Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Planos de corte de serviço ao fim da franquia poderão chegar às conexões fixas
#21
Inacreditável querer justificar essa porra.


Citar:A puta disse que cobra 5 reais o boquete por 5 minutos com camisola... achei que não valia a pena, fui embora. Comprei uma lata de guaraná . acho que fiz um bom negócio.

[Imagem: 24mumn4.jpg]
Responder
#22
[quote name='the-dude' timestamp='1417285061' post='3271576']

Minha franquia é de 150Gb. São 5Gb por dia, cumulativos.



Não consigo gastar isso nem a pau. E olha que eu assisto muito mais Netflix do que TV a cabo.



O cidadão vai e deixa torrent baixando o dia inteiro, tem 2 linhas VOIP e assiste 4 horas de vídeo Full HD por dia.



O outro assiste 1h, em média, e não baixa torrent. Usa Skype esporadicamente. Apenas precisa de uma conexão confiável quando utiliza.




Acha justo que eles paguem a mesma coisa?

[/quote]



Na verdade o que tu ta dizendo é que deveria ter um plano mais caro pra esse cara e um mais barato pra ti. Acho bem plausível só não acho que forçar um modelo de franquia em todo o setor seja benéfico.

O ideal seria cada um escolher se quer franquia ilimitada ou não, taxas de download/upload e etc. O grande problema é que quanto mais se força e se engorda uma legislação pra cima do setor menos se tem variedade de produtos/serviços e menos competição, pq no fim, bem ou mal, todo mundo tem que oferecer a mesma coisa.


[color="blue"]Pílulas de Sabedoria:[/color]

"You haven’t achieved equality until you’re a legitimate target for humor." Scott Adams

[color="blue"]Logics:[/color]

Since light travels faster than sound, people appear bright until you hear them speak.
Responder
#23
Se você paga tal plano, receberá o estimado com 99% de uptime (pois incidentes podem ocorrer) e como falaram acima, implementar ações intervencionistas ao fim de penalizar o usuário does not compute, pois quem sustenta o capital dessa empresa é o consumidor final.


[center][center][Imagem: HragUvF.gif][/center][/center][center] [/center]

Responder
#24
[quote name='Instinct' timestamp='1417296292' post='3271618']

Na verdade o que tu ta dizendo é que deveria ter um plano mais caro pra esse cara e um mais barato pra ti. Acho bem plausível só não acho que forçar um modelo de franquia em todo o setor seja benéfico.

O ideal seria cada um escolher se quer franquia ilimitada ou não, taxas de download/upload e etc. O grande problema é que quanto mais se força e se engorda uma legislação pra cima do setor menos se tem variedade de produtos/serviços e menos competição, pq no fim, bem ou mal, todo mundo tem que oferecer a mesma coisa.

[/quote]



Eu entendi diferente. Não creio que a Anatel esteja forçando nada, apenas dando o sinal verde.



São as operadoras que querem adotar esse modelo.



Pelo menos, foi o que eu entendi dessa notícia. E concordo que não se deva impor nada por força de legislação para padronizar o mercado. No máximo, para proteger o cliente quanto à cartelização, o que é outra coisa.
Responder
#25
é a Anatel trabalhando para as operadoras e não pros cidadãos.

que diabos é isso cara, Anatel preocupada com a queda de faturamento bilionário das telecom?

já não entregam internet presta, cobram os maiores preço do mundo agora querem limitar.

vsf
Responder
#26
[quote name='shinigami' timestamp='1417298455' post='3271630']

é a Anatel trabalhando para as operadoras e não pros cidadãos.

que diabos é isso cara, Anatel preocupada com a queda de faturamento bilionário das telecom?

já não entregam internet presta, cobram os maiores preço do mundo agora querem limitar.

vsf

[/quote]

É como eu já disse uma vez, quem será que escolhe os cargos ocupados mais importantes da Anatel?

A única inimiga das Telecoms são entre si mesmas quando alguma decide abocanhar uma fatia do mercado que pertence a outra.



O mesmo acontece com a ANAC, a ANEEL, ANVISA, ou seja todas elas, quem manda são as grandes empresas de cada classe que esses órgãos, "fiscalizam".


[quote name='Haz' timestamp='1360620749' post='2984743']

Entendam uma coisa: NÃO vai existir casamento gay ou ordenação de mulheres na Igreja Católica.

[/quote]
Responder
#27
não tenho restrição que cobrem como se fosse uma conta de agua. Por GB utilizado (por mega é ridiculo).



Agora que nao me venham cobrar os preços abusivos, a proporção do preço por gb tem que ser compativel com o que ja pagamos nos pacotes fixos que foram contabilizados para dar lucro dentro das delimitações ja impostas por eles.



Se eu pago 100 por 100gb eu nao tenho que pagar 150 pra ter +100gb. O custo pra eles nao muda e nao justifica o aumento de preço.



3g da claro quando eu estouro eles oferecem mais espaço. Mas o preço é absurdo e proibitivo chegando a ser dezenas de vezes superior ao que eu pago por 5 giga.


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#28
Que lindo ver nego apoiando esta bosta e dizendo que "pro usuário que não baixar uma série por dia" não vai afetar nada.



Minha franquia de dados no celular é 100 Mbytes por dia. No que eu abro o Facebook para verificar um pouco as atualizações que a galeres faz recebo a mensagem "Vc excedeu a quantia diária de dados, sua velocidade será reduzida".



Mas é assim mesmo, as empresas metem devagarzinho no cu dos mais revoltados e já estes que "não vê problema" ela mete com areia e o cara ainda fica rindo.



Aliás, pelo preço que pagamos por esta internet lixo que costuma ser a brasileira no mínimo que tem que ter é justamente isto, não ter qualquer tipo de limite nesta merda. Agora se tivesse uma internet de primeiro e investimentos condizentes com o gasto que temos eu até considerava rever. Mas no caso, eu não admito.



Ao invés de nego ficar se lamentando e aceitar a rola de negão no teu cu, podíamos começar a se mobilizar pela internet com algum tipo de ação contra isto, já funcionou tantas vezes, pq não fazer novamente?


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#29
Posso estar falando besteira mas isso não fere o Marco Civil da internet, com toda aquela papagaida de neutralidade de rede e não discriminação dos usuários? A lei ainda não foi regulamentada mas pelo visto na pratica para os usuários de internet não vai servir pra nada
Responder
#30
não consigo ver a Anatel como "amiga das telecoms"



quando trabalhei na TIM lá em 2008, acabei participando do projeto de portabilidade numérica. Pra que não lembra, esse projeto é o que permite trocar de operadora mantendo o número



a anatel falou assim: oh, vocês tem 5 meses pra implementar essa porra, se vocês não fizerem, é 10 milhões de multa por dia (pega aí o XSD, gl hf)



todas as operadoras se juntaram, fizeram um documento formal pedindo mais prazo, mas não teve choro
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)