Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Build D&D QUARTA edição - Fighter morreu =/
#11
Durlac, o warrior não é um STRIKER, é um DEFENDER. As classes agora tem roles específicos. Mas isso você já dever ter lido não é?

Você tem acesso ao Players Handbook 2? Lá tem o Bárbado que é um ótimo striker e especialista em armas de duas mãos.



Agora me esclareça uma coisa: Como você tem UM nível de ranger? O.o

Na 4E não é possível pegar níveis em diferentes classes, como na 3.5.

Mas me parece que saiu uma Dragon Magazine que permite...é esse o caso? (Sinceramente em relação à isso n tenho informação)



Se preferir, me procura no MSN que a gente troca uma idéia.

Valeu


[Imagem: belkarhq3.jpg]
Responder
#12
Rpz, confesso que sou leigo nessas regras, mas foi no proprio programa(muito eficiente por sinale ele) que eu peguei uma feat de ranger para empunhar armas normais como se fossem off hand. Mas isso nao vai adiantar mais, meu warrior morreu hoje, a party deu wipe. Vou voltar como um clerigo. algumas dicas pra ele? mesma coisa que pedi pro warrior, dicas como raça melhor, combo de skills, etc etc.



VLW!


[Imagem: tumblr_mq2b1rD4SX1s9816mo2_r1_500.gif]

"
Responder
#13
Citar:Rpz, confesso que sou leigo nessas regras, mas foi no proprio programa(muito eficiente por sinale ele) que eu peguei uma feat de ranger para empunhar armas normais como se fossem off hand. Mas isso nao vai adiantar mais, meu warrior morreu hoje, a party deu wipe. Vou voltar como um clerigo. algumas dicas pra ele? mesma coisa que pedi pro warrior, dicas como raça melhor, combo de skills, etc etc.




Bem. Clerigo é complicado de fazer, eu nao recomendo pra iniciantes;



Clerigo tem como atributos principais Força, Sabedoria e Carisma.



Isso o força a focar em Força + Sabedoria ou Sabedoria + Carisma. Abdicando completamente de Dex/Int e por causa disso, do Reflexo. O principal Save!



Se você foca Força + Sabedoria suas curas serão "ruim pra ok" e seus bonus lixo pois eles são beneficados pelo carisma. Ao menos vc tera 2 saves bons mas reflexo é um problema. Você também não tera problema em manter uam constituição 15 pra pegar fullplate + Heavy Shield e assim ter uma defesa excelente.



Se você focar Sabedoria + Carisma, ae vc tem 2 Saves ruins (Fort e Reflexo). Sua melhor opção pra melhorar sua defesa lixo é um Light Shield (So Força e Con 11 ou 13, nao lembro). E pra combater tanta coisa ruim, ao menos vc fornece varios bonus e tem poderes um pouco melhores que o de força.



Entendeu a sinuca? Clerigo é uma classe onde vc nao tem como cobrir todas as areas que um lider precisa cobrir! O Warlod e Shaman conseguem fazer isso sem sacrificar muita coisa, diferente do clerigo.



Eu particurlamente prefiro o shaman porque o Espirito dele é, de maneira resumida, roubado! Ter um animal que vc pode summonar num raio de burst 20, que tem RD alta e que mesmo que leve dano apenas passa parte dele pra vc. È muito bom. E quando vc precisa ele em outro lado basta 1 ação minima pra "dispensa-lo e summona-lo de novo". (Precisa de 1 feito pra isso).



O Shaman tb é bem mais ofensivo que o clerigo sendo o rei das magias de area. Ele consegue mais tarde ficar parado controlando 2-3 magias de Burst 5 e ainda controlar o pet pra flankear + Bonus por estar do lado do pet.



O Warlord é perfeito pra grupos que tem classes corpo a corpo e fisicas. (Warriors, rangers, rogues). Ele tb é o rei dos saves. Com os feitos quase todas as curas dele além de roubadas garantem saves. E ele não tem o problema do clerigo de defesa.



Citar:Quer dizer que o warrior nao eh um striker bom? Qual é o melhor striker? me diz como montar ele pra que fique perfeito.






Depende do que você quer.



Barbaro - > Ele é o melhor striker quando se trata de causar 1 Hit com MUITO dano. Ele lv30 chega a porradas de 10-12W + Força. Não da pra ignorar isso. E como tem PV alto pode facilmente servir de off-tank. Ele tb pode oferecer bonus pro grupo se for thaneborn.



Ranger -> Ele é o melhor para mirar em 1 inimigo e corta-lo em pedaços. O Twin Strike é indiscutivelmente o melhor at-will do jogo pra dano. O Ranger de 2 espadas da mais dano e tem poderes melhores que o de arco, mas o ranger de arco quase nunca leva dano e como geralmente é elfo, tb quase nunca o pegam. Em termos de dano medio ele é o melhor dos strikers.



