11-30-2009, 08:11 PM
Pontos corridos, por ser mais justo. Embora não tenha a mesma emoção do mata mata, mesmo que por muito pouco como está mostrando esse campeonato em especial.
| Votação: O que voc?prefere? Mata Mata ou Pontos Coridos |
|||
| Mata Mata | 0 | 0% | |
| Pontos Corridos. | 0 | 0% | |
| Total | 0 votos | 0% | |
| * Você votou por este item. | [Mostrar Resultados] |
|
Mata Mata x Pontos corridos.
|
|
11-30-2009, 08:11 PM
Pontos corridos, por ser mais justo. Embora não tenha a mesma emoção do mata mata, mesmo que por muito pouco como está mostrando esse campeonato em especial.
11-30-2009, 08:16 PM
Desculpem-me os são paulinos... mas essa merda de ponto corrido de turno e returno é modelo de liga... e só foi implantada aqui no Brasil por os são paulinos chorarão horrores no ano em que o Santos foi campeão...
O motivo foi: O campeonato era dividido em duas partes um turno de todos x todos e no fim os 8 melhores se pegavam no mata-mata final, nesse ao em questão o São Paulo se classificou em primeiro e enfrentou o Santos que se classificou em oitavo... como perdeu e foi desclassificado pelo time que era o "lanterninha" do mata-mata, e o Santos foi campeão, o São Paulo reclamou tudo que tinha, pois mesmo com os jogos extras vencidos pelo Santos, "SE" o campeonato fosse de pontos corridos o São Paulo teria sido campeão. Depois que entrou pontos corridos... ficou tudo mais fácil para o São Paulo, mas o campeonato ficou uma merda. PS: prefiro o formato antigo de Turno + Mata-Mata, pelo menos assim o melhor time no final do campeonato vence!!
11-30-2009, 08:33 PM
Mata-Mata com ctz.é ridículo ver times na reta final abrindo as pernas propositalmente, pra time X ser campeão.
11-30-2009, 08:57 PM
[quote name='KmK)Snipa' post='1960006' date='Nov 30 2009, 09:53 PM']Nunca falei isso. Me refiro ao fato de ter que torcer realmente pro grêmio ganhar, isso é ridículo, futebol não deveria ser assim!
Eu não queria torcer pro grêmio NUNCA.[/quote] Sim, mas se o Inter nao tivesse vacilado uns bons jogos pela tabela nao estaria nessa situação. Torcer para o Grêmio é so uma ocasião devido às falhas do seu time pelo campeonato. Uma possivel solução para o caso? Colocar os clássicos todos pra ultima rodada. Pronto, acaba as malas brancas, pretas, amarelas, e cor-de-rosas. Team Fortress 2 - Visual Fusion | bzg!
11-30-2009, 08:58 PM
[quote name='Tiu Kaell' post='1960041' date='Nov 30 2009, 10:16 PM']Desculpem-me os são paulinos... mas essa merda de ponto corrido de turno e returno é modelo de liga... e só foi implantada aqui no Brasil por os são paulinos chorarão horrores no ano em que o Santos foi campeão...
O motivo foi: O campeonato era dividido em duas partes um turno de todos x todos e no fim os 8 melhores se pegavam no mata-mata final, nesse ao em questão o São Paulo se classificou em primeiro e enfrentou o Santos que se classificou em oitavo... como perdeu e foi desclassificado pelo time que era o "lanterninha" do mata-mata, e o Santos foi campeão, o São Paulo reclamou tudo que tinha, pois mesmo com os jogos extras vencidos pelo Santos, "SE" o campeonato fosse de pontos corridos o São Paulo teria sido campeão. Depois que entrou pontos corridos... ficou tudo mais fácil para o São Paulo, mas o campeonato ficou uma merda. PS: prefiro o formato antigo de Turno + Mata-Mata, pelo menos assim o melhor time no final do campeonato vence!![/quote] Engraçado que seu time nem chegar na 8 posição chegou... Fail sua comparação
11-30-2009, 09:04 PM
Os principais campeonatos do mundo são no formato Liga. Podem perceber, depois que o mudou o campeonato brasileiro os times são melhores escolhidos para a libertadores, e nao é a toa que de uns pra cá o Brasil sempre chegou pelo menos na final da libertadores.
E continuo dizendo, só ganha ponto-corridos quem tem um melhor planejamento ao longo do ano. Team Fortress 2 - Visual Fusion | bzg!
11-30-2009, 09:34 PM
Pessoal fica lendo esses blogs de pseudo-jornalistas e se convence fácil.
Qual a diferença se fosse um MATA-MATA e o time rival precisasse que o outro vencesse para classificar entre os 4?
