Mensagens: 4.309
Tópicos: 160
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
a para com isso vei.. cada um da sua opiniao pq eh um forum, mas a opiniao de uns caras eh zuar a opiniao de outros, no caso a gente.. so um exemplo de como sua comparacao foi tendenciosa.. futebol "2". voce decide onde quer que a bola va, e ela vai. quem curte o trabalho hard de condicionamento, treino, mira, a chance de errar sempre presente, etc.. eh coisa de quem quer viver na caverna parado no tempo.
velho, na moral?
imagina eles la, marvel vs. capcom "2". pra que ter que dar meia luta e soco pra dar magia? pra que ter que dar SF SF SM CF SF baixo CF, pula, CF CM, especial? podiam inventar um botao "magia" e um botao "combo".
a cada Q&A eu me decepciono mais. eh tanta ganancia por abocanhar mais e mais publico alvo, o jogo vai sair TAO noob ($$$$) friendly.. vai dar pra jogar dando alt tab certeza.
[quote name='Supp0rt' timestamp='1343655420' post='2865399'] [size="3"]segura seu role pra falar do bomber[/size][/quote]
[right] ![[Imagem: gambit07.gif]](http://i3.photobucket.com/albums/y91/defilerzao/gambit07.gif) [/right]
Mensagens: 4.246
Tópicos: 125
Registrado: Jan 2003
Reputação:
0
esse pessoal do bw , tsc tsc tsc
soh fazem comparaçao nada a ver , n tem a minima noção de nada pq só jogaram bw a vida toda ha
pikachu > vcs
[quote name='p1kachu' post='969040' date='Jun 21 2007, 01:47 PM']Vocês não conhecem o verdadeiro starcraft, que jogo a mais de 15 anos.
Sim, Starcraft Alpha 0.03d
Essas implementações que facilitaram o macro/micro com certeza iram prejudicar o gameplay tendo como clara conseqüência a queda no nível das partidas.
O Starcraft/BW é uma prova disso, a blizzard fez severas modificações no gamaplay do starcraft/bw em comparação ao bom e velho alpha 0.03d, não existe maior comodidade do que ter um SCV minerando com apenas um click, na versão original é necessário ativar o propulsor(com 1 click) para que o SCV possa se mover, mas assim que o SCV parar(na hora da coleta do minério) os propulsores se desligam e é necessário ativa-lo novamente para depois com mais 1 click manda-lo ao command center, ou seja, para se conseguir 8 de minério é necessário 4 clicks.
Outro exemplo de como o gameplay foi prejudicado é o repair, não existia essa comodidade do REPAIR AUTO-CAST, era necessário 1 click para cada ponto de vida reparado, ou seja, o jogador MAIS HABILIDOSO reparava suas unidades mais rapidamente.
Nenhum tipo de ataque era Auto-Cast e havia diversas possibilidades que não foram portadas a versão final, um grande exemplo é o ataque das hydras, era necessário um click para cada guspida porem o jogador tinha a possiblidade de deixar o botão do mouse pressionado fazendo com que a hydra acumulasse + gatarro deferindo um ataque mais poderoso.
Para que as mandíbulas de unidades grandes como os ultralisks pudessem atacar era necessário click simultâneo nos 3 botões do mouse(sim, quem não tivesse um mouse como esse não poderia atacar com o ultralisks).