Avenger -> Esse striker sacrifica um pouco de dano pra ter saves tão bons quanto o de um defender, e o pior, ele bate 2x no seu alvo graças a seu juramento. Logo esse striker quase nunca erra e tem 2x mais chances de critico que todas os outros. Ele obviamente da menos dano, mas sua media de dano não deixa a desejar.



Rogue -> Rogue tem um dos maiores danos do jogo aliado a um dos maiores criticos do jogo. Bem montado da tanto dano quanto um barbaro ou ranger. So tem um defeito. Se o narrador nao tem paciencia pra mapas, o rogue logo pode se ver sem muitas opções para ficar stealth e em vantagem de combate. Logo conheça primeiro o narrador antes de ir pra essa classe.



Sorcerer -> Causa o maior dano em area e pode causar tb dependendo da sorte/build o maior dano por round do jogo! Ele tb baseia a maioria do dano nos seus atributos e não no dado. Logo seu dano é sempre alto. Agora ele é um canhão de vidro, pouco pv, mas otimos saves.



Warlock -> O Warlock se baseia nas maldições pra ser efetivo. Ele tem um dos menores danos dos strikers, mas com suas maldições ele consegue dar penalidade pra todo mundo enquanto aumenta o proprio dano. Não o subestimar devido ao dano baixo.


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#14
Poxa, valeu pela dica. Me disseram que tem um clerigo pacifista, que adiciona o carisma em cura, porem nao ataca alvos bloodeds. Qual a melhor build pra esse tipo de clérigo? PRa avisar, tenho direito a tres itens magicos pra personagens de nivel 5. O que faço pra esse priest? Daqui pra quinta feira vou fazer a ficha dele com o mestre, preciso de ajuda =D


[Imagem: tumblr_mq2b1rD4SX1s9816mo2_r1_500.gif]

"
Responder
#15
Bem! Se vc quer o Laser Cleric (Clerigo de cura). È melhor ir Sabedoria E carisma!



Raça Dward ou Shifter (Qual depende do que vc quer)



Coloque Sab em 18 ou 20. (dpois do bonus de raça)



O resto depende do que vc quer.



Se vc quer defesa atraves de armadura + escudo va pra carisma 14-16 e força E constituição 11 ou 13 (nao lembro qual pra usar escudo pequeno).



Se vc quer defesa pela destreza (isso da fix no reflexo). Va Carisma 16 E Destreza 16 (ou mesmo carisma 14/dex 16, vc precisa de qualquer jeito ter pelo menos +3 em dex). (Ae vc nao usa chain, vc usa leather).



Esqueça arma. Va atras de 1 simbolo religioso. Eu nao sei 1 de cabeça pra lhe recomendar, mas esse simbolo sera sua principal arma.



De armadura se for chain, va de dward armor. (1 free heal sem gastar pulso de cura).

Se for leather ae ja nao sei, mas veja uma armadura com diario muito util ou propriedade. Nao tem muitas boas pra clerigo, ae a lista fica pequena mesmo.

Amuleto ou capa lv5 de proteçao. Pra dar +1 pros saves

O 3 item tente pegar algo util.



Vc é o personagem que tirando os itens de defesa, o resto é + enfeite que necessario.



Se vc tem outro amigo com classe divina. Escolha o deus amanautor (forgotten). Ele garante um feito que toda vez que vc acertar um alvo com seu tiro divino (o at-will 5 ranged) o alvo ganha vulnerabilidade +3 a radiante. E o poder dele nao é ruim!


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#16
O mundo que jogamos é o do Golden Axe. Não sei quais dinvidades sao de la, sei que kratus é o deus da guerra.


[Imagem: tumblr_mq2b1rD4SX1s9816mo2_r1_500.gif]

"
Responder
#17
O que a raça anao e shifter dá?


[Imagem: tumblr_mq2b1rD4SX1s9816mo2_r1_500.gif]

"
Responder
#18
Po Durlac, anão tem no PHB e Shifter tem no PHB2. É só ir lá e olhar =)


[Imagem: belkarhq3.jpg]
Responder
#19
Eu não tenho os livros =P


[Imagem: tumblr_mq2b1rD4SX1s9816mo2_r1_500.gif]

"
Responder
#20
[quote name='DurlaC' post='1981019' date='Dec 18 2009, 06:35 PM']Eu não tenho os livros =P[/quote]



Já pensou em baixar?

<img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':bowdown:' />


[Imagem: belkarhq3.jpg]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)