Mensagens: 8.357
Tópicos: 288
Registrado: Jun 2002
Reputação:
43
Depois que acabar seu ano gratuito de AWS abre uma conta de 1 ano gratuito no Google cloud.
Como eu já esgotei essas gratuidades to usando vultr que vende instâncias 1CPU/512M ram/20GB disco por 2.5 dólares por mês.
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
Tava pensando em testar do Azure, mandaram email esse mes que estão colocando tb 12 meses free pra instances, o ruim do AWS é a rota da embratel que é toda cagada pro servidor de SP deles.
Mas dá uma preguiça aprender a configurar as instances nos outros, já sei fazer a do AWS em minutos de tantas vezes que fiz uahua.
Mensagens: 8.357
Tópicos: 288
Registrado: Jun 2002
Reputação:
43
Você pode fazer um container de docker do que você precisa e você pode ficar transferindo a sua solução pra lá e pra cá. Eu acho que é questão de fazer um Dockerfile puxando uma imagem existente pequena como Alpine e colocando tudo o que você faz como script.
Enquanto isso eu pulei nos tubarões e enviei uma pergunta pra net pra ver se consigo um prefixo /56 ou /48 no IPv6. Sem expectativas mas não custa nada.
Mensagens: 1.867
Tópicos: 53
Registrado: May 2008
Reputação:
0
Me recuso a contratar NET com aquelas franquias ridículas deles.
Tava olhando no site agora aqui.
120 MB com franquia de 200gb
É que nem tu alugar uma ferrari por um mês, mas tu só pode andar acima de 120km/h por no máximo umas 10 horas, depois tu tem que andar a 10km/h
Poh, se tu ta usando 12mb/s, pra fechar 200gb demora menos de um dia.
Prefiro ficar com a minha vivo 25MB (Não tem fibra aqui) ilimitada, do que 120mb da NET, sendo que as duas são o mesmo preço.
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
(04-05-2018, 12:42 AM)Technomancer Escreveu: Você pode fazer um container de docker do que você precisa e você pode ficar transferindo a sua solução pra lá e pra cá. Eu acho que é questão de fazer um Dockerfile puxando uma imagem existente pequena como Alpine e colocando tudo o que você faz como script.
Enquanto isso eu pulei nos tubarões e enviei uma pergunta pra net pra ver se consigo um prefixo /56 ou /48 no IPv6. Sem expectativas mas não custa nada.
Nem sei do que tu tá falando uhauha, sou totalmente leigo e uso instances com windows até uhahua.
Me referia a parte de configurar a parte de fora da instance, acesso, botar ela pra rodar, configurar as regras de acesso pra não deixar ela exposta demais, essas coisas, eu já to bem familiarizado com a interface da Amazon, não sei como é nas outras e se é tão noob friendly tb.
Mensagens: 8.357
Tópicos: 288
Registrado: Jun 2002
Reputação:
43
(04-05-2018, 01:10 PM)Prower Escreveu: Me recuso a contratar NET com aquelas franquias ridículas deles.
Tava olhando no site agora aqui.
120 MB com franquia de 200gb
É que nem tu alugar uma ferrari por um mês, mas tu só pode andar acima de 120km/h por no máximo umas 10 horas, depois tu tem que andar a 10km/h
Poh, se tu ta usando 12mb/s, pra fechar 200gb demora menos de um dia.
Prefiro ficar com a minha vivo 25MB (Não tem fibra aqui) ilimitada, do que 120mb da NET, sendo que as duas são o mesmo preço.
A Vivo tem franquia mas não anuncia. Essas informações estão no contrato de qualquer um que assinou um plano depois de 2016. O drama do ano retrasado foi escalado justamente por eles não foi?
Eu lembro que a Tim foi a única empresa que ficou na contramão mas não duvido que essas franquias ou a capacidade de implementa-las esteja nas letras pequenas. De qualquer forma a aplicação de franquias está proibida por decreto liminar. Eles mostram mas não podem implementar. Os valores estão lá para quando a lei cair eles puderem aplicar.
Mensagens: 6.616
Tópicos: 120
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
(04-05-2018, 01:10 PM)Prower Escreveu: Me recuso a contratar NET com aquelas franquias ridículas deles.
Tava olhando no site agora aqui.
120 MB com franquia de 200gb
É que nem tu alugar uma ferrari por um mês, mas tu só pode andar acima de 120km/h por no máximo umas 10 horas, depois tu tem que andar a 10km/h
Poh, se tu ta usando 12mb/s, pra fechar 200gb demora menos de um dia.
Prefiro ficar com a minha vivo 25MB (Não tem fibra aqui) ilimitada, do que 120mb da NET, sendo que as duas são o mesmo preço.
Mano, não que sirva de alento, pq tá no contrato anyway...
Mas dos 4 anos que usei NET, eu explodia a franquia todo mês e nunca tive que pagar nada, nem tive a velocidade reduzida...
Talvez outros não tenham tido a msm experiência, mas comigo nunca aconteceu... Até mesmo qdo morei em república durante a faculdade, a gnt rachava uma net de 30mb e sempre passávamos da franquia e nunca ocorreu penalização!
(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.
Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Mensagens: 4.156
Tópicos: 34
Registrado: Nov 2007
Reputação:
10
Eu uso NET desde 2009 e nunca me cortaram/reduziram franquia depois de atingir os 100%, coisa que faço quase todo mês.
Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
Eessa franquia existe desde sempre no contrato, mas em mais de 10 anos usando NET minha velocidade nunca foi capada quando baixo coisa pra caralho nem nunca me cobraram a mais por isso.
Mensagens: 1.867
Tópicos: 53
Registrado: May 2008
Reputação:
0
Já tive NET, faz uns 7-8 anos atrás, e quando batia a franquia, eles reduziam a velocidade pra 1mb, no começo dava pra mutretiar, mudando o MAC, mas depois eles arrumaram esse exploit.
Dai tinha que usar a net a 1mb até o final do mês
Única coisa que dava pra fazer, era ligar la e passar a velocidade para um nível acima, que consequentemente aumentava a franquia, e depois reduzir novamente quando virava o mes, dai eles só cobravam a diferença dos dias.
Já estou com GVT/VIVO faz uns 5-6 anos, e até agora nunca tive problemas, nem nunca ouvi falar de franquia, e 200gb é fichinha perto do que eu uso em um mês.
Outra coisa, não sei como está agora, mas antigamente Virtua tinha um ping um pouco mais alto do que GVT
|