10-11-2015, 05:49 PM
[quote name='Zipp3r' timestamp='1444588542' post='3367224']
Amigo, deixa eu explicar, a polícia única que nosso amigo se referiu é Civil/Militar. Uma atua ostensivamente e outra investiga... eu sinceramente concordo, e esse assunto de unificação das polícias é um assunto discutido a MUITO tempo...
O grande problema é o jogo de empurra dos egos envolvidos nessa unificação. Fato é, todos querem mandar, é muito cacique pra pouco índio. Dae o Coronel de polícia não quer dar o braço a torcer pro Delegado e vice-versa.. e quem sai perdendo é a população com um serviço precário em razão dessa divisão. Hoje, pra vc ter ideia, menos de 5% dos crimes de homicídio são elucidados... eu costumo dizer que com esse serviço policial fragmentado, nosso, aqui no Brasil o segredo é não precisar...
Eu brinco aqui no trabalho dizendo que a PM, por mais escorraçada que seja por essa população medíocre e hipócrita, é a única polícia que DE FATO trabalha. Sim, estou exagerando e sei que as outras polícias tb fazem a parte delas, mas igual a PM? Não, não fazem...
A unificação não tem NADA haver com Polícia Federal ou polícias de outras esferas, tem haver com uma atividade ÚNICA.
Edit:
Vou citar um exemplo que acontece diariamente: o cara estar DENTRO da delegacia de polícia civil querendo prestar queixa de algo e os agentes da PC orientarem o cara a fazer contato com o 190 pra viatura da PM ir no local pra dae então registrar... olha o DESSERVIÇO escroto que é... isso é comum, cara!
[/quote]
Essa PEC só tem como finalidade a disputa de egos e poder. Unificando polícia, estratificando polícia, passando atribuição da Polícia Civil para MP ou PM, criando carreira única, tudo isso não passa de demagogia e não vai resolver em NADA a crise da segurança pública no país.
A polícia hoje precisa de DINHEIRO e ESTRUTURA, coisa que nem a PM e nem a CIVIL tem, todo o resto é discutir sexo dos anjos. É só você comparar a eficiência da Polícia Civil do DF por exemplo, que tem estrutura e salário com o resto do Brasil que não tem nem um nem outro.
Achar que unificar Polícia ostensiva com Polícia investigativa vai resolver alguma coisa, tem que ser muito ingênuo. Além do que, nada de bom pode advir de aumentar poder da PM, que é muito mais corrupta e homicida do que a civil.
Eu não sei de onde você tirou a sua estatística dos 5%, mas conseguirem solucionar qualquer crime com o que o Estado oferece já é um milagre. Já fui em delegacia que não tinha papel higiênico para limpar a bunda e não tinha tinta na impressora para imprimir um B.O.
Vai esperar o que disso? Eficiência?
Amigo, deixa eu explicar, a polícia única que nosso amigo se referiu é Civil/Militar. Uma atua ostensivamente e outra investiga... eu sinceramente concordo, e esse assunto de unificação das polícias é um assunto discutido a MUITO tempo...
O grande problema é o jogo de empurra dos egos envolvidos nessa unificação. Fato é, todos querem mandar, é muito cacique pra pouco índio. Dae o Coronel de polícia não quer dar o braço a torcer pro Delegado e vice-versa.. e quem sai perdendo é a população com um serviço precário em razão dessa divisão. Hoje, pra vc ter ideia, menos de 5% dos crimes de homicídio são elucidados... eu costumo dizer que com esse serviço policial fragmentado, nosso, aqui no Brasil o segredo é não precisar...
Eu brinco aqui no trabalho dizendo que a PM, por mais escorraçada que seja por essa população medíocre e hipócrita, é a única polícia que DE FATO trabalha. Sim, estou exagerando e sei que as outras polícias tb fazem a parte delas, mas igual a PM? Não, não fazem...
A unificação não tem NADA haver com Polícia Federal ou polícias de outras esferas, tem haver com uma atividade ÚNICA.
Edit:
Vou citar um exemplo que acontece diariamente: o cara estar DENTRO da delegacia de polícia civil querendo prestar queixa de algo e os agentes da PC orientarem o cara a fazer contato com o 190 pra viatura da PM ir no local pra dae então registrar... olha o DESSERVIÇO escroto que é... isso é comum, cara!
[/quote]
Essa PEC só tem como finalidade a disputa de egos e poder. Unificando polícia, estratificando polícia, passando atribuição da Polícia Civil para MP ou PM, criando carreira única, tudo isso não passa de demagogia e não vai resolver em NADA a crise da segurança pública no país.
A polícia hoje precisa de DINHEIRO e ESTRUTURA, coisa que nem a PM e nem a CIVIL tem, todo o resto é discutir sexo dos anjos. É só você comparar a eficiência da Polícia Civil do DF por exemplo, que tem estrutura e salário com o resto do Brasil que não tem nem um nem outro.
Achar que unificar Polícia ostensiva com Polícia investigativa vai resolver alguma coisa, tem que ser muito ingênuo. Além do que, nada de bom pode advir de aumentar poder da PM, que é muito mais corrupta e homicida do que a civil.
Eu não sei de onde você tirou a sua estatística dos 5%, mas conseguirem solucionar qualquer crime com o que o Estado oferece já é um milagre. Já fui em delegacia que não tinha papel higiênico para limpar a bunda e não tinha tinta na impressora para imprimir um B.O.
Vai esperar o que disso? Eficiência?


Spoiler![[Imagem: 12019965_727098320723865_736201435839768...0fa6c8068a]](https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xfa1/v/t1.0-9/12019965_727098320723865_7362014358397686278_n.jpg?oh=ed38587b2b12f863b0bc308b6b6dd702&oe=56C77D4C&__gda__=1453027194_af560d8159d40abc6960b50fa6c8068a)
![[Imagem: dafuq-just-happened.jpg]](http://truepodcastmedia.com/newsite/wp-content/uploads/2014/09/dafuq-just-happened.jpg)
![[Imagem: image.jpg]](http://memecrunch.com/meme/1BEMY/dafuq-is-dis-shit/image.jpg)
![[Imagem: 501567-can-i-axe-question-dafuq.png]](http://www.thehulltruth.com/attachments/dockside-chat/501567-can-i-axe-question-dafuq.png)
![[Imagem: 59104315.jpg]](http://cdn.meme.am/instances/500x/59104315.jpg)
![[Imagem: dafuq-did-you-just-say.jpg]](http://www.troll.me/images/angry-samuel-l-jackson/dafuq-did-you-just-say.jpg)