Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Algum software que me recomendam para..
#11
Papel e caneta


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#12
acho que esse mindmeister é o que mais parece com o que procurei..... mas não é tão prático como PPT infelizmente para incluir as coisas.... em compensação, a navegação sobre o mapa é 10000000x melhor do que o ppt....... vou seguir testando alguns!!!!! Valeu jovens!!!





ps.: O problema da cartolina é que toma mt tempo para escrever, e depois vc não pode editar/incluir/remanejar coisas.... e acaba ficando mt poluido, mal organizado e as vezes nao cabe informação..... Algum dia vamos olhar pra trás e rir de como estudávamos por caderno e caneta
Responder
#13
É, mas o ato de escrever com papel e caneta fixa muito mais do que digitar numa tela né
Responder
#14
[quote name='Caiokk' timestamp='1480521342' post='3456398']

É, mas o ato de escrever com papel e caneta fixa muito mais do que digitar numa tela né

[/quote]

eu costumava pensar como você, mas a grande verdade é que, quando você transcreve um ditado por exemplo, pouco se presta atenção no conteúdo, pois se foca na produção (no escrever).



Acredito que ao escrever por teclado, vc não precise se preocupar e focar tanto na escrita, uma vez que é muito mais rápido e prático, e possibilite vc a prestar mais atenção no conteúdo.





De qualquer forma, acho muito mais importante o ato de PENSAR em como reproduzir o conteúdo em desenhos/formas/ligações do que o fato de "botar no papel/botar na tela". Acho que o verdadeiro aprendizado está aí, quando vc estimula o cérebro a produzir algo original seu. E criar conexões da matéria com imagens fica muito mais fácil de resgatar a memória depois.

Ou seja, evito escrever o conteúdo, seja na folha de papel, seja no word..... busco criar imagens ou associações por mnemonicos ou historinhas, ou que seja, que representem o conteúdo e faça eu pensar em X e automaticamente lembrar de Y.



Estou falando por experiência própria. Acredito que cada um tem um jeito de aprender melhor.

absss
Responder
#15
[quote name='IamVassili' timestamp='1480521901' post='3456400']

eu costumava pensar como você, mas a grande verdade é que, quando você transcreve um ditado por exemplo, pouco se presta atenção no conteúdo, pois se foca na produção (no escrever).



Acredito que ao escrever por teclado, vc não precise se preocupar e focar tanto na escrita, uma vez que é muito mais rápido e prático, e possibilite vc a prestar mais atenção no conteúdo.





De qualquer forma, acho muito mais importante o ato de PENSAR em como reproduzir o conteúdo em desenhos/formas/ligações do que o fato de "botar no papel/botar na tela". Acho que o verdadeiro aprendizado está aí, quando vc estimula o cérebro a produzir algo original seu. E criar conexões da matéria com imagens fica muito mais fácil de resgatar a memória depois.

Ou seja, evito escrever o conteúdo, seja na folha de papel, seja no word..... busco criar imagens ou associações por mnemonicos ou historinhas, ou que seja, que representem o conteúdo e faça eu pensar em X e automaticamente lembrar de Y.



Estou falando por experiência própria. Acredito que cada um tem um jeito de aprender melhor.

absss

[/quote]

Na verdade, quando você escreve (papel e caneta/lápis), seu cérebro fixa melhor o conteúdo, assim como quando toca um instrumento



Isso não ocorre quando você digita
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)