Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como anda o Magic?
#21
Valeu !!

pensei que fosse desse artista mesmo, tava procurando a imagem high res mas sem o nome da carta tava difícil <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='Big Grin' />
Responder
#22
Naruto, você disse sobre fazer o hooby pagar por si mesmo.

Só que não vejo como fazer isso com magic, alguma dica?
Responder
#23
[quote name='Shadowik' timestamp='1354715152' post='2948161']

Naruto, você disse sobre fazer o hooby pagar por si mesmo.

Só que não vejo como fazer isso com magic, alguma dica?

[/quote]



Depende donde vive e sua dedicação ao hobby. Com paper Magic creio que é mais difícil, pois depende da premiação do local e skill level da turma que frequenta. Dedicação vem em ler artigos sobre Magic e se tem parças, treinar com eles com uma certa frequência (especialmente se pensa em participar em eventos mais pros).



Tipo onde vivo em LA tem 3 lojas. A que vou dá premiação em cash, boosters e store credit. Se tem 8 pessoas em Draft, sai uns 18 boosters (8, 6, 4) para os 3 primeiros de prêmio e o equivalente a isso em store credit. Se tiver mais de 16 negos, premiação sobe para até top 8. O skill level do pessoal que joga é mediano, apenas tem um ou dois negos que jogam PTQ regularmente. O resto é casual. Diria que o meu placing rate é de 30%. Booster draft custa $15. Em store credits com média de 12 pessoas (com RtR sendo popular, está tendo média de 20), se tiro primeiro lugar, store credits dá uns 30. Segundo receberia uns 20 e terceiro 15. Se perco, com as cartas que abro, posso pegar o suficiente para pagar o próximo Draft. No momento com o meu winrate, o Draft que faço paga por si mesmo. Com win rate pior, provavelmente deve dar para pagar 50% ~ 75% do Draft.



Já Standard, a maioria aqui tem deck bem competitivo. Diria que 50% terá listas similares a usadas em top 8 dos eventos principais daqui. Meu placing rate é similar ao Draft. A premiação é um pouco menor, pois o entry é 5 apenas. Todavia, você pode ganhar o promo do FNM mesmo sem estar top 3 e essa cartas, às vezes, cobre esse valor. Com o meu placing rate, está me pagando o suficiente até para pegar mais cartas com store credits. Imagino que com um winrate pior, dê para pelo menos manter-se. Ai você tem que ser bom negociador e atento a tendências do metagame local e dos campeonatos para ir adaptando o seu deck para que ele se mantenha competitivo. Infelizmente Modern e Legacy não são muito populares na loja, então não dá para treinar isso por lá.



Tem um artigo legal sobre isso: FNM Hero lá com o Medina (famoso por tornar um booster de Zendikar em um Power 9 em trocas). O artigo dele é justamente sobre isso. Como fazer o seu hobby se auto-sustentar:



http://legitmtg.com/



Logicamente nos EUA é bem mais fácil. Então tem que adaptar o que lê por ai para a sua realidade local.



Todavia, há uma ferramenta melhor agora como MODO. MODO permite grindar sem fronteiras basicamente. Não sou expert em MODO, apenas jogo na conta do meu cunhado ocasionalmente. Jogo lá block e draft. O meu winrate é também similar por lá e dá para mais ou menos pagar o que gasto. Imagino que com certa dedicação, pague por si mesmo e talvez dê uma certa grana para comprar mais cartas que necessita (caso tenha objetivo certo). Sem falar que MODO te ensina pacas como jogar melhor.



No final é ser dedicado e realmente apreciar todos os aspectos do seu hobby (especialmente financeiro) e tentar adaptar isso em alguma forma com o seu objetivo que você tem com ele.


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
#24
Naruto, pelo o que ví esse MODO ou MTGO é bem interessante.

Vou pesquisar melhor aqui.

Pelo o que vi parece que tem como trocar cartas virtuais por cartas físicas, isso procede?
Responder
#25
[quote name='Shadowik' timestamp='1354754445' post='2948583']

Naruto, pelo o que ví esse MODO ou MTGO é bem interessante.

Vou pesquisar melhor aqui.

Pelo o que vi parece que tem como trocar cartas virtuais por cartas físicas, isso procede?

[/quote]



Sim, mas somente por um período de tempo (para não interferir muito com a economia de paper cards e zuar a avaliabilidade das cartas virtuais também). Somente os sets novos que tem essa mamata. Tem sets especiais que não está nesse redemption program.



Mas só faça isso se você tem tempo, dindin e dedicação. No começo provavelmente vai perder bastante (pois tem que acostumar com a interface também que é meio sux).


[url="http://myanimelist.net/profile/AlecPyron"][Imagem: akagisigcopy.jpg][/url]



[url="http://www.playfire.com/AlecPyron"]My PlayFire[/url]



[size="1"]Eo tempore, cum tibi occuri,

Mihi vita laeta fuit,

Cum autem te nusquam conspexi,

Eo tempore mortem cognovi[/size]
Responder
#26
Ainda tenho meu deck de clérigo do tempo da Investida.... estou guardando até o dia que valer bilhões <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/masturbatorio.jpg' class='bbc_emoticon' alt=':mmmasturbatorio:' />


"Dear Devs,

Nerf rock. Paper is fine.

Sincerely,

Scissors"
Responder
#27
[Imagem: 250px-Pauwels_-_Cam%C3%B5es.jpg]



Magic é mais antigo do que eu pensava <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/bleh.gif' class='bbc_emoticon' alt=':bleh:' />
Responder
#28
Vou jogar Pauper com uns amigos, montei um deck aqui e n gastei nem 100 pilas, e é bem divertido até, nunca imaginei que cartas comuns desse pra fazer algo do tipo =D


[Imagem: 38947811.png]
Responder
#29
Qnd parei de jogar em 2009/10 deck tier1 pra jogar camp standard ja estava entre 800 e 1k ...Mas sempre joguei standard, block e drafts(standard) entao toda vez que tinha uma rotaçao era ver oq ia jogar no ext, vin e leg e vender, ver a edicao nova e comecar a comprar as cartas que achavamos que ia jogar em deck t1. Me lembro que sempre faziamos um selado ou draft da ed nova pra ir se ambientando, mas tb sempre liamos oq os pros escreviam a respeito da edicao e oq possivelmente afetaria no metagame do bloco atual



Meu ultimo regional joguei de bw tokens... Treinei horrores no online e cm os parceiros abri 2-0 contra um gw estranho e um mirror, depois peguei 2x seguidas aquele control da epoca (era o nome da carta) result 2-2 e ..bye eh a vida



Bom que o preço ta a mesma coisa, mas oq ajuda mto eh arrumar uma galera que queria jogar junto mesmo e ir pra camps, investir em cartas. Geralmente qnd iamos pra regionais um dia antes nos conseguiamos fechar uns 4 decks tier 1 e 2 tier 2 e era muito masssaaaaaaaa..



Vicio da porr@ jah esta dando vontade de voltar a ativa novamente...
Responder
#30
Estava com vontade de jogar um TCG. Jogava Magic na época de Miragem, Era Glacial, 4ª edição, Visões. Parada la pra 94/95/96^^

Pena que vendi todos os meus terrenos, só fiquei com as acartas msm.



Época que o deck custava 10 reais e o booster 2~3 reais.



Sou de vitória /ES, alguém joga daqui?


My backpack's got jets. I'm Boba the Fett.

I bounty hunt for Jabba Hutt to finance my 'Vette.

I chill in deep space, a mask is over my face.

I deliver the prize but I still narrow my eyes

Coz my time I don't like to waste. Get down.
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)