Bom, como vocês perceberam starcraft alpha 0.03d é foi e será o único e verdadeiro starcraft, mas SC2 vai ser um jogo legal assim como SC1 foi, se você é um joão sem braço claro.[/quote]
Mensagens: 3.631
Tópicos: 179
Registrado: Oct 2006
Reputação:
0
[quote name='Alfaciii' post='988435' date='Jul 7 2007, 05:29 AM']esse pessoal do bw , tsc tsc tsc
soh fazem comparaçao nada a ver , n tem a minima noção de nada pq só jogaram bw a vida toda ha
pikachu > vcs[/quote]
Deve ser por isso que eles falam algo com lógica ao contrario de só ficar falando merda depois de merda igual um nerd de bosta como você. (:
Alias eu também a cada Q&A me decepcionava mais, e lógico que o jogo vai perder grande parte do macro que tinha antes, mas comecei a imaginar que mesmo com os tabs e a hk unica nas gates por exemplo, um pessoa que não sabe jogar, vai continuar sem ter mão pra fazer aqueles cheeses, ou micro(se bem que vai ficar muito mais fácil olhando pras units toda hora, sem que o min se acumule ou fique worker parado) mas mesmo não vão conseguir controlar as units quando tiverem em um 180/200 até se conseguirem, devido a seleção ilimitada não vão ter idéia do que fazer com essas units nem como controlar elas, e sem duvidas vão ter coisas novas pra diferenciar gente que saiba jogar.
[color="#FF00FF"][size="6"][url="http://nexmo.com.br/"]VOCÊ CONHECE O NEXMO, FILHO DA PUTA?[/url][/size][/color]
Mensagens: 437
Tópicos: 8
Registrado: Jun 2003
Reputação:
0
07-07-2007, 08:17 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2007, 08:27 AM por D10.)
cara no C&C3 que tem seleção ilimitada e vc nao precisa nem selecionar a construção pra construir eu ainda achava que na mao de um qlq nao adianta nada
o cara ainda vai ter q separar as tropas se mover pra caralho e micrar muito se ele tiver tudo num unico grupo isso fica uma merda
afinal de contas vc sempre vai tar caindo na porrada em mais de 1 lugar (eu acho q isso vai ser o grande lance do sc2, mass porradas em mil lugares)
acho que a facilidade de macro so vai fazer os jogos melhores, pois a jogabilidade vai ficar mais focada em derrotar seu inimigo e você vai ter mais espaço pra criar jogadas criativas sem ser um koreano condenado a problemas de articulação
Citar:imagina eles la, marvel vs. capcom "2". pra que ter que dar meia luta e soco pra dar magia? pra que ter que dar SF SF SM CF SF baixo CF, pula, CF CM, especial? podiam inventar um botao "magia" e um botao "combo".
Nao haveriam botões suficientes nos controles da epoca para implementar isso
sc2 é um jogo diferente do 1, eles querem que venda a vera com certeza, e tao fazendo um jogo que o mundo inteiro queira jogar, nao um jogo pros jogadores de BW jogarem, mais isso nao significa que nao va ser um jogo foda balanceado e competitivo mto bom =)
metal!
Mensagens: 3.776
Tópicos: 114
Registrado: Jul 2003
Reputação:
0
07-07-2007, 09:47 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-07-2007, 09:49 AM por Paulo Diniz.)
[quote name='BilLabonG' post='988460' date='Jul 7 2007, 08:07 AM']e sem duvidas vão ter coisas novas pra diferenciar gente que saiba jogar.[/quote]
Pronto, é isso aqui que pega, com certeza vão ter novas coisas pra se tornarem o pimp do jogo. Não vai ter nenhum noob nivelando com gosu fácil como tem gente pensando, não...
EDIT: agora que li o post de D10, falou certíssimo.
"acho que a facilidade de macro so vai fazer os jogos melhores, pois a jogabilidade vai ficar mais focada em derrotar seu inimigo e você vai ter mais espaço pra criar jogadas criativas sem ser um koreano condenado a problemas de articulação"
Isso resume bem.
E defiler, a comparação com Street Fighter foi um tanto infeliz ao meu ver.
Mensagens: 6.184
Tópicos: 95
Registrado: Aug 2003
Reputação:
0
ótimas atualizações.. o SC precisa(va) disso a tempos.
Mensagens: 1.371
Tópicos: 41
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
Como sempre povo confunde APM com habilidade.. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/wink.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
[url="http://vertexbuffer.wordpress.com/"]http://vertexbuffer.wordpress.com/[/url]
Blog Profissional - programação de jogos e software interativo em C++, C#/XNA, Flash CS3 e Python
JOKKA DAS TREVAS: Este nome está aqui para não ser esquecido.
