Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
o Estado é responsável pela desigualdade
#11
Já critiquei muito o hellforce e outros liberais aqui do fórum, mas gostei muito do que foi escrito e concordo com muita coisa, bacana.


[Imagem: jaypeesignv2.jpg]
Responder
#12
Eiiiiiiiiiiiiiiiiiita cuzão !

Sarava !


[Imagem: rayrle.jpg]
Responder
#13
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/notic...orias.html



Ufa foi difícil achar alguma reportagem, só 2 bilhões de impacto em 2017, bora pagar imposto moçada.

[quote name='Eddy' timestamp='1477523036' post='3451644']

Só li a parte em negrito e foi o suficiente pra saber que era mais um post idiota do pembolim.

[/quote]



Segundo cálculos do professor de economia da FGV e PUC-SP Nelson Marconi, no ano passado os benefícios pagos a servidores federais somaram R$ 105 bilhões.



Como as contribuições de quem está trabalhando não cobrem esse montante, há um déficit de R$ 92,9 bilhões, próximo ao rombo de R$ 90,3 bilhões do INSS. A diferença é que o primeiro atende a 980 mil pessoas e o segundo, a 32,7 milhões - é onde estão os profissionais da iniciativa privada.



é realmente isso é uma bobagem eddy



Responder
#14
O titulo é relativamente bosta, já que o "governo" é insinuado como se o sistema tivesse a intenção de manter a desigualdade em sua essência, o que é mentira, já que todos nós estamos cansados de saber que temos um sistema complexo de máfias no governo brasileiro que impede que o sistema se ajuste.



Mas de resto, parabéns, o post foi bom sim e critica o centro do problema do sistema brasileiro como um todo(ignorando levemente o lobby empresarial no governo, mas imagino que todos nós sabemos que isso é um efeito cascata).


Frk - Hunter

Kel Thuzad - Ally
Responder
#15
Hmm, Ipea passou a ser uma fonte confiável agora.



Ok.



Posso trabalhar com isso.


Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
#16
[quote name='Ragerlis' timestamp='1477570242' post='3451727']

O titulo é relativamente bosta, já que o "governo" é insinuado como se o sistema tivesse a intenção de manter a desigualdade em sua essência, o que é mentira, já que todos nós estamos cansados de saber que temos um sistema complexo de máfias no governo brasileiro que impede que o sistema se ajuste.



Mas de resto, parabéns, o post foi bom sim e critica o centro do problema do sistema brasileiro como um todo(ignorando levemente o lobby empresarial no governo, mas imagino que todos nós sabemos que isso é um efeito cascata).

[/quote]



Acho que o lobby do funcionalismo público por mais privilégios no congresso é um pouquinho mais forte que o lobby empresarial ein, só acho.

Além do que o impacto nos cofres públicos é muito mais direto.
Responder
#17
Pessoal tem que saber separar a pessoa da informação.

Trata-se do Pebolas? Sim.

A informação passada é boa? Sim.



E solto uma pergunta à todos: como solucionar o problema em questão? O que podemos fazer?

A sensação de impotência é grande.
Responder
#18
E por isso que essa porra aqui ta morrendo, rola um tópico interessante e galera vem chutar o cara.





Btw, n concordo completamente com a frase: "o Estado é responsável pela desigualdade" acho que a desigualdade pode ser combatida ou criada sem influencia do estado
Responder
#19
[quote name='hellforce(fk)' timestamp='1477573498' post='3451740']

Acho que o lobby do funcionalismo público por mais privilégios no congresso é um pouquinho mais forte que o lobby empresarial ein, só acho.

Além do que o impacto nos cofres públicos é muito mais direto.

[/quote]



Deve ser porque eu moro em MG e a situação é oposta, não sei dos outros estados.


Frk - Hunter

Kel Thuzad - Ally
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)