Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ciências sem fronteiras
#21
To participando do edital passado pros EUA. To esperando o aceite de alguma universidade americana ainda, não to muito otimista =P, eles tão demorando muito pra mandar os aceites, e já tá com o prazo muito em cima (é pra ir em janeiro). Talvez aconteça o que rolou com o pessoal do primeiro edital do CsF, algumas pessoas não foram alocadas a tempo pra ir em janeiro de 2012, aí ficaram pra ir em agosto de 2012. Mas é foda, se realmente acontecer isso creio que eu tente esse novo edital que saiu, mas pra França (que era o q eu queria no começo).



[quote name='CortadordeCabelo' timestamp='1354566925' post='2947118']

Vou tentar pra alemanha em 13.2

Fiz o teste e fiquei com A2 <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />

acho que não consigo pegar a bolsa

[/quote]

Tenho um amigo que pegou A2 também e tá indo agora em janeiro. Alemão é uma língua difícil cara. A2, pelo que li no edital, é a nota mínima pra tu pegares uma bolsa lá com direito a curso de alemão antes de as aulas começarem na universidade. Até hoje não conheci ninguém com uma nota maior do que A2 em alemão, embora eu conheça poucas pessoas que estudem a língua =P





[quote name='ViDmEx' timestamp='1354575471' post='2947213']

Geralmente tem uns testes mínimos que os caras exigem, tipo proficiência como TOEFL ou outros. Negada não consegue nem um teste desses haha, é muito ananá querendo só fazer farra e coçar o saco no exterior.

[/quote]



O TOEFL custa em torno de 200$(sim, DÓLARES) atualmente. Além disso, vc tem que correr atrás de mta papelada, uma delas é o teu histórico da universidade com tradução juramentada (o meu saiu a 195 reais, se vc tiver mais matérias cursadas do que eu, provavelmente vai sair mais caro). Quem ainda não tirou passaporte, creio que a taxa esteja em torno de 100 e poucos reais. Além de tudo isso, tem os custos de visto, que não sei quanto tá a taxa agora pq ainda não tirei o meu, mas quem não mora em Recife, Sp, RJ ou Brasília, já tem a despesa com o deslocamento, que, agora, por exemplo, a passagem de avião tá saindo em média 1000 reais se vc não pegar nenhuma promoção violenta. Enfim, fora outras merdas que vc tem q gastar tempo e dinheiro. Tudo isso(exceto o visto, pq qnd vc vai tirá-lo, aí já é certo que vc vai viajar) pra no final vc não ter nenhuma garantia de que será aprovado. Creio que há muitos motivos além de "não consegue nem o TOEFL haha" pra muitos estudantes não participarem.

Agora óbvio, tem uma parcela que realmente acaba conseguindo tudo isso, e vai mais pra farrear, infelizmente. Mas acho que é minoria. O crivo que a galera das universidades brasileiras tá fazendo tem sido relativamente exigente.



OBS: Quem quiser informações sobre o programa, é só olhar no site oficial do CsF. Joga no google aí ciência sem fronteiras que vai aparecer =P. Lá tem todos os editais dos países que tão recebendo bolsistas, só dar uma checada lá q tem tudo. Outra opção tbm é entrar nos grupos do facebook dos países de interesse e perguntar lá pra galera, eles sabem muita coisa.


http://www.kaozbw.cjb.net -> fórum kaOz
Responder
#22
Com certeza quem entrar nesse programa so pra farrear vai ver que na absurda maioria dos paises não da pra manter o estilo de universidade que da pra manter no Brasil!



Não é a toa que tem gente sendo expulsa. Mas isso era esperado pois não a uma cultura ainda no Brasil de universitários estudando fora. E em outros países que tem esses programas tb tem sua taxa de "devoluções".





Agora os que ficam e conseguem cursar tudo vale muito a pena!


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#23
Tenho 2 amigos na Espanha, 3 no Canadá, 1 em Portugal, 1 na Holanda e 1 indo pra Escócia agora. É muita teta.


[color="#FF0000"][size="6"]V[/size][/color]
Responder
#24
Ciência sem fronteiras...exceto humanas pq segundo governo humanas não é ciência
Responder
#25
[quote name='Sir_GrayFox' timestamp='1354582456' post='2947291']

Ciência sem fronteiras...exceto humanas pq segundo governo humanas não é ciência

[/quote]

this



to puto com essa merda


chicken dinner
Responder
#26
Eu fico de cara com o governo tipo num curso de Letras por exemplo. A turma de Letras não tem chance alguma de ir, e seria foda pra formação desses alunos estudar nos países de alguns grandes escritores.

Outros exemplos são Biblioteconomia, Turismo, Museologia... Eu considero uns cursos muito toscos, mas cada um tem seu papel. Tô tentando ser imparcial. Anyway, o governo não faz nada que não seja do seu interesse.

O ciências sem fronteiras funciona principalmente como uma forma de prender a força intelectual no Brasil, visto que, o cara tem que ficar o tempo que ficou fora aqui. Nego hoje forma faz mestrado aqui, ou fora e fica por lá mesmo, já que aqui o incentivo à pesquisa é zero.


[color="#FF0000"][size="6"]V[/size][/color]
Responder
#27
[quote name='nnK-' timestamp='1354584072' post='2947310']

Eu fico de cara com o governo tipo num curso de Letras por exemplo. A turma de Letras não tem chance alguma de ir, e seria foda pra formação desses alunos estudar nos países de alguns grandes escritores.

Outros exemplos são Biblioteconomia, Turismo, Museologia... Eu considero uns cursos muito toscos, mas cada um tem seu papel. Tô tentando ser imparcial. Anyway, o governo não faz nada que não seja do seu interesse.

O ciências sem fronteiras funciona principalmente como uma forma de prender a força intelectual no Brasil, visto que, o cara tem que ficar o tempo que ficou fora aqui. Nego hoje forma faz mestrado aqui, ou fora e fica por lá mesmo, já que aqui o incentivo à pesquisa é zero.

[/quote]



Justificativa do governo e que com esse programa vai sobrar mais bolsas pros estudantes de humanas já que os estudantes de exatas/biológicas etc vão pro CSF.



1º Desde quando SOBRA bolsa pra humanas nessa porra de pais!??? Existe uma falta crônica de bolsas até pra fazer pós graduação no próprio pais imagina no exterior

2º Não é pq tem bolsa em outro programa que eu, aluno de exatas, vou deixar de me candidatar pros outros programas que já haviam antes

3º Ao excluir humanas caras estão praticamente falando indiretamente que estão cagando e andando pra humanas pq não é ciência

4º Existem pouquissimos polos de estudos de ciencias humanas no Brasil em especial pra quem está no mestrado/doutorado e menos ainda se forem assuntos não relacionados ao Brasil (história medieval, por exemplo).
Responder
#28
[quote name='nnK-' timestamp='1354584072' post='2947310']

O ciências sem fronteiras funciona principalmente como uma forma de prender a força intelectual no Brasil, visto que, o cara tem que ficar o tempo que ficou fora aqui. Nego hoje forma faz mestrado aqui, ou fora e fica por lá mesmo, já que aqui o incentivo à pesquisa é zero.

[/quote]



Santa inocência Batman!
Responder
#29
Tem um amigo que foi no CSF semestre passado, la para Utah se não me engano. Ele ta tipo o Ferris la.



Outro vai em Janeiro, mas esse vai para estudar mesmo. Eu pretendo ir pra França, mas vou tentar pelo Brafitec.
Responder
#30
opa! eu to em sydney, vim pelo programa... eu tirei 7,0 no ielts mas 5,0 no writing, e o minimo era 6,0 em cada... ai o governo pagou um curso de ingles (na faculdade de sydney mesmo) q comecei em outubro, termino em fevereiro (com break em dezembro) e as aulas da facul em si começam em março. vale mto a pena! a cidade é demais e é mta grana q eles mandam (1800 dólares por mes recebo, fora auxilios q rolaram no começo). acho q vai rolar de estender mais 6 meses tb. enfim, foi uma boassa pra mim! at;e cheguei em agosto, ai viajei setembro pela tailandia e camboja antes de começarem as aulas.



DILMA EU TE AMO



[quote name='911' timestamp='1354567668' post='2947123']

Vou fazer pra Austrália. Tô bem confiante pra passar <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' /> vou fazer a prova do IELTS em janeiro nos EUA

[/quote]

chega aê em sydney! hahaha


nada...
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)