10-26-2016, 11:08 PM
Já critiquei muito o hellforce e outros liberais aqui do fórum, mas gostei muito do que foi escrito e concordo com muita coisa, bacana.
|
o Estado é responsável pela desigualdade
|
|
10-26-2016, 11:08 PM
Já critiquei muito o hellforce e outros liberais aqui do fórum, mas gostei muito do que foi escrito e concordo com muita coisa, bacana.
10-27-2016, 10:06 AM
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/notic...orias.html
Ufa foi difícil achar alguma reportagem, só 2 bilhões de impacto em 2017, bora pagar imposto moçada. [quote name='Eddy' timestamp='1477523036' post='3451644'] Só li a parte em negrito e foi o suficiente pra saber que era mais um post idiota do pembolim. [/quote] Segundo cálculos do professor de economia da FGV e PUC-SP Nelson Marconi, no ano passado os benefícios pagos a servidores federais somaram R$ 105 bilhões. Como as contribuições de quem está trabalhando não cobrem esse montante, há um déficit de R$ 92,9 bilhões, próximo ao rombo de R$ 90,3 bilhões do INSS. A diferença é que o primeiro atende a 980 mil pessoas e o segundo, a 32,7 milhões - é onde estão os profissionais da iniciativa privada. é realmente isso é uma bobagem eddy
10-27-2016, 10:10 AM
O titulo é relativamente bosta, já que o "governo" é insinuado como se o sistema tivesse a intenção de manter a desigualdade em sua essência, o que é mentira, já que todos nós estamos cansados de saber que temos um sistema complexo de máfias no governo brasileiro que impede que o sistema se ajuste.
Mas de resto, parabéns, o post foi bom sim e critica o centro do problema do sistema brasileiro como um todo(ignorando levemente o lobby empresarial no governo, mas imagino que todos nós sabemos que isso é um efeito cascata). Frk - Hunter Kel Thuzad - Ally
10-27-2016, 10:19 AM
Hmm, Ipea passou a ser uma fonte confiável agora.
Ok. Posso trabalhar com isso. Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
10-27-2016, 11:04 AM
[quote name='Ragerlis' timestamp='1477570242' post='3451727']
O titulo é relativamente bosta, já que o "governo" é insinuado como se o sistema tivesse a intenção de manter a desigualdade em sua essência, o que é mentira, já que todos nós estamos cansados de saber que temos um sistema complexo de máfias no governo brasileiro que impede que o sistema se ajuste. Mas de resto, parabéns, o post foi bom sim e critica o centro do problema do sistema brasileiro como um todo(ignorando levemente o lobby empresarial no governo, mas imagino que todos nós sabemos que isso é um efeito cascata). [/quote] Acho que o lobby do funcionalismo público por mais privilégios no congresso é um pouquinho mais forte que o lobby empresarial ein, só acho. Além do que o impacto nos cofres públicos é muito mais direto.
10-27-2016, 11:47 AM
Pessoal tem que saber separar a pessoa da informação.
Trata-se do Pebolas? Sim. A informação passada é boa? Sim. E solto uma pergunta à todos: como solucionar o problema em questão? O que podemos fazer? A sensação de impotência é grande.
10-27-2016, 12:08 PM
E por isso que essa porra aqui ta morrendo, rola um tópico interessante e galera vem chutar o cara.
Btw, n concordo completamente com a frase: "o Estado é responsável pela desigualdade" acho que a desigualdade pode ser combatida ou criada sem influencia do estado
10-27-2016, 01:51 PM
[quote name='hellforce(fk)' timestamp='1477573498' post='3451740']
Acho que o lobby do funcionalismo público por mais privilégios no congresso é um pouquinho mais forte que o lobby empresarial ein, só acho. Além do que o impacto nos cofres públicos é muito mais direto. [/quote] Deve ser porque eu moro em MG e a situação é oposta, não sei dos outros estados. Frk - Hunter Kel Thuzad - Ally |
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|