11-30-2009, 10:13 PM
um textículo sobre isso que eu peguei na comunidade do corinthians
tem umas coisas boas, outras nem tanto destaque para a parte em negrito <div style="background:#3366CC;border:1px dotted #C0C0C0;border-bottom:0;border-left:4px solid #C0C0C0;color:#000;font-weight:bold;font-size:10px;margin:8px auto 0 auto;padding:3px;">SPOILER [url="javascript:void(0);"]--Clique aqui para abrir--[/url]PONTOS CORRIDOS - A farsa do futebol. Quem defende ferrenhamente esta fórmula de disputa se apóia no argumento de que é a forma “mais justa” de se disputar um campeonato de futebol. Se levarmos isso em consideração e sendo coerentes, deveríamos dizer então que todas as outras competições como Copa do Mundo, Libertadores, Liga dos Campeões, etc, etc, são campeonatos injustos. Sendo assim, poderíamos afirmar que, por exemplo, o Brasil é injustamente Penta Campeão Mundial. As pessoas usam a palavra “justiça” equivocadamente. Na verdade, o que elas querem dizer é que o campeonato de pontos corridos premia o time mais regular. E este é o ÚNICO argumento. Mesmo assim, será que premia realmente a regularidade? Que regularidade é essa onde um Fluminense faz um primeiro turno pífio e um segundo turno exemplar? E o Palmeiras que fica a maior parte do tempo em 1º lugar e agora está mais distante do título? Sem contar o Flamengo que, há poucas rodadas atrás, não era cotado sequer para brigar por uma vaga na Libertadores e agora está com uma mão e meia na taça. São vários os exemplos. E fica a pergunta: cadê a regularidade? Além disso, os clubes são conhecedores das regras antes do campeonato começar e, portanto, sabem que não precisam ficar em 1º lugar na fase de classificação para ser campeão, podendo se adequar/planejar de acordo com o que o campeonato oferece (8 finalistas, com vantagens de resultados iguais e decisões em casa para os primeiros colocados). Acima tentei mostrar meu ponto de vista que vai contra o argumento de que os pontos corridos premiam o time mais regular ou é a fórmula “mais justa” de se disputar um campeonato de futebol. Abaixo vou mostrar as INÚMERAS DESVANTAGENS que os pontos corridos apresentam: MALA BRANCA / PRETA Só se ouve isso em campeonatos de pontos corridos. Aliás, ouvimos isso desde 2003. Todo fim do campeonato é a mesma coisa. Não vamos ser hipócritas, por mais que os jornalistas defensores dos pontos corridos tentem dizer que isso não existe, que é coisa do passado, etc, a mala branca/preta ainda persegue o futebol. Gândula ficar segurando a bola e retardando o jogo também é coisa do passado, mas nós vimos isso na rodada passada (Botafogo x São Paulo). Recentemente, um diretor do Goiás deu uma declaração polêmica sobre uma “dívida de gratidão” que o Goiás tem para com o Inter desde 2007, reforçando a existência da mala branca. Nós somos obrigados a acompanhar as últimas rodadas torcendo para que não exista a mala branca. Que justo, não?! DIFERENTES TIMES, DIFERENTES TURNOS É inegável que a janela de transferência ainda atrapalha, e muitos, nossos clubes. Em tese, no campeonato de pontos corridos todos não devem jogar contra todos? Então é justo que alguns joguem contra times inteiros e outros contra reservas ou clubes que não aspiram mais nada no campeonato, como o Corinthians, por exemplo? Na prática, para o Corinthians, não tem diferença entre terminar em segundo ou em décimo. EMOÇÃO Emoção é o que move o futebol. Comentam tanto em privilegiar o planejamento, isso e aquilo, mas não estamos nos esquecendo de privilegiar o futebol? Cá entre nós, o título Brasileiro de 2005 não foi o que você, corinthiano, menos comemorou? Sem contar que o futebol jogado pelos últimos campeões brasileiros não empolgou. Alguém aqui sabe a escalação do Corinthians de 2005? Talvez alguns, mas garanto que a maioria sabe todo o elenco campeão Paulista de 95, Tri-Campeão Brasileiro (90, 98, 99), etc. Posso citar outros times. Do São Paulo mesmo eu não me recordo muito do time Tri-Campeão Brasileiro, mas lembro dos jogadores de 91/92 onde os campeonatos ganhos por elas eram na forma de mata-mata. E a emoção daquele gol no finalzinho do jogo que dá o título ao seu time? Como disse o Ricardo Perrone: “Você delira com um gol na semifinal que mude tudo. Mas você não delira com o titulo de pontos corridos, simplesmente porque ele é uma vitória lenta. Vai sendo construída aos poucos e quando ganha você apenas confirma. Não reverte. Falta aquele gol no finalzinho. Aquela virada incrível. Aquela eliminação que era zebra. Falta ganhar aquele que joga mais bola! Não aquele que planeja apenas. Afinal, sejamos coerentes... Isso aqui é um campeonato de futebol, nào de administração de empresas.” Não há heróis. Não há aquele jogador que fique marcado por ter feito o gol do título ou aquele boleiro que decide nas finais. Como Michael Jordan disse uma vez: “Os playoffs separam os homens dos meninos.” </div> |
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|