Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Movimento separatista quer plebiscito pela independência do Sul
#21
[quote name='ViDmEx' timestamp='1416337675' post='3267878']

Eu sou contra a separação, acredito que caso o sul se separe, em especial o RS, não seríamos melhor do que um Uruguai da vida.

[/quote]



E Uruguai é ruim por acaso? o.O



Tem cara ja chamando o Uruguai de Suiça das Américas.


[CENTER][Imagem: 19.jpg][/CENTER]
Responder
#22
[quote name='Star.' timestamp='1416337945' post='3267883']

Pra ser mentira tem-se que ter conhecimento sobre o assunto rodoc, acho que é óbvio que quase nunca é seu caso.

[/quote]

Não sou nenhum especialista mesmo não, mas também não precisa ser nenhum gênio e só precisa ter um pouquinho de conhecimento de História para entender que a alma financeira do país nasceu no sudeste.



Não estou dizendo que o Sudeste é melhor que as outras regiões, você levou pro lado pessoal, pessoalmente falando eu tenho o Sul como sendo realmente a "Europa" dessa nação, em termos de educação e segurança.



Eu sou contra toda e qualquer separação, porque cada região depende da outra, ainda que muitos critiquem o norte e nordeste, dependemos da agricultura deles por exemplo...



Quanto a piadas contra cariocas, chamar de bandidos e favelados está de buenas né?


[quote name='Haz' timestamp='1360620749' post='2984743']

Entendam uma coisa: NÃO vai existir casamento gay ou ordenação de mulheres na Igreja Católica.

[/quote]
Responder
#23
Eu adoraria ver o sul separar, mas infelizmente as pessoas com cérebro e sagacidade que lá moram não vão deixar tal coisa acontecer.



[quote name='PwT*.rodoc' timestamp='1416338431' post='3267891']

Não sou nenhum especialista mesmo não, mas também não precisa ser nenhum gênio e só precisa ter um pouquinho de conhecimento de História para entender que a alma financeira do país nasceu no sudeste.



Não estou dizendo que o Sudeste é melhor que as outras regiões, você levou pro lado pessoal, pessoalmente falando eu tenho o Sul como sendo realmente a "Europa" dessa nação, em termos de educação e segurança.



Eu sou contra toda e qualquer separação, porque cada região depende da outra, ainda que muitos critiquem o norte e nordeste, dependemos da agricultura deles por exemplo...



Quanto a piadas contra cariocas, chamar de bandidos e favelados está de buenas né?

[/quote]



Isso ai é papo de quem olha a lista de contribuintes do PIB por estado e ignora completamente que o calculo é baseado nos impostos, e que praticamente 100% das sedes de empresas brasileiras estão em sãofuckingpaulo, conversa fiada da porra isso ai.



Grande parte da cultura e conhecimento brasileiro, dá música até as artes plásticas passando por poetas, filósofos, matemáticos e etc não são naturais do sudeste, que por sinal o sudeste nos últimos anos só tem adicionado pra cultura brasileira racismo, xenofobia e discursos toscos e burros.



Nordeste tem buracos que parecem entradas do inferno, do mesmo modo que tem nas favelas do rio, nas guerras da policia em SP e no maldito racismo porco do sul, e até hoje eu nunca vi um argumento contra isso que não seja carregado de hipocrisia e xenofobia, seja velada ou não.


Frk - Hunter

Kel Thuzad - Ally
Responder
#24
A vontade da maioria dos moradores de uma região ou estado deveria ser respeitada, se alguma parte ou estado quer se separar deveria ir em frente.
Responder
#25
[quote name='KennY Powers' timestamp='1416338325' post='3267888']

E Uruguai é ruim por acaso? o.O



Tem cara ja chamando o Uruguai de Suiça das Américas.

[/quote]

Não trocaria Porto Alegre por Montevidéu, por exemplo. Nem Street View tem naquilo.


Signless
Responder
#26
[quote name='Ragerlis' timestamp='1416338483' post='3267892']

Eu adoraria ver o sul separar, mas infelizmente as pessoas com cérebro e sagacidade que lá moram não vão deixar tal coisa acontecer.







