Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Investimentos
#11
[quote name='fabiN^^' timestamp='1429120391' post='3316495']

Muito bom!!!! Parabéns pela iniciativa



Já tinha lido a respeito, porém você explicou de maneira muito simples tudo...



Pretendo pós-casamento começar a investir... um pouco guardando para "aposentadoria" e um pouco para investimentos de curto/médio prazo



Eu sei que não existe o "melhor investimento"... mas quais desses que você aconselharia não entrar?

[/quote]



NTN-B Principal de longo prazo (eu pessoalmente compro a de 2035) para aposentadoria.

Para curto/médio prazo vamos de LCI/LCA ou CDB, depende do que estiver pagando melhor, aí é fazer conta.



[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1429120510' post='3316500']

Queria que meu banco fosse claro e simples assim na hora de tentar me convencer a onde devo aplicar meu rico dinheirinho.

[/quote]



Marketing Time: me manda um email que posso te ajudar na prática. Sem compromisso <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='Wink' />



[quote name='baki' timestamp='1429121811' post='3316509']

Era assim, mas mudou esse ano. Agora é diária mesmo.

[/quote]



Afirmativo, tesouro mudou toda a cara do portal dele inclusive mudando o nome dos títulos. Antigamente eram só aquelas siglas, agora o nome já está intuitivo para os investidores não chegarem tão "perdidos".





[quote name='Klush' timestamp='1429122241' post='3316510']

Gostei do tópico ahah, OP, o que vc recomendaria pra um baixo investimento? (de 5k a 10k) pra grana não ficar mofando na conta?

[/quote]



Pode comprar LFT no Tesouro Direto que não vai ter stress. Provavelmente nos bancos não vão te oferecer nenhuma LCI/LCA que vale a pena, geralmente trabalham com valores maiores.

https://tesourodireto.bmfbovespa.com.br/...vindo.aspx

Você vai precisar indicar um agente de custódia. Cada um tem um preço, o preço base do tesouro é cobrar 0,3% ao ano de taxa de custódia + a taxa da instituição.

Aqui na XP cobramos 0,1% ao ano. Se você estiver no BB vai ser 0,5% ao ano, nos outros de varejo acho que é ainda maior.

Se quiser pode fazer um cadastro só para manter seus títulos e pagar menos taxas.



Abs.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
#12
É disso q a hangar precisa !!!!!
Responder
#13
Valeu pela resposta!!! Parabéns!!!



Ps.: Você trabalha com a XP Investimentos????


[quote name='IamVassili' timestamp='1455587659' post='3399452']

PAra alguns, o maior medo não é morrer... Mas sim, não viver!

[/quote]
Responder
#14
E 100mil+, o que o OP indicaria?
Responder
#15
Positivei esse gafanhotinho muito serelepe


Como estou trollando? 800-TROLL-ADOR
Responder
#16
[quote name='fabiN^^' timestamp='1429125899' post='3316522']

Valeu pela resposta!!! Parabéns!!!



Ps.: Você trabalha com a XP Investimentos????

[/quote]



Sim, tenho um escritório afiliado a ela.



[quote name='Bugio' timestamp='1429126332' post='3316525']

E 100mil+, o que o OP indicaria?

[/quote]



Bugio o que acha de conversarmos de acordo com os seus objetivos?

Acredito que seria mais indicado uma solução para o seu perfil.

Pode me mandar um inbox com seu telefone que te ligo.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
#17
Falhei em me cadastrar no site do tesourodireto e tesouronacional, estou fazendo algo de errado?



Edit: Gostei da dica, vou no banco me informar melhor, uma perguntar, qual seria a desvantagem? o fato de eu ter que programar bem o tempo de investimento? (nao podendo tirar a grana a hora que quiser)
Responder
#18
Com mercado de ações volátil dá o para tirar uns 5% por mês sem correr muito risco, mas precisa pelo menos 30min por dia para acompanhar as notícias e analisar as tendências.


A educação pública de qualidade? Nível básico já foi privatizado e o superior está com os dias contados.
Responder
#19
Como estão os negócios com essa perspectiva de crise? Muita gente pulando fora dos investimentos?



Parabéns pela iniciativa.


Citar:Se os malandros estão na internet, onde estão os nerds?
Responder
#20
Tenho interesse em investir em LCI/LCA de bancos e instituições financeiras de menor porte, mais arriscadas, mas que pagam melhor. Terei diferença de taxa se fizer diretamente com o banco ou intermediado por vocês?



Caso eu queria investir, quais as burocracias envolvidas? Preciso abrir conta corrente em cada um dos bancos que vier a investir?



Obrigado.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)