Mensagens: 6.086
Tópicos: 67
Registrado: Jun 2002
Reputação:
26
Assédio é bem comum. Presenciei no Uber pool. O motorista, sem qualquer constrangimento, falou para uma mulher que entrou no carro "de vez em quando a gente pega umas meninas formosas assim, igual à você, às vezes até ganho um agrado <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />".
Dei uma estrela. Espero que os outros passageiros tenham dado 1 estrela também e ele tenha perdido o emprego.
Imagina a merda que deve ser com táxi, onde as condições pro cara perder o emprego são muito menos claras?
Mesmo assim, acho errado forçar cota. Não é um serviço público, é uma empresa privada e ela deveria ter o direito de escolher fazer cagada se assim preferir.
Seria mais interessante aprovar uma isenção fiscal condicionada a um quadro composto por 20% de mulheres.
Ainda, poderiam obrigar a empresa a criar a opção para o passageiro escolher se quer condutor homem, mulher ou [outros] e casar isso ao fator multiplicador do app, jogando o custo do fator associado à escolha de gênero para a empresa.
Ou regulamentar o uso de dashboard cam para monitorar corridas, à cargo dos motoristas, o que também seria do interesse dos mesmos na hora de recorrer contra avaliações negativas dadas pelos passageiros.
Mas não, preferiram meter uma cota e foda-se. Se a demanda masculina por emprego neste mercado for maior do que 80% dos postos de trabalho, existe desemprego potencial, causado por imposição do estado. Parabéns aos envolvidos.
Depois, quando eu falo que essa esquerda merda Jean Wyllys #MaisAmorPorFavorBecoDoBatmanBaixoCentro está cagando pra pauta trabalhista (que une o pobre em torno de uma causa e dá projeção política), eu ouço merda de radical.
Então taquei o foda-se, sabotem-se a vontade. Não vou perder a hegemonia tão cedo, mesmo...
Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Mensagens: 3.489
Tópicos: 29
Registrado: Aug 2010
Reputação:
6
Caraio até o legalz se revoltando com as esquerdices
Mensagens: 11.652
Tópicos: 126
Registrado: Dec 2007
Reputação:
0
10-21-2016, 01:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-21-2016, 01:06 PM por Gawayne.)
Sendo justo com a Vereador, ela propos uma lei igual para taxistas 2 anos atrás, foi vetada pelos motivos óbvios que essa também deveria ser: http://www.poa24horas.com.br/mantido-vet...a-capital/
E essa lei também não prevê sanções para as empresas que não atingirem a cota. Então não sei exatamente como ela funciona, se ela oferece incentivos para quem atingir ou algo assim. Não consigo entrar o texto da lei em lugar nenhum pra dar uma olhada.
PORÉM eu vejo nessa história algo um pouco mais grave:
Citar:Acabamos de aprovar a proposta de que seja no mínimo 20% o número de mulheres condutoras dos aplicativos de transporte individual na nossa capital! Dessa forma, as passageiras terão a opção de escolher serem conduzidas por mulheres motoristas! Pela segurança e conforto das nossas mulheres! Seguimos na luta para que políticas públicas nesse sentido sejam efetivadas! Pelo nosso direito de escolha!
Vem cá, assim, rapidinho, pergunta bem honesta e tal. A intenção deles é fazer com que mais aplicativos sigam a linha do 99Taxi que tem um botão pra enviarem apenas motoristas mulheres para você. Mas isso não é contra a lei? Escolher o prestador de serviço por raça, sexo, religião e afins não é considerado preconceito, racismo ou whatever? E, pelo que sei, esse botão só é disponível para clientes do sexo feminino. Homens não podem escolher o sexo do motorista. Isso não cai também na mesma lei, segmentar os serviços baseado no sexo do cidadão? Claro, existem serviços e produtos cujo foco é um ou outro sexo, uma ou outra raça, uma ou outra religião, mas nada impede um homem de ir numa clínica de estática ou uma mulher de comprar uma Playboy. E se posso escolher meu motorista pelo sexo, por que não posso escolher também baseado em outros fatores? Se as mulheres podem escolher ser atendidas apenas por mulheres, os homens não deveriam poder escolher ser atendidos apenas por homens? Ou agora isso seria machismo?
Mensagens: 3.489
Tópicos: 29
Registrado: Aug 2010
Reputação:
6
É questão de tratar os desiguais de forma desigual, dependendo da força do "ativismo da minoria"(política), qualquer desigualdade pode ser entendida como constitucional pelo stf.
Mensagens: 140
Tópicos: 7
Registrado: Oct 2016
Reputação:
0
é invasivo? é.
mas, vendo o lado meio cheio do copo, mulheres dirigem de forma mais prudente, se envolvem em menos acidente, são gostosas e ainda tem um negocinho chamado buceta (que é deveras top).
exposto isso, só me resta o jargão de despedida, com as cautelas de estilo
saravá
[size="2"][size="1"][size="2"]"CaRa, QuEm é eSSe ClOnE ReTaRdAdU aí dE CImA, cOm fOto do MaDuRo e qUe tErMinA tOdo tExtO cOm A pAlAvRa
''saravá'', cOmO fOrMa dE pArecEr dEscOlaDo e oRiGinal? VAi PrA pUTa qUe tE pArIu mLk."
