11-08-2016, 08:10 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2016, 08:13 PM por legalz.)
[quote name='zero..' timestamp='1478563707' post='3453225']
Gostaria de comentar uma coisa aqui...
Tenho visto vários vídeos de professores que fizeram o ENEM, de pessoas que estudaram o ano inteiro em ótimas escolas dizendo que a prova estava dificil, algumas questões bem complexas, pegadinhas etc, aí eu fico pensando, se essas pessoas de escolas particulares excelentes pensam isso, o que os alunos da rede pública que os professores muitas vezes não são 50% qualificados quanto um professor dessas escolas particulares vai fazer no ENEM?
O aluno de escola pública além de ter uma aula bem ruim, (* acredito que nem se cobre toda a matéria até o fim do ano, não sei, é um chute) o cara pra conseguir passar por exemplo em medicina tem que ser extremamente aplicado na escola ruim dele e ainda tem que ralar por ele mesmo por fora com livros, exercicios e internet, coisa que o aluno da particular, totalmente organizada não precisa fazer pois vai receber tudo mastigado, listas de exercícios direcionados para o ENEM, professores de ponta para resolver dúvidas, dicas e mais dicas de especialistas etc... como que um aluno da rede pública vai passar numa federal pra medicina? Eu sei que sempre haverá aqueles pontos fora da curva, mas poxa, coitados...
Aí que entra a parte das cotas sociais, cota existe porque o governo é ineficiente, ele não consegue proporcionar um ensino bom em sua rede pública então faz com que esses alunos entrem mais facilmente na faculdade, cotas hoje em dia eu sou a favor, porque talvez na faculdade a pessoa que não teve um ensino muito bom, lá ela se desenvolva melhor com bons professores, materiais, etc Porque sem cotas sociais hoje, como já expliquei acima, coitado desse pessoal...Mas cotas tem que acabar um dia e de preferência logo.
O que vocês acham de escolas militares? Sei que há uma acho que no amazonas que tem fila de 400 pais querendo por os filhos deles lá.. escola militar, nego vai entrar e estudar do primeiro ao último minuto, sem baderna, sem roda de funk no meio da aula, etc E nem sei se é pelo governo, deveria ser, desculpem a minha ignorância nesse caso.
[/quote]
A solução perfeita pra isso é mudar a ideia que considera educação um serviço básico e direito universal, a ser oferecido pelo Estado, e privatizar tudo.
Desta forma, a gente naturaliza a desigualdade entre o desempenho do aluno rico e o desempenho do aluno pobre como resultado da dinâmica de mercado, o que seria incriticável, dado que toda transação estabelecida no mercado - e seus resultados - é naturalmente ilibada segundo os princípios austríacos.
Isso legitimaria o maior acesso do primeiro grupo a oportunidades no mercado de trabalho com argumentos morais de geração de valor e mérito, inquestionáveis pelos axiomas do laissez-faire, em substituição à proposta esquerdista de que o acúmulo de privilégio causa alocação ineficiente dos recursos - uma vez que toda alocação de recursos sob livre mercado é eficiente.
Abraço!
Gostaria de comentar uma coisa aqui...
Tenho visto vários vídeos de professores que fizeram o ENEM, de pessoas que estudaram o ano inteiro em ótimas escolas dizendo que a prova estava dificil, algumas questões bem complexas, pegadinhas etc, aí eu fico pensando, se essas pessoas de escolas particulares excelentes pensam isso, o que os alunos da rede pública que os professores muitas vezes não são 50% qualificados quanto um professor dessas escolas particulares vai fazer no ENEM?
O aluno de escola pública além de ter uma aula bem ruim, (* acredito que nem se cobre toda a matéria até o fim do ano, não sei, é um chute) o cara pra conseguir passar por exemplo em medicina tem que ser extremamente aplicado na escola ruim dele e ainda tem que ralar por ele mesmo por fora com livros, exercicios e internet, coisa que o aluno da particular, totalmente organizada não precisa fazer pois vai receber tudo mastigado, listas de exercícios direcionados para o ENEM, professores de ponta para resolver dúvidas, dicas e mais dicas de especialistas etc... como que um aluno da rede pública vai passar numa federal pra medicina? Eu sei que sempre haverá aqueles pontos fora da curva, mas poxa, coitados...
Aí que entra a parte das cotas sociais, cota existe porque o governo é ineficiente, ele não consegue proporcionar um ensino bom em sua rede pública então faz com que esses alunos entrem mais facilmente na faculdade, cotas hoje em dia eu sou a favor, porque talvez na faculdade a pessoa que não teve um ensino muito bom, lá ela se desenvolva melhor com bons professores, materiais, etc Porque sem cotas sociais hoje, como já expliquei acima, coitado desse pessoal...Mas cotas tem que acabar um dia e de preferência logo.
O que vocês acham de escolas militares? Sei que há uma acho que no amazonas que tem fila de 400 pais querendo por os filhos deles lá.. escola militar, nego vai entrar e estudar do primeiro ao último minuto, sem baderna, sem roda de funk no meio da aula, etc E nem sei se é pelo governo, deveria ser, desculpem a minha ignorância nesse caso.
[/quote]
A solução perfeita pra isso é mudar a ideia que considera educação um serviço básico e direito universal, a ser oferecido pelo Estado, e privatizar tudo.
Desta forma, a gente naturaliza a desigualdade entre o desempenho do aluno rico e o desempenho do aluno pobre como resultado da dinâmica de mercado, o que seria incriticável, dado que toda transação estabelecida no mercado - e seus resultados - é naturalmente ilibada segundo os princípios austríacos.
Isso legitimaria o maior acesso do primeiro grupo a oportunidades no mercado de trabalho com argumentos morais de geração de valor e mérito, inquestionáveis pelos axiomas do laissez-faire, em substituição à proposta esquerdista de que o acúmulo de privilégio causa alocação ineficiente dos recursos - uma vez que toda alocação de recursos sob livre mercado é eficiente.
Abraço!
Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro

