Mensagens: 24.355
Tópicos: 567
Registrado: Dec 2002
[quote name='VempirE_GhosT' timestamp='1502375764' post='3485095']
Foi-se o tempo que as empresas faziam jogos porque amavam aquilo, e o lucro era consequência desse jogo feito com esmero e carinho. Hoje o que conta é só a grana, se X dá grana, foda-se o resto.
Do ponto de vista comercial estão mais que certos, mas não deixa de ser uma merda pros fans.
[/quote]
vai tomar no cu com esse choro né?
fala isso dos jogos que tu consome, das empresas que tu endeusa. Botei a uns tempos atrás um top5 de jogos que eu to aguardando:
- bloodstained (sucessor espiritual de SOTN)
- indivisible (mistura de valkyrie profile com arte de skullgirls)
- Chasm (metroidvania/roguelite pixelart)
- children of morta (rpg/roguelite)
- EITR (souls like pixelart)
O mercado de jogos só cresce, e jogos bons continuam saindo. Só não aproveita quem é da geração call of duty mesmo. Quer falar mal da blizzard, fala mal da blizzard caralho.
Estou calmo.
[quote name='ViDmEx' timestamp='1502409136' post='3485128']
Não sei qual a surpresa. Falam como se a Valve fosse a empresa com os melhores produtos da história da humanidade.
[/quote]
THIIIIIIIIIIIIIIS
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
[quote name='Eddy' timestamp='1502419898' post='3485136']
vai tomar no cu com esse choro né?
fala isso dos jogos que tu consome, das empresas que tu endeusa. Botei a uns tempos atrás um top5 de jogos que eu to aguardando:
- bloodstained (sucessor espiritual de SOTN)
- indivisible (mistura de valkyrie profile com arte de skullgirls)
- Chasm (metroidvania/roguelite pixelart)
- children of morta (rpg/roguelite)
- EITR (souls like pixelart)
O mercado de jogos só cresce, e jogos bons continuam saindo. Só não aproveita quem é da geração call of duty mesmo. Quer falar mal da blizzard, fala mal da blizzard caralho.
Estou calmo.
THIIIIIIIIIIIIIIS
[/quote]
Caguei pra esse monte de indie ai rapaz.
Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
Caguei pra esse monte de indie ai rapaz.
Mensagens: 9.819
Tópicos: 481
Registrado: Jun 2003
Reputação:
15
08-11-2017, 01:00 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2017, 01:01 PM por Lithium.)
Comassim a blizz fazia por amor? Eles estavam num dev hell quase pra falir antes do SC e precisavam de uma idéia pra fazer dinheiro, aí viram um manolo mandando um fake de um jogo que era só uma imagem e ele não tinha engine ou qquer coisa, mas a imagem do jogo que os caras POR SORTE viram numa con deu o impulso pra criar o SC.
Super fofa a idéia de criar games por paixão, mas paixão não evitou a merda que foi Mighty number 9, No man sky entre outros games.
Citar:Quem faz coisa por amor assim é pessoas com ideias boas e capacidade de implementá-las, quando saiu Half-Life o Gaben tinha 35 anos, 1 bilhão na conta que tinha ganho na MS, uma boa ideia e experiência em programação para implementar sua ideia. Hoje ele tem 55, talvez não tenha mais nenhuma ideia foda diferente para pegar e fazer ele mesmo, precisa de aparecer alguém com uma ideia foda e amor por HL para o bagulho ir pra frente.
Ou ele poderia simplesmente mandar algum macaco fazer o jogo sem ideia mesmo como muitas empresas fazem... você teria um HL3, mas não O HL3 que sempre sonhou...
Gaben tá fazendo o que dá, quando apareceu o pessoal que fez o Nabacular Drop ele tacou dinheiro neles e disso vieram dois jogos fodões. Quando o pessoal que trabalha lá resolveu começar a jogar dota ele licenciou e botou o pessoal para trabalhar em dota e foi a melhor coisa que aconteceu para quem gosta de moba... certeza que se alguém aparecer com uma ideia genial para HL3 ele taca grana em cima para o cara fazer, mas fazer sem uma ideia é burrica.
This.
Mas acho impossível HL3, desisti faz muito tempo porque ele já cruzou a "Sonic Frontier" faz tempo, pra quem não sabe a Sonic Frontier é quando um jogo tem tanta, mas tanta expectativa e hype que nenhum dev consegue encarar o monstro ou seja, ninguém vai criar um game a altura. Até um ex-dev da valve disse que ninguém quer tocar em HL3 porque hoje em dia é um monstro que pode foder equipes ou companhias.
Junte-se ao partido cogumelo camarada.
Mensagens: 6.616
Tópicos: 120
Registrado: Jul 2002
Reputação:
1
Esse "fazer por amor" é coisa de startup, o que todos esses jogos hoje renomados foram um dia.
Quando vc tá trabalhando pra uma empresa gigantesca, o que os "board members" querem é dinheiro. Se tiver que lançar 50000 caixas e sistema de loot antes de corrigir um bug que crasha o jogo, eles vão. Simplesmente pq tem gente que vai comprar. E aí o tempo gasto desenvolvendo uma caixa no final se torna mais valioso que o tempo gasto corrigindo um bug. (sim exagerei, mas deu pra entender a idéia).
(09-26-2017, 12:45 AM)brender Escreveu: Manson o único burro aqui é você e o pior cego é aquele que não enxerga.
Obrigado brender. Em casa de ferreiro quem tem um olho é rei.
Mensagens: 2.097
Tópicos: 37
Registrado: Nov 2011
Reputação:
2
Essa de por amor é bem viajado mesmo.
Ainda mais pela maneira como a Valve funciona, onde não existe uma estrutura em relação a quais projetos a empresa como um todo vai focar. Basicamente, qualquer pessoa la dentro escolhe em qual projeto vai trabalhar. Pra esse card game ae sair do papel, provavelmente juntou um grupo grande o suficiente pra fazer acontecer.
Tem diversas entrevistas onde funcionários ou ex-funcionários explicam como as coisas funcionam por lá, e pelo menos pra mim, é bem bizarro.
Mensagens: 16.937
Tópicos: 36
Registrado: Jul 2009
Reputação:
83
08-11-2017, 03:15 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2017, 03:16 PM por dulago.)
Ajuda ai galera, "fazer jogo por amor" não quer dizer fazer caridade. É pensar em fazer um jogo de alta qualidade, algo que você sentiria prazer jogando, é tratar da parada como se fosse seu legado mesmo, não só fazer uma porqueira qualquer que dê pra vender. Vcs tão fazendo força pra entender errado o negócio.
Mensagens: 11.167
Tópicos: 85
Registrado: Jan 2009
Reputação:
8
[quote name='Dulago' timestamp='1502471748' post='3485172']
Ajuda ai galera, "fazer jogo por amor" não quer dizer fazer caridade. É pensar em fazer um jogo de alta qualidade, algo que você sentiria prazer jogando, é tratar da parada como se fosse seu legado mesmo, não só fazer uma porqueira qualquer que dê pra vender. Vcs tão fazendo força pra entender errado o negócio.
[/quote]
Explicou exatamente o que eu quis dizer grande Dulake.
Mensagens: 9.819
Tópicos: 481
Registrado: Jun 2003
Reputação:
15
08-11-2017, 04:16 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2017, 04:18 PM por Lithium.)
Mas foi isso ae resultou na treta do HL3
Vc entrega algo top de linha, e ae, como superar isso? E o investimento pra isso? E o risco?
Exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=muJYTeQlvC4
Junte-se ao partido cogumelo camarada.
Mensagens: 10.671
Tópicos: 349
Registrado: Jun 2007
Reputação:
-63
[quote name='Y3gz' timestamp='1502467430' post='3485161']
Essa de por amor é bem viajado mesmo.
Ainda mais pela maneira como a Valve funciona, onde não existe uma estrutura em relação a quais projetos a empresa como um todo vai focar. Basicamente, qualquer pessoa la dentro escolhe em qual projeto vai trabalhar. Pra esse card game ae sair do papel, provavelmente juntou um grupo grande o suficiente pra fazer acontecer.
Tem diversas entrevistas onde funcionários ou ex-funcionários explicam como as coisas funcionam por lá, e pelo menos pra mim, é bem bizarro.
[/quote]
Links ?
|