08-12-2009, 05:08 PM
Diretor da Conmebol critica técnicos por escalarem reservas na Sul-Americana
A polêmica sobre a escalação de times mistos ou reservas na Copa Sul-Americana ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Em entrevista ao programa "Redação SporTV", o diretor da comissão técnica da Conmebol, Hildo Nejar, disse ser lamentável a decisão de Fluminense e Flamengo pouparem jogadores considerados titulares na abertura da fase brasileira da competição, na noite desta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.
- Esta competição é internacional, e a Confederação Sul-Americana paga aproximadamente US$ 100 mil (cerca de R$ 184,5 mil) para cada clubes nesta fase. Mas paga para entrar com o time titular, e não com o reserva - disse Nejar ao telefone.
Segundo o dirigente, a Conmebol vai aguardar e estudar a possibilidade de punir os clubes que não atuarem com os titulares.
- Ela poderá tomar providências, sim, já que paga por esses jogos. Pode ver que a arrecadação será mínima neste clássico (Fla-Flu). A própria imprensa faz uma força para que esses clubes disputem essa competição - disse.
Perguntado sobre qual critério a Sul-Americana adotaria para saber qual jogador inscrito na competição é ou não considerado titular, Nejar acha que não haverá dificuldades para isso.
- É claro que todos os inscritos estão aptos para jogar a competição. Mas todo mundo sabe qual é o time reserva e qual é o time titular. A Sul-Americana deverá tomar uma atitude.
Para Nejar, a atitude dos técnicos de escalar reservas prejudica uma reivindicação dos clubes brasileiros de valorizar a competição dando uma vaga ao campeão na Libertadores do ano seguinte.
- Estamos tentando fazer com que o campeão da Copa Sul-Americana ganhe uma vaga na LIbertadores, mas diante disso tudo, as coisas vão piorando.
Sobre a possível mudança de calendário e sua adaptação ao europeu, Nejar disse que há um grupo estudando essa possibilidade, embora admita que seja um processo difícil.
- A Sul-Americana administra dez países, e cada um deles tem uma espécie de competição. E essa adaptação não é fácil. Temos um estudo em andamento, mas é muito difícil atingir todos os países.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxx
Que ridiculo, o time tem sei lá, 25 jogadores inscritos, cabe a cada time escolher quem vai jogar... agora eh obrigado a escalar quem eles querem??? Quem manda ser uma competição pequena, tenho certeza ABSOLUTA, q se dessem vaga para a libertadores, os times brasileiros iriam entrar com força total.
A polêmica sobre a escalação de times mistos ou reservas na Copa Sul-Americana ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. Em entrevista ao programa "Redação SporTV", o diretor da comissão técnica da Conmebol, Hildo Nejar, disse ser lamentável a decisão de Fluminense e Flamengo pouparem jogadores considerados titulares na abertura da fase brasileira da competição, na noite desta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.
- Esta competição é internacional, e a Confederação Sul-Americana paga aproximadamente US$ 100 mil (cerca de R$ 184,5 mil) para cada clubes nesta fase. Mas paga para entrar com o time titular, e não com o reserva - disse Nejar ao telefone.
Segundo o dirigente, a Conmebol vai aguardar e estudar a possibilidade de punir os clubes que não atuarem com os titulares.
- Ela poderá tomar providências, sim, já que paga por esses jogos. Pode ver que a arrecadação será mínima neste clássico (Fla-Flu). A própria imprensa faz uma força para que esses clubes disputem essa competição - disse.
Perguntado sobre qual critério a Sul-Americana adotaria para saber qual jogador inscrito na competição é ou não considerado titular, Nejar acha que não haverá dificuldades para isso.
- É claro que todos os inscritos estão aptos para jogar a competição. Mas todo mundo sabe qual é o time reserva e qual é o time titular. A Sul-Americana deverá tomar uma atitude.
Para Nejar, a atitude dos técnicos de escalar reservas prejudica uma reivindicação dos clubes brasileiros de valorizar a competição dando uma vaga ao campeão na Libertadores do ano seguinte.
- Estamos tentando fazer com que o campeão da Copa Sul-Americana ganhe uma vaga na LIbertadores, mas diante disso tudo, as coisas vão piorando.
Sobre a possível mudança de calendário e sua adaptação ao europeu, Nejar disse que há um grupo estudando essa possibilidade, embora admita que seja um processo difícil.
- A Sul-Americana administra dez países, e cada um deles tem uma espécie de competição. E essa adaptação não é fácil. Temos um estudo em andamento, mas é muito difícil atingir todos os países.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
xxxxxxxxxx
Que ridiculo, o time tem sei lá, 25 jogadores inscritos, cabe a cada time escolher quem vai jogar... agora eh obrigado a escalar quem eles querem??? Quem manda ser uma competição pequena, tenho certeza ABSOLUTA, q se dessem vaga para a libertadores, os times brasileiros iriam entrar com força total.
Vamo Mengo!



[url="http://internetometer.com/give/7960"]
[/url]