Mensagens: 7.510
Tópicos: 99
Registrado: Jun 2002
Reputação:
0
Os noobs vao gostar mto de sc2.
Mensagens: 1.687
Tópicos: 10
Registrado: Dec 2005
Reputação:
0
[quote name='UseYourStealth' post='988345' date='Jul 7 2007, 02:53 AM']Vei ele tem o direito de mostra a opinião dele haole, deixa de ser mala.[/quote]
Concordo que cada um tem o direito de dar a sua opinião mas no começo deste fórum o povo do fórum de sc1 era bem mala <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/naughty.gif' class='bbc_emoticon' alt=':naughty:' />. Não consigo compreender direito o que vcs querem; parece que vcs acham q com "ajudas" noobs ficarão bons e com isso o nível do jogo cai (?). Quanto mais gente jogando bem, maior a competitividade e menor o nível do jogo? Fora que povo tem mania de achar que APM é quem diz se o cara é bom ou não. O que adianta ser bem veloz se é surpreendido por táticas diferentes e não tem a capacidade de evita-la no momento? Claro q se o cara tem apm < 50 ele é um ruim.
Vcs falam que war3 é fácil de jogar pq tem muita ajuda etc, etc etc. Eu sempre gostei do sc/bw e nunca consegui jogar w3 direito; é bem mais complicado e é outro tipo de jogo de estratégia. O grande atrativo do sc/bw era poder jogar até 8 jogos em uma hora, o que não ocorre no war3. W3 é mais concentrado em microgerenciamento, pois as unidades tem muita vida (fazendo rushs demorarem mais) e a limitação de gold faz com que vc não faça muitas unidades, tendo de cuidar mais das suas unidades para não perder o jogo. SC/BW vc micra as unidades quando precisa obter mais eficiência no ataque ou quer distrair o adversário.
O SC/BW tem muitas evoluções comparado com o War2. No war2 não dava pra apertar A e clicar no chão; a unidade movia até lá. Clicar com botão direito em uma unidade ou construção não fazia atacar e sim mover. O attack move do war2 era com o patrol. Isso é só um exemplo de evolução do sc em relação ao war2 que era um pouco similar no estilo: era massivo, coisa que war3 não é.
Muita coisa do sc/bw vai continuar igual no sc2. Imagine um jogo de protoss no sc/bw:
1) Começa jogo fazendo 1 peão e mandando os quatro iniciais minerarem. Não são muitos os que micram bem esses peões. No sc2 eu me vejo fazendo a MESMA coisa, com diferença que vc vai por o rally point nos minerais. O primeiro peão sai: no sc1, vc manda minerar, no 2 já vai automáticamente. Mas vc continua tendo de fazer outro peão. É uma ajudinha mas não influencia muito, já que um bom jogador saberá mandar o peão novo para um mineral que não tenha ninguém minerando para não perder tempo. Dá pra ficar mudando o rally point para minerais livres; vc continua fazendo uma ação.
2) Vc vai tirar um peão do mineral e fazer um pylon; e vai mandar esse peão olhar os adversários. Não vejo diferença do sc/bw pro sc2. Ai vc vai quer fazer uma gate e de acordo com o que vc viu dos adversários vai planejar a sua tática: fazer um gás ou um forge ou outro gateway. Vc continua fazendo peões mas sem a necessidade de ficar mandando minerar, podendo observar melhor seu adversário (que estará fazendo a mesma coisa, provavelmente).
3) Começa a produzir unidades e tenta rushar. Seleção infinita de unidades não está mudando nada até aqui, mas atrapalha por exemplo quando vc quer mandar um numero limitado de peões na expansão nova que vc fez. O ataque talvez seja igual ao do sc/bw, mas é possivel que as unidades sejam menos burras (como goon ficar dando voltas atoa). Um cara bom saberá o que atacar e como atacar, um ruim atacará de qq jeito. Assim como um bom saberá se defender e um ruim irá perder unidades atoa.
