Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[História] O Estupro de Nanquim e atrocidades japonesas da WWII +18
#21
Japonês na guerra é um dos seres mais lazarentos que existem.



Não é à toa que os chineses odeiam eles.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
#22
[quote name='Hawk' timestamp='1439114962' post='3350075']

Japonês na guerra é um dos seres mais lazarentos que existem.



Não é à toa que os chineses odeiam eles.

[/quote]



Fail...



Sao mo de boas...



Nem tem treta entre korea e japones tb...

So no BRASIL... q ainda tem esse sentimento...

rsrsrs... pq maioria eh dessa epoca ai 1950 - 1960 que chegou no BR... Chines, koreano, japa, taiwan
Responder
#23
Citar:Nem tem treta entre korea e japones tb...



Bebeu? Koreanos e japoneses tem rivalidade historica até hoje. Todo ano a korea pede desculpas pela II guerra pro japão e a koreanos ainda processando o japão por reparações.



È um dos poucos pontos em que a Korea do Sul e china se entendem.



O fato do japão ter ilhas em disputa com a Koreia e a China não ajudam. (Tb tem com a russia).


[url="http://sterrius.mypersonality.info"][Imagem: 39867.png][/url][url="http://sc2sig.com/s/us/596347-1.png"]

[/url]
Responder
#24
Só passei o olho mas já deu pra ver uma caralhada de mentira ai, de onde saiu esse texto?


Frk - Hunter

Kel Thuzad - Ally
Responder
#25
[quote name='Ragerlis' timestamp='1439193712' post='3350239']

Só passei o olho mas já deu pra ver uma caralhada de mentira ai, de onde saiu esse texto?

[/quote]



Pode citar algumas?
Responder
#26
[Imagem: 7Z5MwhL.jpg]


[Imagem: 1D1Vuqx.gif]
Responder
#27
[quote name='Vinland' timestamp='1439074590' post='3349972']

22 milhões? Bullshit.



A wikipedia fala em 22 milhões de baixas militares na WWII. É logisticamente impossível matar 22 milhões de civis.



LOL







E essa foto aqui nos meus olhos leigos é completamente fake:



[Imagem: chinesa-e-bebe-executados.jpg]



Photoshop malfeito e pela tecnologia de fotografia da época eu imagino que é totalmente impossível tirar uma foto pegando o momento exato do corte da cabeça lol (tinha que ter exposição durante mais tempo).



Rodei em um tal de imageedited.com e







Pela redação do primeiro parágrafo dá pra ver como é absurdamente tendencioso o texto.



E acima de tudo, um crime de guerra não justifica o outro.

[/quote]







A foto deve ser real sim, podes ver que o soldado não está dando golpe de cinema, mas sim "serrando" a cabeça (como o ISIS faz) e esse movimento podia ser fotografado pelas cameras da época.



O que tu encontrou do photoshop provavelmente foi tratamento para dar mais definição na fotografia.





Mas concordo contigo que um crime de guerra não justifica outro.
Responder
#28
Só digo duas coisas:



- Um erro não justifica do outro.



- A história é escrito pelos vencedores.



Exemplo simples? Engraçado como Hitler é pintado pelo menos umas 10 mil vezes pior que Stalin. E mencionado pelo menos umas 100 vezes mais quando se falam das desgraças da segunda guerra.



E vou dizer que o único motivo que sabemos de todas as merdas que a Russia fez é por que ela comprou briga com os EUA depois. Caso contrário Stalin seria um anjo até hoje.


[Imagem: Kriannor.png]
Responder
#29
É sempre bom ver os dois lados.



Mas como já foi dito, tem várias fotos ae que não são do massacre de Nanquim o que já tira uma credibilidade, não há uma fonte confiável e muito menos registros históricos de várias coisas ditas no texto, fora que logisticamente falando, é inconcebível acreditar que 22 milhões de chineses tenham sido mortos na década de 40 por um exército japonês com armamento precário.



