04-15-2015, 04:38 PM
[quote name='fabiN^^' timestamp='1429120391' post='3316495']
Muito bom!!!! Parabéns pela iniciativa
Já tinha lido a respeito, porém você explicou de maneira muito simples tudo...
Pretendo pós-casamento começar a investir... um pouco guardando para "aposentadoria" e um pouco para investimentos de curto/médio prazo
Eu sei que não existe o "melhor investimento"... mas quais desses que você aconselharia não entrar?
[/quote]
NTN-B Principal de longo prazo (eu pessoalmente compro a de 2035) para aposentadoria.
Para curto/médio prazo vamos de LCI/LCA ou CDB, depende do que estiver pagando melhor, aí é fazer conta.
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1429120510' post='3316500']
Queria que meu banco fosse claro e simples assim na hora de tentar me convencer a onde devo aplicar meu rico dinheirinho.
[/quote]
Marketing Time: me manda um email que posso te ajudar na prática. Sem compromisso <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='
' />
[quote name='baki' timestamp='1429121811' post='3316509']
Era assim, mas mudou esse ano. Agora é diária mesmo.
[/quote]
Afirmativo, tesouro mudou toda a cara do portal dele inclusive mudando o nome dos títulos. Antigamente eram só aquelas siglas, agora o nome já está intuitivo para os investidores não chegarem tão "perdidos".
[quote name='Klush' timestamp='1429122241' post='3316510']
Gostei do tópico ahah, OP, o que vc recomendaria pra um baixo investimento? (de 5k a 10k) pra grana não ficar mofando na conta?
[/quote]
Pode comprar LFT no Tesouro Direto que não vai ter stress. Provavelmente nos bancos não vão te oferecer nenhuma LCI/LCA que vale a pena, geralmente trabalham com valores maiores.
https://tesourodireto.bmfbovespa.com.br/...vindo.aspx
Você vai precisar indicar um agente de custódia. Cada um tem um preço, o preço base do tesouro é cobrar 0,3% ao ano de taxa de custódia + a taxa da instituição.
Aqui na XP cobramos 0,1% ao ano. Se você estiver no BB vai ser 0,5% ao ano, nos outros de varejo acho que é ainda maior.
Se quiser pode fazer um cadastro só para manter seus títulos e pagar menos taxas.
Abs.
Muito bom!!!! Parabéns pela iniciativa
Já tinha lido a respeito, porém você explicou de maneira muito simples tudo...
Pretendo pós-casamento começar a investir... um pouco guardando para "aposentadoria" e um pouco para investimentos de curto/médio prazo
Eu sei que não existe o "melhor investimento"... mas quais desses que você aconselharia não entrar?
[/quote]
NTN-B Principal de longo prazo (eu pessoalmente compro a de 2035) para aposentadoria.
Para curto/médio prazo vamos de LCI/LCA ou CDB, depende do que estiver pagando melhor, aí é fazer conta.
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1429120510' post='3316500']
Queria que meu banco fosse claro e simples assim na hora de tentar me convencer a onde devo aplicar meu rico dinheirinho.
[/quote]
Marketing Time: me manda um email que posso te ajudar na prática. Sem compromisso <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='
' />[quote name='baki' timestamp='1429121811' post='3316509']
Era assim, mas mudou esse ano. Agora é diária mesmo.
[/quote]
Afirmativo, tesouro mudou toda a cara do portal dele inclusive mudando o nome dos títulos. Antigamente eram só aquelas siglas, agora o nome já está intuitivo para os investidores não chegarem tão "perdidos".
[quote name='Klush' timestamp='1429122241' post='3316510']
Gostei do tópico ahah, OP, o que vc recomendaria pra um baixo investimento? (de 5k a 10k) pra grana não ficar mofando na conta?
[/quote]
Pode comprar LFT no Tesouro Direto que não vai ter stress. Provavelmente nos bancos não vão te oferecer nenhuma LCI/LCA que vale a pena, geralmente trabalham com valores maiores.
https://tesourodireto.bmfbovespa.com.br/...vindo.aspx
Você vai precisar indicar um agente de custódia. Cada um tem um preço, o preço base do tesouro é cobrar 0,3% ao ano de taxa de custódia + a taxa da instituição.
Aqui na XP cobramos 0,1% ao ano. Se você estiver no BB vai ser 0,5% ao ano, nos outros de varejo acho que é ainda maior.
Se quiser pode fazer um cadastro só para manter seus títulos e pagar menos taxas.
Abs.
XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES
Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]
EMAIL: [email protected]
SKYPE: ANDREBMA


