Mensagens: 6.616
Tópicos: 120
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
[quote name='TiMMyx.' timestamp='1506866829' post='3489612']
Eita! Qual a fria da 7a geraçao intel? <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/huh.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
[/quote]
No momento, daqui mais alguns meses sai a 8 geração...
A 7ª é uma ótima geração em performance mas o CxB não é o melhor.
(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.
Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Mensagens: 7.196
Tópicos: 226
Registrado: May 2005
Reputação:
10
10-01-2017, 06:15 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2017, 07:00 PM por Ares.)
[quote name='TiMMyx.' timestamp='1506866829' post='3489612']
Eita! Qual a fria da 7a geraçao intel? <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/huh.gif' class='bbc_emoticon' alt='  ' />
[/quote]
Intel foi pega com as calças na mão e fizeram cagada, mais de 5 anos sem a AMD lançar coisa boa eles estavam de boa vendendo processadores de 4 cores só em mobo que suporta no máximo processadores de 4 cores, ai a AMD chega e taca no mercado processadores de até 16 cores, ai tiveram que aumentar o número de cores deles tb para não ficar feio, o problema é que devido a isso vão abandonar as placas mães atuais, então provavelmente não vai rolar de atualizar processador.
A sétima geração da Intel nem parecia ruim quando lançou, foi a AMD que chegou solando depois e agora a Intel tá em damage control. Eu estaria te aconselhando aqui um I5-7600 se a amd não tivesse lançado a linha nova deles.
https://www.youtube.com/watch?v=4RMbYe4X2LI
Processador que tá com melhor custo por performance do mercado é o AMD R5 1600, ele consegue pegar 144Hz em vários jogos normais ( http://www.tomshardware.com/reviews/amd-...073-8.html ), não vai pegar isso no PUBG pq o jogo é um lixo bugado:
https://www.youtube.com/watch?v=osQWP0tSCkM
Olha isso, metade dos cores não sendo utilizados, mas fica próximo dos 60fps...
EDIT: Promoção do R5 1600X por 700 mangos:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/...digo=87401
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
A fria é que acabou upgrades, quem comprar LGA 1151 "Versão 1" (7 gen) não poderá fazer upgrade futuro pra "LGA 1151 V2" ( 8 gen). É sacanagem da Intel, descarada, é a mesma quantidade de pinos. Também não garantem que o socket "novo" vai servir para as próximas gerações.
Já nos Ryzen, quem comprar um R3 1200 vai poder upar pro R7 3800 (terceira geração,
de 7nm).
P. S. : Ares, sétima geração foi SIM uma bosta. É o mesmo chip da sexta, com clocks maiores!!! Só lembrando também que a quinta nem existiu de verdade.
Mensagens: 1.462
Tópicos: 26
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
10-01-2017, 10:41 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2017, 10:54 PM por DizziN.)
fala galera, vou aproveitar o tópico aqui pra tirar uma dúvida. Estou ha uns 6 meses de olho na placas de video pra trocar minha velha 750ti 1gb, e lembro que depois de pesquisar tinha resolvido pegar uma 1060 3gb. Me parecia o melhor negócio.
Estou indo pra gringa e por lá tá uns 25% mais barato então não quero perder a oportunidade. A 1060 continua sendo o "melhor" CxB?
Não jogo nada muito monstro, PUBG, CSGO e bem raramente (mas quero pegar uma placa que rode bem pq a minha 750ti sofre) GTA V. Me falaram outro dia pra pegar a de 6gb, mas tinha visto algo do tipo, que se não fosse jogar nada mais que 1080p não seria necessário, o que é meu caso (monitor full HD e jogar full HD pra mim não é prioridade, CS e PUBG, priorizo fps, fica quase tudo no very low, seria interessante só pra um GTA da vida ou outro game que jogaria pra brincar). É vero essa história? Tava indo na 1060 3gb pelo preço, não quero gastar muito, e creio que vai me atender bem. A de 6gb ta 250 conto a mais (lá fora), só gastaria se precisasse, mas como não manjo muito, não sei se vale a pena ou é besteira. Qual a boa?
Valeu!
edit: ah o pc é i5 6600k (sem OC) com 16GB ddr4
[color="#000080"]FÁBIO, A MURALHA AZUL.[/color]
Mano, CUZÃO, O FÁBIO É SELEÇÃO!!
