES então, nem se fala... conto nos dedos de uma mão delegacias que realmente são delegacias.. mas o dinheiro não vai resolver a logística do trabalho se ele continuar fragmentado...





E de onde eu tirei essa estatística? Eu tirei de matérias ao longo dessa minha vida... já vi em sites que dizia ser 4%, outros que dizia ser 5%... recentemente vi uma matéria que temos uma das piores taxas de resoluções do MUNDO.



Se tem dúvidas: http://oglobo.globo.com/brasil/no-brasil...os-7279090


[Imagem: zipp3r-1.jpg]
Responder
#13
[quote name='O Inibidor' timestamp='1444592975' post='3367233']

Essa PEC só tem como finalidade a disputa de egos e poder. Unificando polícia, estratificando polícia, passando atribuição da Polícia Civil para MP ou PM, criando carreira única, tudo isso não passa de demagogia e não vai resolver em NADA a crise da segurança pública no país.

[/quote]

Só um adendo quanto a esse parágrafo... não tem nada de disputa de ego, é exatamente o oposto, o ego do delegado, do coronel, para citar somente esses dois exemplos, é uma das razões que ainda não deixou nossas polícias serem unificadas. Como eu disse, todos querem mandar...



Outro motivo claro na minha opinião é o fato de uma polícia ser militar... e cá pra nos, ninguém quer ser militar. Principalmente a polícia civil...



Bottom line: pode apontar o que quiser, fato é, a população é quem mais tem a ganhar com a unificação.


[Imagem: zipp3r-1.jpg]
Responder
#14
Cara, os oficiais da PM tradicionalmente foram contra unificação/desmilitarização. Agora estão encampando essa luta - em tese, correta - do ciclo completo... mas com o único objetivo de antagonizar e 'se livrar' da polícia civil. Eles não querem unificação da polícia, querem mais poder pra polícia militar, simples e unicamente.

É um desastre político.
Responder
#15
[quote name='ZeLimeira' timestamp='1444594359' post='3367241']

Cara, os oficiais da PM tradicionalmente foram contra unificação/desmilitarização. Agora estão encampando essa luta - em tese, correta - do ciclo completo... mas com o único objetivo de antagonizar e 'se livrar' da polícia civil. Eles não querem unificação da polícia, querem mais poder pra polícia militar, simples e unicamente.

É um desastre político.

[/quote]

Exacto.


[Imagem: zipp3r-1.jpg]
Responder
#16
Fiquei feliz de ver o brender opinando.


Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
#17
No molde que as polícias estão, elas não serão unidas nunca.

Na militar, ainda tem muito cara que nem cursou o ensino médio, já nas outras exige-se ensino médio e/ou ensino superior.

A militar tem uma diferença de salário para a mesma função que chega quase beirar o dobro em outros estados, tente comparar o salário de Soldado no RJ e em Brasília por exemplo, lembrando que o Soldado do RJ hoje em dia vai direto pra UPP.

Resumindo, a culpa é do estado, que exige pouco para ser policial e cobra muito, quando deveria exigir muito, cobrar muito e pagar muito. Ser policial no Brasil é uma das profissões mais perigosas do mundo, eu acho que é o único país no qual existem pessoas que realmente adoram matar policiais, direto tu pega nego com tatuagem de palhaço e fazendo barbaridades com policiais, vide esse último caso de Nova Iguaçu:



Pra quem não viu, leiam abaixo:



[url="http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/10/pm-acha-carro-queimado-de-policial-assassinado-em-nova-iguacu-rj.html"]PM acha carro queimado de policial assassinado em Nova Iguaçu, RJ[/url]



Gore no spoiler





Espancaram o cara, segundo relatos, usaram um botijão, bicicleta e tudo que tinha ao alcance para espancar o cara, após isso amarram ele numa corda e puxaram com um cavalo pela favela.

Logo em seguida deram vários tiros no PM.

Te pergunto, em qual país do mundo tu vê algo assim sendo feito ?

Te pergunto² se esse policial fosse seu amigo, o que você faria quando pegasse os vagabundos que fizeram isso ?
Responder
#18
http://www.cartacapital.com.br/sociedade...-7958.html



Isso ai, a PM chega ao ponto de ameaçar um Delegado na própria Delegacia. Sendo que o cara foi torturado por conta de um Roubo de R$60 reais.



Imagina essa instituição com o tal ciclo completo. Não sei como tem gente que concorda com isso, não quero nem imaginar uma PM com poderes absolutos.
Responder
#19
[quote name='O Inibidor' timestamp='1445452222' post='3369650']

http://www.cartacapital.com.br/sociedade...-7958.html



Isso ai, a PM chega ao ponto de ameaçar um Delegado na própria Delegacia. Sendo que o cara foi torturado por conta de um Roubo de R$60 reais.



Imagina essa instituição com o tal ciclo completo. Não sei como tem gente que concorda com isso, não quero nem imaginar uma PM com poderes absolutos.


[/quote]



[Imagem: dafuq-just-happened.jpg]

[Imagem: image.jpg]

[Imagem: 501567-can-i-axe-question-dafuq.png]

[Imagem: 59104315.jpg]

[Imagem: dafuq-did-you-just-say.jpg]

[Imagem: 57910907.jpg]


[Imagem: K0V4Atl.png]
Responder
#20
Agora fiquei com a dúvida se o Brender de fato não concorda ou com ele ou só não entendeu mesmo.


Signless
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)