4) O jogo começa a ficar mais longo e vc começa a visar unidades mais fortes e proteger as expansões, além de fazer mais gateways e começar a fazer upgrades. Tanto sc/bw qto sc2 parecem ser iguais nesse aspecto. Como o sc2 vai ter bem mais unidades, vai ter uma provável e leve variação tatica e também poderá ficar mais imprevisível. Mas mesmo com muitas unidades vc não irá fazer todos os tipos; não há recursos suficientes nem tempo. Você começa a fazer templars para ajudar no combate. Mas agora mandando psi storm, só um vai gastar, economizando tentativas de selecionar o ht lerdo. Mas é provável que ele só use o proximo ht da seleção quando o primeiro esgotar sua energia (ou mana, o que preferirem), o que não vai ser a melhor idéia. Vc continua tendo de gerenciar os upgrades e contolar um pouco as expansões, fazendo peões e mudando o local do rally point.
5) Se o jogo fica longo de verdade, começa a usar as unidades mais situacionais, como por exemplo o ghost, que é citado no FAQ5. Vc continua tendo de clicar em L e clicar em uma unidade de cada vez. Não é autocast e como falei anteriormente, é provável que ele só usará a segunda unidade quando a energia do primeiro acabar. Mesmo sendo "smart" (esperto), ajudas da do jogo não são sempre eficientes.
6) Mesmo mais fácil de usar os ghosts e outras unidades pouco utilizadas (devido a dificuldade de usar suas magias de forma eficiente numa batalha rápida, como é a do Starcraft), essas unidades continuam situacionais. Nenhuma é rápida de se fazer. O ghost por exemplo precisa fazer Science Facility com o Com Ops pra fazer upgrade do lock down, o que é o final das opções de construção do terran. Se um terran está usando demais os ghosts, o protoss pode usar a nova habilidade do ht, aquela trap, que imobilizará os ghosts. SC2 continuará tendo counters para tudo.
Não me xinguem plz <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />.
"Pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas comuns falam sobre coisas, pessoas medíocres falam sobre pessoas" (autor desconhecido)
Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
o que eu não entendo é a galera do SC/BW ficar pedindo respeito, se o argumento base deles é "bom é SC/BW, tudo que não for igual, é um lixo, toda implementação do WC3, é coisa de noob" ... ou "nós temos apm fest no jogo, quem não tem, é noob e tem que jogar jogo fácil"
Puta defesa, medo de quando sair o SC2, não conseguirem fazer merda alguma/ganhar... me diz, o legal do jogo é ficar dando 200clicks/s ? O jogo precisa ser balanceado, tático e fazer sentido, qualquer implementação quanto a engine é do jogo e não muda em nada a capacidade de fazer uma tática, BO, proteger suas units ou planejar um ataque... reduz clicks apenas, não é coisa de gente sem braço, é coisa de gente que não vê necessidade em ficar usando apm em fazer a mesma bendita ação todo segundo no mouse, e tem os 2 lados do cerebro funcionando pra fazer a mesma coisa só que no teclado... ou planejar um rally point com o bentido probe, o que não quer dizer muita coisa visto que micrar ele ainda vai ser melhor (leia, mandar probe pra mineral já sendo minerado = fazer probe andar pro mineral mais próximo).
Não entendo o problema desse bando de xiita que só jogou SC/BW a vida toda, tipo sullivan vindo postar isso, você já ganhou algo no SC? Você é alguém no cenário? se vai ser coisa de noob SC2, desejo paciência ao menos pra tu poder ser campeão mundial em todos os camps possíveis e imagináveis de SC2, tal como você obviamente já é no SC1...
Quer ficar jogando tranqueira hardcore, joga WC1 logo, lá até pra andar tu tem que clicar no botão de move, leia, não tinha hotkey... X_x (hotkey é coisa de noob! omg! fim a hotkey! é no teclado!)
|