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
Com esse CPU vc tá tranquilo. Que tal uma RX580 4gb? Essa ou a 1060-3gb vão te atender bem.
Mensagens: 1.462
Tópicos: 26
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
10-01-2017, 11:24 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-01-2017, 11:40 PM por DizziN.)
valeu pela resposta zeh! Então, sempre usei nvidia, então pretendia seguir com ela
e a rx580 que vc indicou, pesquisando nas lojas de lá tão uns 150 reais mais caro, ai desanimou mais ainda hahaha ela é um pouco mais cara mesmo?
edit: em tempo, meu irmão ta indo tb e tava querendo trazer umas paradas pro PC dele. Mas na mesma pegada, o ideal era gastar o suficiente. Ele tem
CPU i5 4440
GTX 1060 3gb
8GB RAM
fonte 400w
1HD 750gb (acho)
1HD 1tb
Ele queria trocar processador já que esta indo la fora, mas mesmo la, sai uma grana boa, pq seria processador + mobo + ram (aqui sairia uns 2000 reais talvez e la uns 1400 creio eu, so pesquisei processador). Ai falei pra ele da opcao de colocar um SSD, falei besteira? pq creio que esse spec dele ainda da um caldo, mas como disse nao manjo muito, posso estar errado. Hoje ele joga mais CSGO e bem raro um PUBG.
[color="#000080"]FÁBIO, A MURALHA AZUL.[/color]
Mano, CUZÃO, O FÁBIO É SELEÇÃO!!
Mensagens: 7.196
Tópicos: 226
Registrado: May 2005
Reputação:
10
[quote name='DizziN' timestamp='1506904895' post='3489635']
fala galera, vou aproveitar o tópico aqui pra tirar uma dúvida. Estou ha uns 6 meses de olho na placas de video pra trocar minha velha 750ti 1gb, e lembro que depois de pesquisar tinha resolvido pegar uma 1060 3gb. Me parecia o melhor negócio.
Estou indo pra gringa e por lá tá uns 25% mais barato então não quero perder a oportunidade. A 1060 continua sendo o "melhor" CxB?
Não jogo nada muito monstro, PUBG, CSGO e bem raramente (mas quero pegar uma placa que rode bem pq a minha 750ti sofre) GTA V. Me falaram outro dia pra pegar a de 6gb, mas tinha visto algo do tipo, que se não fosse jogar nada mais que 1080p não seria necessário, o que é meu caso (monitor full HD e jogar full HD pra mim não é prioridade, CS e PUBG, priorizo fps, fica quase tudo no very low, seria interessante só pra um GTA da vida ou outro game que jogaria pra brincar). É vero essa história? Tava indo na 1060 3gb pelo preço, não quero gastar muito, e creio que vai me atender bem. A de 6gb ta 250 conto a mais (lá fora), só gastaria se precisasse, mas como não manjo muito, não sei se vale a pena ou é besteira. Qual a boa?
Valeu!
edit: ah o pc é i5 6600k (sem OC) com 16GB ddr4
[/quote]
A de 6gb muda quase bosta nenhuma, se você não é aqueles maniacos que colocam 023457 mods no skyrim não precisa.
Mensagens: 5.495
Tópicos: 32
Registrado: May 2004
Reputação:
1
[quote name='DizziN' timestamp='1506907489' post='3489639']
valeu pela resposta zeh! Então, sempre usei nvidia, então pretendia seguir com ela
e a rx580 que vc indicou, pesquisando nas lojas de lá tão uns 150 reais mais caro, ai desanimou mais ainda hahaha ela é um pouco mais cara mesmo?
edit: em tempo, meu irmão ta indo tb e tava querendo trazer umas paradas pro PC dele. Mas na mesma pegada, o ideal era gastar o suficiente. Ele tem
CPU i5 4440
GTX 1060 3gb
8GB RAM
fonte 400w
1HD 750gb (acho)
1HD 1tb
Ele queria trocar processador já que esta indo la fora, mas mesmo la, sai uma grana boa, pq seria processador + mobo + ram (aqui sairia uns 2000 reais talvez e la uns 1400 creio eu, so pesquisei processador). Ai falei pra ele da opcao de colocar um SSD, falei besteira? pq creio que esse spec dele ainda da um caldo, mas como disse nao manjo muito, posso estar errado. Hoje ele joga mais CSGO e bem raro um PUBG.
