Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Linux no dia-a-dia
#21
Eu não sou inexperiente, prefiro Linux pras aplicações de engenharia e mesmo assim, como usuário, não tem como não achar MS melhor. E toda sua suíte de suporte ao usuário comum.



Windows 10 ficou de graca mais de ano. Office custa uma merreca e a produtividade é infinitamente maior do que no libreoffice.



Aí resolvi instalar o Ubuntu mês passado. É um parto de ouriço com fórceps. Meu desktop tem Wi-Fi embutido e por causa da casa, não uso cabo. Pleno século XXI e a distro ainda não consegue fazer o Wi-Fi funcionar sozinho. Na live, tive que configurar o driver na mão.



Beleza, instalei e quem disse que na instalação já deixou configurado? Tive que fazer tudo de novo.



Aí vem a nvidia... sei lá, quando eu tinha minha mx 440 há 2 décadas era de se esperar que não havia suporte decente, instalar driver era um parto. Até consegui, mas devido à todo tipo de instabilidade que eu sofria, acabei desistindo do Linux.



Passa DUAS décadas e ainda tem o mesmo tipo de problema. Primeiro, tive que descobrir que se não colocasse “nomodeset”, o vídeo nunca funcionava, até instalar o driver.



Termina a instalação do 16.04, lentidão do cacete. Uns 2 FPS. Descubro que não tem driver nativo. Mas porra, na live funcionava direitinho.



Instalei na mão depois de perder a paciência com o driver do Wi-Fi.



Aí, é claro, depois de configurar os 144hz no monitor, depois de todo reboot ele voltava pra 60hz.



Tá de sacanagem né? Nesse tempo todo que perdi, o Zé buceta que estava com Windows estava se divertindo, e eu lá na punheta do ask Ubuntu, stackoverflow....


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#22
[quote name='Hawk' timestamp='1507762367' post='3490587']

Eu não sou inexperiente, prefiro Linux pras aplicações de engenharia e mesmo assim, como usuário, não tem como não achar MS melhor. E toda sua suíte de suporte ao usuário comum.



Windows 10 ficou de graca mais de ano. Office custa uma merreca e a produtividade é infinitamente maior do que no libreoffice.



Aí resolvi instalar o Ubuntu mês passado. É um parto de ouriço com fórceps. Meu desktop tem Wi-Fi embutido e por causa da casa, não uso cabo. Pleno século XXI e a distro ainda não consegue fazer o Wi-Fi funcionar sozinho. Na live, tive que configurar o driver na mão.



Beleza, instalei e quem disse que na instalação já deixou configurado? Tive que fazer tudo de novo.



Aí vem a nvidia... sei lá, quando eu tinha minha mx 440 há 2 décadas era de se esperar que não havia suporte decente, instalar driver era um parto. Até consegui, mas devido à todo tipo de instabilidade que eu sofria, acabei desistindo do Linux.



Passa DUAS décadas e ainda tem o mesmo tipo de problema. Primeiro, tive que descobrir que se não colocasse “nomodeset”, o vídeo nunca funcionava, até instalar o driver.



Termina a instalação do 16.04, lentidão do cacete. Uns 2 FPS. Descubro que não tem driver nativo. Mas porra, na live funcionava direitinho.



Instalei na mão depois de perder a paciência com o driver do Wi-Fi.



Aí, é claro, depois de configurar os 144hz no monitor, depois de todo reboot ele voltava pra 60hz.



Tá de sacanagem né? Nesse tempo todo que perdi, o Zé buceta que estava com Windows estava se divertindo, e eu lá na punheta do ask Ubuntu, stackoverflow....

[/quote]



po brow, tu teve azar em, no meu note o wifi funfou de primeira, a placa de video nvidea(gt 740m) também funfou de prima com os drivers genéricos(nem instalei os da nvidea) . A fita do reboot aí é porque tu não botou o comando no arquivo /etc/rc.d/rc.local hahahaah isso acontece com qualquer programa que não é indicado nesse arquivo, quanto ao "Eu não sou inexperiente" isso é relativo, tu não tem muita experiencia em configurar linux pelo jeito haha Enfim, criei o tópico pra relatar a minha experiencia e talvez ajudar alguém que esteja querendo tentar usar esse S.O . No meu caso ta tudo rodando direitinho ( depois de realizar as devidas confs rsss).