Isso ai é papo de quem olha a lista de contribuintes do PIB por estado e ignora completamente que o calculo é baseado nos impostos, e que praticamente 100% das sedes de empresas brasileiras estão em sãofuckingpaulo, conversa fiada da porra isso ai.



Grande parte da cultura e conhecimento brasileiro, dá música até as artes plásticas passando por poetas, filósofos, matemáticos e etc não são naturais do sudeste, que por sinal o sudeste nos últimos anos só tem adicionado pra cultura brasileira racismo, xenofobia e discursos toscos e burros.



Nordeste tem buracos que parecem entradas do inferno, do mesmo modo que tem nas favelas do rio, nas guerras da policia em SP e no maldito racismo porco do sul, e até hoje eu nunca vi um argumento contra isso que não seja carregado de hipocrisia e xenofobia, seja velada ou não.

[/quote]

Cara, nenhuma região vive sem a outra, tudo que acontece de ruím nesse país não iria mudar com a separação das regiões, o problema em primeiro lugar é administrativo federal, que se por sua vez só existem estados que dependem do governo federal pelo simples fato do o mesmo não aplicar uma infraestrutura para desenvolver aquela região ou estado, veja por exemplo a questão da seca no nordeste, já era pra ter sido resolvido há séculos, mas todo investimento acaba sendo desviado para fins obscuros, dinheiro tem e dinheiro é gasto, mas o dinheiro nunca chega aonde tem que chegar.

Um bom exemplo são as centenas de países que existem pelo mundo que são menores que a maioria dos estados do Brasil ao mesmo tempo possuem menos recursos naturais no entanto tem mais dinheiro, então aonde está REALMENTE o problema?



Você precisa pensar no país como uma empresa, onde a presidência, o RH, o financeiro, o TI, seria o Sudeste e Sul, o resto, a mão de obra física que faz o produto, seria o restante das regiões.



O administrativo não vive sem o peão e o peão não vive sem o administrativo.


[quote name='Haz' timestamp='1360620749' post='2984743']

Entendam uma coisa: NÃO vai existir casamento gay ou ordenação de mulheres na Igreja Católica.

[/quote]
Responder
#27
Sou a favor.

Depois é só usar a influência política que temos na América Latina e encher o cu deles de sanções comerciais.


Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder
#28
Sulista não tem envergadura moral pra falar de separatismo. Durante a melhor chance disso acontecer durante a revolução de 39 os estados do Sul fugiram com o rabo entre as pernas e deixaram São Paulo lutar sozinha contra o governo de Getulio Vargas. E pior ainda, o Rio Grande do Sul ainda teve o cunho de trair a revolução e se juntar ao exército do Getulio.



São Paulo lutou e é tão BASED que comemora um feriado (9 de Julho) em que lutou contra todo o Brasil enquanto os inúteis do Sul só assistiram.



Agora ficam com essa viadagem quando sabemos que ninguém lá tem coragem pra prosseguir com um movimento desses.



Quer saber? Vão se foder - by um Paulista.
Responder
#29
Quem é daqui do RS pode confirmar que esse movimento "O Sul é meu país" é mais antigo que andar pra frente. Logo, nada de novo isso aí.



O lider é um alemão louco, não dá nem pra levar em consideração as ideias dele que, alias, tem muita coisa xenofoba e racista.



Eu vou te dizer que não tenho opiniao formada sobre o assunto. Talvez desse uma mexida nessa terra que parou no tempo e que só regride, muito ranço e pouca solução. Eu sou gaucho com orgulho, mas ando bem decepcionado com a nossa gente...
Responder
#30
[quote name='Technomancer' timestamp='1416340756' post='3267903']

São Paulo lutou e é tão BASED que comemora um feriado (9 de Julho) em que lutou contra todo o Brasil enquanto os inúteis do Sul só assistiram.

[/quote]



Quotei para perpetuar.


Manson Escreveu:ps: seu pai te dar uma empresa não te torna um empresário, te torna um herdeiro
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)