[/quote]
Você tá correto, SSD é o melhor upgrade pra ele. Eu não suporto mais PC pessoal sem (prefiro usar até o celular). HD é ruim demais. Talvez 120gb seja pouco, mas um de 240gb já chega, pois pode manter o hd pra arquivos. Ssd ajuda a carregar jogos muito + rápido, sistema todo fica mais ágil.
Dito isso, se ele pudesse pegar uma gtx1070/1080 e deixar a 1060 pra vc, fechava todas. O cpu dele é bom, deve durar mais um tempo.
Mensagens: 2.916
Tópicos: 137
Registrado: Dec 2002
Reputação:
0
sobre o intel 7a geraçao: agora entendi.... sacanagem mesmo
fiquei interessado no ryzen, vou dar uma lida mais a fundo vlw galera
Mensagens: 1.462
Tópicos: 26
Registrado: Jan 2011
Reputação:
0
[quote name='Ares' timestamp='1506909204' post='3489640']
A de 6gb muda quase bosta nenhuma, se você não é aqueles maniacos que colocam 023457 mods no skyrim não precisa.
[/quote]
boto fé, definitivamente não sou desses hahaha valeu a ajuda ares!
[quote name='~Zeh' timestamp='1506911673' post='3489641']
Você tá correto, SSD é o melhor upgrade pra ele. Eu não suporto mais PC pessoal sem (prefiro usar até o celular). HD é ruim demais. Talvez 120gb seja pouco, mas um de 240gb já chega, pois pode manter o hd pra arquivos. Ssd ajuda a carregar jogos muito + rápido, sistema todo fica mais ágil.
Dito isso, se ele pudesse pegar uma gtx1070/1080 e deixar a 1060 pra vc, fechava todas. O cpu dele é bom, deve durar mais um tempo.
[/quote]
pois é, eu tenho um SSD no meu PC e é muito bom, pra mim virou algo necessário tb. Sim, tenho um de 240gb, acho 120gb muito pouco, e vou indicar pra ele pegar um de 240gb, até pq o de 240 deve custar o que o de 120gb aqui no Brasil entao é negócio.
zeh e galere, uma ultima dúvida: tenho uma 750ti como disse e estou preocupado com temperatura pegando essa 1060, pois com a 750ti em alguns jogos ja bate 75-80 °C, o que não é muito indicado. Algum modelo pode me ajudar a aliviar essa temperatura ai? com mais fans e tal? to entre esses
[url="https://www.amazon.com/ZOTAC-GeForce-Compact-Graphics-ZT-P10610A-10L/dp/B01KKJAJM4/ref=sr_1_7?s=pc&ie=UTF8&qid=1506995675&sr=1-7&keywords=gtx+1060+3gb"]ZOTAC[/url] opçao mais barata, apesar de não conhecer a marca (da pra ir?)
[url="https://www.amazon.com/Gigabyte-GeForce-GDDR5-Graphics-GV-N1060IXOC-3GD/dp/B01KQUD9U6/ref=sr_1_10?s=pc&ie=UTF8&qid=1506995675&sr=1-10&keywords=gtx%2B1060%2B3gb&th=1"]Gigabyte mini[/url] Meu gabinete e daqueles pequenos então era uma boa e minha 750ti é gigabyte.
[url="https://www.amazon.com/Gigabyte-GeForce-GDDR5-Graphics-GV-N1060IXOC-3GD/dp/B01KQUDE2Y/ref=sr_1_10?s=pc&ie=UTF8&qid=1506995675&sr=1-10&keywords=gtx%2B1060%2B3gb&th=1"]Gigabyte 3gb Windforce[/url] opção windforce pra ajudar na temperatura (??)
olhei preços no ebay, amazon e bestbuy, amazon e ebay tão com preços iguais praticamente ai optei por comprar pela amazon, me parece mais seguro? alguém fraga alguma outra boa opção pra olhar?
[color="#000080"]FÁBIO, A MURALHA AZUL.[/color]
Mano, CUZÃO, O FÁBIO É SELEÇÃO!!
|