(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#23
Cara, eu configuro simuladores que usam host em Linux... e isso inclui simulação real time em 8 computadores, mais as comunicações com os sistemas visuais e simulados, que são uma penca de computadores. Tudo se comunicando usando udp e rodando Linux. Alguma coisa eu entendo hehe


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#24
Você usa só pra trampo então bro. Eu tenho usado no dia a dia e tenho que dizer que pra tudo que eu preciso fazer eu consigo me virar sem muito enrosco.


(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#25
A situação do Hawk é legitima, as vezes não tem driver e ai fudeu, inclusive no Ubuntu.



Quando acontece isso recomendo o Fedora, o contra ponto é que você vira um beta tester gratuito da Red Hat.
Responder
#26
neckbearding intensifies


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
#27
Damn, o cara gosta mesmo do Linux.


(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.

Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Responder
#28
Ué hasuhsuhasuhasuas To só falando que pra mim deu certo, se não deu certo pro cara paciência pô. Dulagão, da uma seguradinha ai pra noiz! dta


(06-11-2017, 12:02 AM)Gargos ' Escreveu: Quebrava cada articulação dos teus bracinhos e enterrava eles no teu cu.

nem adianta me quotar que não vou responder otário, mas nunca que vc falaria isso na minha frente.




Responder
#29
uai n sei pq nego se ofende auhhua eh isso ai, lei do menor esforço + cada um usa oq quer



"latex eh mt trampo", ai pra fazer qlqer coisinha diferente no word o maluco fica 2h editando o doc enquanto no latex ja vem pronto



usei linux em uns 4 pc diferente ja, tudo de geraçao bem diferente. em nenhum tive treta com coisa basica tipo ter q configurar wifi etc... acho q tu só teve azar hawk.



obs: instalei o fedora num pc zuadao do meu pai uns 2 anos atrás, ele usou de boa por um tempo consideravel. Tenho minhas duvidas se um average joe hoje em dia vai ter mt problema pra usar linux, na moralzinha. Unica exceção é pra qm qr jogar, realmente o suporte pra driver de video até hoje eh um lixo. exceçao pra cuda eh bom, though
Responder
#30
Entao faiz +- 3 meses que instalei o [url="http://lubuntu.net/"]Lunbutu[/url] que e uma versao ligth do unbuntu em um note bem fraco i3-2.1ghz 4gb ram sem ssd e gpu offboard

No começo houve uma resistencia por parte do usuario coisa de 1 semana ou 2 porem outro dia fui checar por curiosidade o uptime ja que notei que eles nao desligam o note apenas largam na tomada

fiquei impressionado que o Uptime do note estavam nos exato 3 meses , sim eu reniciei algumas vezes pra instalar todos os programas basicos e desde entao ele nunca foi desligado possivelmente reniciado para updates automaticos

funcionando liso



ao contrario do meu desktop windows que com 2-3 meses ja ta ficando bem baleado

e precisando de atençao



Sinceramente a ediçao avançadas etc etc Latex sem duvidas pra min

agora pro User Joe Instalei Libre Office e tranquilo tranquilo



Wifi funcinou tranquilo tudo sem drama

Mais chatinho de instalar foi popcorn mais nada demais tive que digitar 10 linhas enveiz de uma (su apt-get install <nome>)



Alem do consumo do sistema ser boot com 256mb de ram

Uso cotidiano 512 - 1gb ram raramente cpu avg load time ultrapassa dos 60%

com excecao do SSD diria que foi melhor upgrade que eu fiz tirar windows cancer



Infelizmente pra min eu nao posso tirar essa porra , maldito visual studio e jogos em geral tem bastante coisa ainda que nao roda no linux


Voce procura Conexao estavel? Ping baixos? entao [url="http://bit.ly/usewtfast"]clique aqui[/url] & Interresado em achar jogos baratos? [url="http://bit.ly/1du2jWD"]aqui entao[/url]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)