12-03-2012, 10:47 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-03-2012, 10:53 PM por 1up.brother.)
To participando do edital passado pros EUA. To esperando o aceite de alguma universidade americana ainda, não to muito otimista =P, eles tão demorando muito pra mandar os aceites, e já tá com o prazo muito em cima (é pra ir em janeiro). Talvez aconteça o que rolou com o pessoal do primeiro edital do CsF, algumas pessoas não foram alocadas a tempo pra ir em janeiro de 2012, aí ficaram pra ir em agosto de 2012. Mas é foda, se realmente acontecer isso creio que eu tente esse novo edital que saiu, mas pra França (que era o q eu queria no começo).
[quote name='CortadordeCabelo' timestamp='1354566925' post='2947118']
Vou tentar pra alemanha em 13.2
Fiz o teste e fiquei com A2 <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='
' />
acho que não consigo pegar a bolsa
[/quote]
Tenho um amigo que pegou A2 também e tá indo agora em janeiro. Alemão é uma língua difícil cara. A2, pelo que li no edital, é a nota mínima pra tu pegares uma bolsa lá com direito a curso de alemão antes de as aulas começarem na universidade. Até hoje não conheci ninguém com uma nota maior do que A2 em alemão, embora eu conheça poucas pessoas que estudem a língua =P
[quote name='ViDmEx' timestamp='1354575471' post='2947213']
Geralmente tem uns testes mínimos que os caras exigem, tipo proficiência como TOEFL ou outros. Negada não consegue nem um teste desses haha, é muito ananá querendo só fazer farra e coçar o saco no exterior.
[/quote]
O TOEFL custa em torno de 200$(sim, DÓLARES) atualmente. Além disso, vc tem que correr atrás de mta papelada, uma delas é o teu histórico da universidade com tradução juramentada (o meu saiu a 195 reais, se vc tiver mais matérias cursadas do que eu, provavelmente vai sair mais caro). Quem ainda não tirou passaporte, creio que a taxa esteja em torno de 100 e poucos reais. Além de tudo isso, tem os custos de visto, que não sei quanto tá a taxa agora pq ainda não tirei o meu, mas quem não mora em Recife, Sp, RJ ou Brasília, já tem a despesa com o deslocamento, que, agora, por exemplo, a passagem de avião tá saindo em média 1000 reais se vc não pegar nenhuma promoção violenta. Enfim, fora outras merdas que vc tem q gastar tempo e dinheiro. Tudo isso(exceto o visto, pq qnd vc vai tirá-lo, aí já é certo que vc vai viajar) pra no final vc não ter nenhuma garantia de que será aprovado. Creio que há muitos motivos além de "não consegue nem o TOEFL haha" pra muitos estudantes não participarem.
Agora óbvio, tem uma parcela que realmente acaba conseguindo tudo isso, e vai mais pra farrear, infelizmente. Mas acho que é minoria. O crivo que a galera das universidades brasileiras tá fazendo tem sido relativamente exigente.
OBS: Quem quiser informações sobre o programa, é só olhar no site oficial do CsF. Joga no google aí ciência sem fronteiras que vai aparecer =P. Lá tem todos os editais dos países que tão recebendo bolsistas, só dar uma checada lá q tem tudo. Outra opção tbm é entrar nos grupos do facebook dos países de interesse e perguntar lá pra galera, eles sabem muita coisa.
[quote name='CortadordeCabelo' timestamp='1354566925' post='2947118']
Vou tentar pra alemanha em 13.2
Fiz o teste e fiquei com A2 <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='
' />acho que não consigo pegar a bolsa
[/quote]
Tenho um amigo que pegou A2 também e tá indo agora em janeiro. Alemão é uma língua difícil cara. A2, pelo que li no edital, é a nota mínima pra tu pegares uma bolsa lá com direito a curso de alemão antes de as aulas começarem na universidade. Até hoje não conheci ninguém com uma nota maior do que A2 em alemão, embora eu conheça poucas pessoas que estudem a língua =P
[quote name='ViDmEx' timestamp='1354575471' post='2947213']
Geralmente tem uns testes mínimos que os caras exigem, tipo proficiência como TOEFL ou outros. Negada não consegue nem um teste desses haha, é muito ananá querendo só fazer farra e coçar o saco no exterior.
[/quote]
O TOEFL custa em torno de 200$(sim, DÓLARES) atualmente. Além disso, vc tem que correr atrás de mta papelada, uma delas é o teu histórico da universidade com tradução juramentada (o meu saiu a 195 reais, se vc tiver mais matérias cursadas do que eu, provavelmente vai sair mais caro). Quem ainda não tirou passaporte, creio que a taxa esteja em torno de 100 e poucos reais. Além de tudo isso, tem os custos de visto, que não sei quanto tá a taxa agora pq ainda não tirei o meu, mas quem não mora em Recife, Sp, RJ ou Brasília, já tem a despesa com o deslocamento, que, agora, por exemplo, a passagem de avião tá saindo em média 1000 reais se vc não pegar nenhuma promoção violenta. Enfim, fora outras merdas que vc tem q gastar tempo e dinheiro. Tudo isso(exceto o visto, pq qnd vc vai tirá-lo, aí já é certo que vc vai viajar) pra no final vc não ter nenhuma garantia de que será aprovado. Creio que há muitos motivos além de "não consegue nem o TOEFL haha" pra muitos estudantes não participarem.
Agora óbvio, tem uma parcela que realmente acaba conseguindo tudo isso, e vai mais pra farrear, infelizmente. Mas acho que é minoria. O crivo que a galera das universidades brasileiras tá fazendo tem sido relativamente exigente.
OBS: Quem quiser informações sobre o programa, é só olhar no site oficial do CsF. Joga no google aí ciência sem fronteiras que vai aparecer =P. Lá tem todos os editais dos países que tão recebendo bolsistas, só dar uma checada lá q tem tudo. Outra opção tbm é entrar nos grupos do facebook dos países de interesse e perguntar lá pra galera, eles sabem muita coisa.


[/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]
' /> vou fazer a prova do IELTS em janeiro nos EUA