zappaZappa, por -Unstopabble-.[/size][/size][/size]
Mensagens: 1.462
Tópicos: 18
Registrado: Aug 2007
Reputação:
0
[quote name='Gawayne' timestamp='1477062092' post='3451018']
Vem cá, assim, rapidinho, pergunta bem honesta e tal. A intenção deles é fazer com que mais aplicativos sigam a linha do 99Taxi que tem um botão pra enviarem apenas motoristas mulheres para você. Mas isso não é contra a lei? Escolher o prestador de serviço por raça, sexo, religião e afins não é considerado preconceito, racismo ou whatever? E, pelo que sei, esse botão só é disponível para clientes do sexo feminino. Homens não podem escolher o sexo do motorista. Isso não cai também na mesma lei, segmentar os serviços baseado no sexo do cidadão? Claro, existem serviços e produtos cujo foco é um ou outro sexo, uma ou outra raça, uma ou outra religião, mas nada impede um homem de ir numa clínica de estática ou uma mulher de comprar uma Playboy. E se posso escolher meu motorista pelo sexo, por que não posso escolher também baseado em outros fatores? Se as mulheres podem escolher ser atendidas apenas por mulheres, os homens não deveriam poder escolher ser atendidos apenas por homens? Ou agora isso seria machismo?
[/quote]
O problema real que deveria ser discutido é o assédio sexual que os taxistas homens podem cometer. Em uma sociedade machista isso é comum e mesmo que num nível baixo (um flerte) pode incomodar a mulher. Minha namorada por exemplo não gosta de pegar taxi sozinha por causa disso.
A lei é burra porque tenta resolver um problema criando outros. Pra começar a vereadora mesma fala que não teria punição, então também não justifica o estado gastar dinheiro fiscalizando e por tabela os aplicativos só iriam respeitar se fosse vantajoso para eles.
Esta lei só faria sentido se o Uber negasse taxistas mulheres por conta do gênero, mas creio que não é o caso. Ironicamente se pensarmos nesta situação esta lei é machista e não feminista, pois considera que por algum motivo as mulheres são mais "frágeis" e precisam de "proteção" para conseguir o emprego de taxista, o que não é verdade, portanto indo contra o ideal feminista em que homens e mulheres tenham direitos iguais.
Assim que li eu tive a mesma idéia que o legalz comentou acima, seria muito mais inteligente o próprio aplicativo dar opção para as mulheres pegarem taxistas mulheres, isso resolveria o problema e seria de interesse do Uber para melhorar o atendimento à este grande nicho de mercado. Nem precisaria de uma lei pra isso, o primeiro aplicativo que inventasse isso (se já não existir) ganharia uma vantagem sobre os outros, fazendo com que eles façam o mesmo.
Mensagens: 5.960
Tópicos: 129
Registrado: Jun 2008
Reputação:
7
e impressionante como gaucho e tarado pelo esquerdismo
estado totalmente quebrado e quase enfiaram luciana feneo pra prefeitura
todo sofrimento e pouco
[quote name='Dkafamus' timestamp='1414530766' post='3259614']
Still waiting on the economic meltdown.
Since 2002.
[/quote]
Mensagens: 11.652
Tópicos: 126
Registrado: Dec 2007
Reputação:
0
10-21-2016, 04:00 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-21-2016, 04:04 PM por Gawayne.)
[quote name='Turwok' timestamp='1477067864' post='3451034']
O problema real que deveria ser discutido é o assédio sexual que os taxistas homens podem cometer. Em uma sociedade machista isso é comum e mesmo que num nível baixo (um flerte) pode incomodar a mulher. Minha namorada por exemplo não gosta de pegar taxi sozinha por causa disso.
...
[/quote]
Isso é um problema? É. Mas não se resolve de uma hora pra outra simplesmente pois o problema é a cultura, ela tem que evoluir sozinha, você pode tentar direcionar ela, mas tentar forçar só cria atrito e resistência. E é hilário criarem leis para proteger mulheres de cantadas e o mesmo grupo defender a cultura do funk. Na verdade não é hilário, é genial, é o borracheiro andando por aí furando pneus.
E esse esquema de poder chamar taxista mulher já existe. Como mencionei no meu post, foi introduzido recentemente pela 99 Taxis e deve se espalhar bem rápido por outros aplicativos. Li esses dias também que está pra ser lançando um serviço de Uber só pra mulheres, com motoristas apenas mulheres. Cantada é um negócio constrangedor, porém não apresenta qualquer risco real para a mulher, e o Uber é bem exigente, se o motorista começa a sair cantando mulher por aí ele começa a tomar reviews negativas e não dura uma semana sequer no aplicativo. Táxi é outra historia, mas quando que táxi foi exemplo de um bom serviço?
Mas a questão que levantei é: Onde pára isso? É LEGAL isso? Se é válido discriminar homens para reduzir as chances de um constrangimento, não seria válido discriminar outras características de uma pessoa pelo mesmo motivo? Devo lembrar também que você apenas REDUZ as chances de receber uma cantada, existem mulheres homossexuais perfeitamente capazes de fazer o mesmo. As chances são maiores com homens? São. Mas até aí eu tenho mais chances de ser assaltado por um negro. Melhor não andar com taxistas negros?
Mensagens: 6.834
Tópicos: 67
Registrado: Aug 2007
Reputação:
3
10-21-2016, 04:55 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-21-2016, 04:55 PM por ArK-.)
[quote name='wat?' timestamp='1477068502' post='3451038']
e impressionante como gaucho e tarado pelo esquerdismo
estado totalmente quebrado e quase enfiaram luciana feneo pra prefeitura
todo sofrimento e pouco
[/quote]
ela não perdeu feio as eleições?
Mensagens: 17.988
Tópicos: 63
Registrado: Feb 2007
Reputação:
12
Ela ficou em quinto na eleição, fez uns 10%
Meu medo é que ela fez uns 10%
|