Enfim, como já disseram não há santos numa guerra, mas esse roteiro ae de demonizar as forças do eixo e enaltecer os feitos americanos já ta bem batido também.
Responder
#30
[quote name='Vinland' timestamp='1439074590' post='3349972']

22 milhões? Bullshit.



A wikipedia fala em 22 milhões de baixas militares na WWII. É logisticamente impossível matar 22 milhões de civis.

[/quote]



A mesma Wikipedia diz que foram cerca de 45 milhões de civis mortos do lado aliado e 4 milhões do lado do eixo.

https://en.wikipedia.org/wiki/World_War_II

E a mesma Wikipedia cita de 17 a 21 milhões civis chineses mortos

https://en.wikipedia.org/wiki/Second_Sino-Japanese_War



Sim, é possível matar 22 milhões de civis. Os japoneses fizeram e os alemães também.

Só na URSS foram 13 milhões, e deve passar os 22 milhões chineses se somar com o resto das populações que sofreram na mão dos nazistas (judeus, poloneses, gregos, sérvios, ciganos etc)

https://en.wikipedia.org/wiki/World_War_...ian_losses



Os alemães só foram mais "eficientes" porque mataram isso em menos tempo (cerca de 3 anos) enquanto a guerra sino-japonesa durou 8 anos, começando mesmo antes do inicio oficial da WWII.



Eu já estudei muito sobre WWII, não sei dizer se tudo que foi citado no artigo do Góris aconteceu, ou se todas as fotos foram reais ou não, mas garanto que a grossa maioria são verdade sim.

EU sei que o anti-americanismo é legal, bem aceito e ajuda a pegar umas cocotinhas do DCE, mas tem que saber separar as coisas. Vocês podem ser contra o ataque nuclear, essa discussão vale até hoje e é uma questão de opinião. Mas isso não minimiza em nada os crimes japoneses que foram tão ruins quanto dos nazistas.



Tem basicamente três motivos que levam as atrocidades contra chineses a serem menos conhecidas, mesmo tendo morrido mais chineses do que qualquer outro povo na WWII:



1) Os chineses eram fracos militarmente. Mesmo com o Japão prostrado pelos EUA no final da guerra, eles pouco conseguiram fazer contra o Japão no front chinês. Logo não há batalhas memoráveis ou coisas para se orgulhar que ficaram famosas

2) Os próprios chineses exploraram pouco isso por causa da vitória dos comunistas na guerra civil, como foi citado no artigo do Góris

3) Os americanos também não exploraram muito isto porque não queriam prostrar toda a liderança japonesa da época da guerra, por um simples motivo: queria os comunas fora do Japão. Logo diversos comandantes mal foram julgados, o imperador continuou sendo imperador e os americanos fizeram o possível para acabar com o sentimento anti-japonês, que era muito forte na época da guerra.



De qualquer maneira hoje o Japão é um dos países mais pró-EUA que existem, com uma opinião popular mais favorável aos EUA do que na maioria dos países do mundo. Se eles tem essa opinião positiva é porque, mesmo com a destruição do Japão na guerra, os EUA foram muito importantes na sua liberação e reconstrução.

http://www.pewglobal.org/database/indica...untry/109/



Resumindo, tem mais gente que gosta de ficar querendo colocar na mesma balança bombardeios e genocídio aqui do que no país onde as bombas caíram.

[quote name='Gawayne' timestamp='1439206980' post='3350253']

Só digo duas coisas:



- Um erro não justifica do outro.



- A história é escrito pelos vencedores.



Exemplo simples? Engraçado como Hitler é pintado pelo menos umas 10 mil vezes pior que Stalin. E mencionado pelo menos umas 100 vezes mais quando se falam das desgraças da segunda guerra.



E vou dizer que o único motivo que sabemos de todas as merdas que a Russia fez é por que ela comprou briga com os EUA depois. Caso contrário Stalin seria um anjo até hoje.

[/quote]



Então você acha que os EUA cometeram tantos crimes quanto a URSS de Stalin mas é acobertado até hoje porque a história é contada pelos vencedores?


[color="#CC0000"]... und keiner sieht die Tränen ...[/color]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: