Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Celular Novo
#11
Outro monstro chinês: Huawei Honor 9





https://www.gsmarena.com/huawei_honor_9-8704.php


[Imagem: BxMjR8R.png]



[Imagem: tqiNjZE.png]
Responder
#12
Já não concordo com o dude...



Acho que dizer que "Os iPhones ainda são infinitamente superiores como experiência geral" passa longe da verdade.



Eu por exemplo me sinto extremamente limitado utilizando um device iOS. O fato de só existir um único botão pra home que é tipo um botão do pânico me brocha de usar iOS sempre. Acho que é um sistema que te deixa extremamente preso, sem opções de customização nem nada.



A fluidez do meu OP 3T é a mesma que qqr device iOS, câmera como o Vogel falou geralmente o problema é de software e não de hardware. Pra mim por exemplo isso faz quase/nenhuma diferença pq eu tiro pouquíssimas fotos.



Enfim, em relação ao OS acho que tem muito da questão pessoal. Agora se vc tá comparando performance por $$, um One Plus ou um Xiaomi vai bater na cara de praticamente qqr outra marca, sendo iOS ou Android


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#13
[quote name='Vøgel' timestamp='1510925881' post='3493279']

O grande problema é realmente a disparidade dos valores. É muito caro iPhone, você compra um concorrente que vai te atender de maneira igual pela metade do preço.

[/quote]



Acho difícil... salvo na época de lançamento, pois os fanboys têm aquela coisa de querer ter primeiro, e muita gente se aproveita. Mas, hoje, os flagships em geral são todos caros, e regulam de preço.



O problema é que a maioria das pessoas tenta avaliar os iPhones com base nos specs do hardware, mas nem sempre isso é um fator relevante. Por exemplo, mesmo sendo apenas Full HD, a tela dos iPhones dá um show a parte, e é muito melhor do que uma enormidade de telas 2K por aí. Aliás, eu lembro do meu LG G3, cuja tela já era 2K e era uma merda, perdia até pras telas Full HD do LG G2.



Pegue um iPhone 7 Plus, por exemplo: Uma das melhores telas do mercado, e a melhor câmera de 2016. Qual telefone você acha na faixa de 2,3K que ofereça isso? Galaxy S8, você não encontra. Só o Galaxy S7 - e falando como alguém que teve um S7, o iPhone 7 Plus é bem melhor.



Aliás, o iPhone 7 Plus ganhou dos Androids de 2017 em praticamente tudo, só perdendo no quesito tela de AMOLED, pra quem gosta dessa tecnologia (meu caso).



Mas... tudo vai do uso da pessoa.



Responder
#14
[quote name='Vøgel' timestamp='1510926555' post='3493280']

Outro monstro chinês: [size="2"]Huawei Honor 9[/size]



[url="https://www.gsmarena.com/huawei_honor_9-8704.php"]https://www.gsmarena...onor_9-8704.php[/url]

[/quote]



Problemas:



- Tela bastante pequena. Pra quem gosta de tela grande (meu caso), complica.

- Câmera ruim... olha esse aperture da câmera principal (f/2.2)... tirar foto em ambiente fechado vai ficar uma merda.

- Tela IPS... pra quem gosta de AMOLED, tem opções melhores

- Processador não é dos top tops. Perde pra um Snapdragon fácil.



Isso significa que seja um celular ruim? Não. Todos têm pontos positivos e negativos. Mas dar uma de advogado do diabo e saber onde estão os problemas ajuda MUITO na hora de fazer a escolha.
Responder
#15
[quote name='Manson' timestamp='1510926921' post='3493281']

Já não concordo com o dude...



Acho que dizer que "Os iPhones ainda são infinitamente superiores como experiência geral" passa longe da verdade.





Eu por exemplo me sinto extremamente limitado utilizando um device iOS. O fato de só existir um único botão pra home que é tipo um botão do pânico me brocha de usar iOS sempre. Acho que é um sistema que te deixa extremamente preso, sem opções de customização nem nada.[/quote]



Customização não entra em "experiência geral". Pra quem gosta de brincar de ficar mexendo no sistema, não tem erro: Android com Cyanogenmod é imbatível.



Porém... não é a realidade da maioria das pessoas. E boa parte dessas customizações é bem overrated pro usuário médio.



Citar:A fluidez do meu OP 3T é a mesma que qqr device iOS, câmera como o Vogel falou geralmente o problema é de software e não de hardware. Pra mim por exemplo isso faz quase/nenhuma diferença pq eu tiro pouquíssimas fotos.



Não tem como, meu amigo. Vamos ver algumas coisas:



1) O Android é construído de uma forma mais high-level do que o iOS, que foi feito sempre pra rodar em hardware nativo, o que significa que ele SEMPRE será mais lento em condições iguais. Você precisaria de um hardware bem mais potente pra rodar na mesma velocidade. É o preço de um OS rodar em uma penca de aparelhos diferentes.



2) Os processadores da Apple ainda estão muito na frente dos demais. O que significa que os iOS da vida serão mais rápidos ainda, na prática. E é o que a maioria dos benchmarks mostra. Não é uma competição, é um massacre.



3) A câmera desses chineses é inferior sim. É uma das coisas que mais pega nessas opções, quando comparado com outros. Esquece iPhone, vamos falar dos Galaxy's, Pixels, LG G's, etc. Um exemplo: https://www.dpreview.com/reviews/oneplus...a-review/8



Citar:Enfim, em relação ao OS acho que tem muito da questão pessoal. Agora se vc tá comparando performance por $, um One Plus ou um Xiaomi vai bater na cara de praticamente qqr outra marca, sendo iOS ou Android



Nisso sim, concordo, SE... você quiser comprar da China e esperar chegar, torcendo pra não ser sobretaxado.



Responder
#16
Nem sei porque estão discutindo, é fato desde 2007 que android > ios.


Signless
Responder
#17
fanboyzismo do cacete isso de iOS.
Responder
#18
[quote name='the-dude' timestamp='1510933707' post='3493285']

Problemas:



- Tela bastante pequena. Pra quem gosta de tela grande (meu caso), complica.

- Câmera ruim... olha esse aperture da câmera principal (f/2.2)... tirar foto em ambiente fechado vai ficar uma merda.

- Tela IPS... pra quem gosta de AMOLED, tem opções melhores

- Processador não é dos top tops. Perde pra um Snapdragon fácil.



Isso significa que seja um celular ruim? Não. Todos têm pontos positivos e negativos. Mas dar uma de advogado do diabo e saber onde estão os problemas ajuda MUITO na hora de fazer a escolha.

[/quote]



- Tela pequena não é problema, pra isso existem diversos outros modelos (tanto da one 3 plus quanto da xiaomi) com tela gigante. Na real cada um tem uma preferência, eu prefiro uma tela de 5.15. Acho 5.5" gigante.

- Não é abertura da câmera que define a câmera ser melhor ou não, mas eu sei que a camera da apple é mt boa e melhor q essa;

- Tela IPS não é ruim não, bem melhor com SOL batendo em cima contra reflexo (minha opinião);

- Os xiaomi que comentei tem o snapdragon 835, esse processador do honour é mais desconhecido.



- Um flagship da Apple custa quanto, 3k? Um concorrente que vai te atender de forma praticamente igual (levando em consideração que a maior parte das pessoas que compram celulares querem só entrar no facebook/instagram/whatsapp/ tirar uma foto ou outra) custa 1.200 no máximo, não tem nem como comparar com os flagships LG, samsung, Sony, etc por exemplo também.





- iPhone não tem nem a caceta de um dual sim cara, esses detalhes bobos pra mim não dá com a Apple;

- Removeu a saída p2 e ainda alega que é uma "tendência";

- botão home que VIVE dando problema (é comum tu vê diversos usuários com aquele botão de acessibilidade ativado);



Tá vendo? É fácil levantar pontos negativos de algum modelo android x iphone, mas pra mim, o fator principal ainda vai ser o preço. Tu compra 2 ou 3 celulares FLAGSHIPS com o preço de um iphone novo.


[Imagem: BxMjR8R.png]



[Imagem: tqiNjZE.png]
Responder
#19
[quote name='the-dude' timestamp='1510934439' post='3493286']

Não tem como, meu amigo. Vamos ver algumas coisas:



1) O Android é construído de uma forma mais high-level do que o iOS, que foi feito sempre pra rodar em hardware nativo, o que significa que ele SEMPRE será mais lento em condições iguais. Você precisaria de um hardware bem mais potente pra rodar na mesma velocidade. É o preço de um OS rodar em uma penca de aparelhos diferentes.

[/quote]



O Android tem MAIS acesso aos níveis baixos do sistema operacional, não o contrário. Como vc precisa fazer o negócio rodar em 1231231431 aparelhos diferentes, vc precisa do acesso mais próximo a linguagem de máquina possível...



O desempenho não é esse espanco que vc tá colocando não. Tenho usuários dos iPhones novos na mesma mesa do trabalho, e rodando os mesmos jogos/apps a performance é igual, e dependendo do app ela tende pro iOS ou pro Android, mas tá longe de ser esse "espanco"...



[quote name='the-dude' timestamp='1510934439' post='3493286']

2) Os processadores da Apple ainda estão muito na frente dos demais. O que significa que os iOS da vida serão mais rápidos ainda, na prática. E é o que a maioria dos benchmarks mostra. Não é uma competição, é um massacre.

[/quote]



Benchmark de 2 OS diferentes não faz sentido algum. Vc tá comparando laranja com banana dude. Um roda Java o outro roda Swift são compilações completamente diferentes, kernel completamente diferente, não tem como. Vc tem que comparar o uso real, abrir os mesmos apps ao mesmo tempo nos dois telefones e tal. Nesses cenários reais o negócio é muito pau a pau.



Os processadores Snapdragon não estão atrás assim do jeito que vc acha.



[quote name='the-dude' timestamp='1510934439' post='3493286']

3) A câmera desses chineses é inferior sim. É uma das coisas que mais pega nessas opções, quando comparado com outros. Esquece iPhone, vamos falar dos Galaxy's, Pixels, LG G's, etc. Um exemplo: https://www.dpreview.com/reviews/oneplus...a-review/8

[/quote]



Como disse, pra vc "customização" não faz parte da experiência geral, assim como pra MIM , foto também não faz, uma vez que eu raramente uso a câmera.



Porém sim, a qualidade das lentes/câmera pode ser inferior nesses chineses, sem dúvida nenhuma.


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#20
[size="2"][quote name='Manson' timestamp='1510939402' post='3493294'][/size]O Android tem MAIS acesso aos níveis baixos do sistema operacional, não o contrário. Como vc precisa fazer o negócio rodar em 1231231431 aparelhos diferentes, vc precisa do acesso mais próximo a linguagem de máquina possível...



O desempenho não é esse espanco que vc tá colocando não. Tenho usuários dos iPhones novos na mesma mesa do trabalho, e rodando os mesmos jogos/apps a performance é igual, e dependendo do app ela tende pro iOS ou pro Android, mas tá longe de ser esse "espanco"...





Benchmark de 2 OS diferentes não faz sentido algum. Vc tá comparando laranja com banana dude. Um roda Java o outro roda Swift são compilações completamente diferentes, kernel completamente diferente, não tem como. Vc tem que comparar o uso real, abrir os mesmos apps ao mesmo tempo nos dois telefones e tal. Nesses cenários reais o negócio é muito pau a pau.



Os processadores Snapdragon não estão atrás assim do jeito que vc acha.

[/quote]



Não é o que leio em praticamente todos os sites de tecnologia que tratam do assunto. E benchmarks cross-os fazem sentido sim, desde que se refiram a aplicações. Veja um exemplo do que estou falando. Não tem nem comparação, é surra de relho:



[Imagem: w7oqch.jpg]





[Imagem: 14uaukw.jpg]





[Imagem: 2upwhle.jpg]



[Imagem: 4t0ak6.jpg]







Não é que o Snapdragon seja ruim... O Snapdragon é ótimo, mas os Ax são absolutamente cavalos, e a Apple ainda está anos-luz na frente das outras nesse sentido.



Veja, esse artigo é do Android Authority e compara o Snapgdragon 835 com o A11. Ele explica porque os processadores da Apple estão bem na frente:



[url="https://www.androidauthority.com/why-are-apples-chips-faster-than-qualcomms-gary-explains-802738/"]https://www.androida...xplains-802738/[/url]



Lógico, não é questão de capacidade, é questão de escolha. A Apple escolheu fazer processadores cavalos.



Mas eu entendo que na prática, pra usar WhatsApp, etc. vc não precise de tudo isso. Só não venha dizer que a fluidez é igual porque não é. O iOS sempre foi muito mais fluido e, rodando com a cavalice dos processadores Ax, ele roda infinitamente mais fluido do que qualquer Android.



Como sempre falo: Quem já teve os dois percebe a diferença.



E não me considero fanboy de nada, apenas estamos lidando com fatos aqui. Tanto que eu não tenho iPhone, tenho um Android, por uma série de razões.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)