Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Pois é, eu acho de longe o pior Matchup entre todos os possíveis, mesmo MM entre outras raças. O pior é que eu não curto usar baneling em ZvZ. Quando eu não tomo algum all-in e morro, eu geralmente consigo ganhar apenas com speedlings +2/+2 e Mutas. A maioria do pessoal nessas ligas mais baixas esquece upgrades, e isso faz uma diferença absurda quando não se tem muita habilidade no micro. Contra Protoss minha estratégia favorita também é speedlings upados + Mutas/Corruptors, e se o jogo se estende muito eu vou de Ultra+Winfestors para substituir os speedlings.
Meu maior problema atualmente é contra Terran que bota pressão early game, me distrai muito na hora de checar upgrades, larva inject, creep spread e supply block.
Aliás, olhando isso daqui : http://www.reddit.com/r/starcraft/commen...astically/
Não me faz sentir tão mal por ainda estar top2 na Silver league, considerando que comecei a jogar ladder tem pouco tempo.
Mensagens: 1.748
Tópicos: 87
Registrado: Mar 2008
Reputação:
0
Que tipo de pressão?
Contra terran na minha opinião não da pra inventar muito, tem que ficar com zergling, baneling e muta. Só faz algo diferente se ele jogar muito estranho.
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Banshee + Hellions
Normalmente eu consigo segurar sem perder muitos drones. O maior problema é depois na hora de decidir atacar e não deixar ele estabelecer outra base. Nesse exato momento que estou sofrendo o ataque, eu ainda apanho um pouco no multitaks para continuar em par com os upgrades, larva inject e supply. Ai vem o problema de eu deixar ele facilmente estabelecer a outra base.
Se o cara não coloca muita pressão, eu jogo bem defensivamente e consigo espalhar bem o creep, e quando o cara for atacar, ele normalmente tá andando em creep, o que faz quase impossível do cara avançar sem tomar baneling hit. E distribuindo bem os overlords, eu fico atento a qualquer drop, e literalmente eu consigo deixar os mutas só pertubando, enquanto os banelings/speedlings são suficiente para segurar qualquer agressão em cima do creep.
Mensagens: 376
Tópicos: 9
Registrado: Mar 2006
Reputação:
0
Eu estou tomando uns allin de zerg mto fudido, aos 9min +- bem na hora que eu saio pra tentar pegar minha 3th, o cara vem com monte de roaches, lings, bane.. Qndo eu seguro sem perder mta coisa fico com jogo na mao, mas em alguns mapas tipo belshir é mto foda segurar..
Mensagens: 1.748
Tópicos: 87
Registrado: Mar 2008
Reputação:
0
[quote name='Y3gz' timestamp='1387745781' post='3132480']
Banshee + Hellions
Normalmente eu consigo segurar sem perder muitos drones. O maior problema é depois na hora de decidir atacar e não deixar ele estabelecer outra base. Nesse exato momento que estou sofrendo o ataque, eu ainda apanho um pouco no multitaks para continuar em par com os upgrades, larva inject e supply. Ai vem o problema de eu deixar ele facilmente estabelecer a outra base.
Se o cara não coloca muita pressão, eu jogo bem defensivamente e consigo espalhar bem o creep, e quando o cara for atacar, ele normalmente tá andando em creep, o que faz quase impossível do cara avançar sem tomar baneling hit. E distribuindo bem os overlords, eu fico atento a qualquer drop, e literalmente eu consigo deixar os mutas só pertubando, enquanto os banelings/speedlings são suficiente para segurar qualquer agressão em cima do creep.
[/quote]
Tem que fazer wall para não deixar os hellions entrarem, ae depois os speedling já dão conta de boa. Banshee só construir defesa estática mesmo.
Única coisa chata é que como o kra vai ver que não consegue matar nada com os helion ele vai ficar dando deny no creep spread, mas nada de mais.
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Pois é, eu sempre esqueço de colocar as duas evolution chamber na exp e acabo colocando na main.
O fato mais frustrante do jogo, é jogar contra cheese, e sério, enquanto eles não arrumarem essa porra de cannon rush eu sinceramente não vou me cometer muito mais ao jogo. Tem mapas que é simplesmente impossível fazer alguma coisa, o cara se fecha ali na mineral line, faz o wall na base dele e GG, não tem mais o que fazer.
Mensagens: 10.706
Tópicos: 81
Registrado: Jul 2002
Reputação:
13
terran OP!
Citar:kelsen says:
daqui a pouco vou bater punheta olhando video de sexo de animal
serio to com mta raiva
Mensagens: 6.200
Tópicos: 126
Registrado: Jun 2009
Reputação:
-1
[quote name='Doom_' timestamp='1387747369' post='3132489']
Eu estou tomando uns allin de zerg mto fudido, aos 9min +- bem na hora que eu saio pra tentar pegar minha 3th, o cara vem com monte de roaches, lings, bane.. Qndo eu seguro sem perder mta coisa fico com jogo na mao, mas em alguns mapas tipo belshir é mto foda segurar..
[/quote]
jogar apenas safe e ainda demorar tudo isso para tirar a 3th..acho melhor voce ver alguns replays e retomar do zero rs
HUEHUEHUEHUE
Mensagens: 376
Tópicos: 9
Registrado: Mar 2006
Reputação:
0
12-23-2013, 08:49 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-23-2013, 08:50 PM por Doom_.)
Citar:jogar apenas safe e ainda demorar tudo isso para tirar a 3th..acho melhor voce ver alguns replays e retomar do zero rs
Cara nao da pra defender a 3th antes disso, nao tenho army, qualquer time atack que o zerg fizer me mata.. principalmente em mapas que tem varias entradas
|