Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas globais já eram?
#21
poxa startup q acha alien

gostei


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
#22
Esse hypercube parece aqueles vendedores de erva que curam tudo.


[Imagem: 1D1Vuqx.gif]
Responder
#23
[quote name='Zezitu.ks' timestamp='1481211989' post='3457509']

Meu amigo acabou de voltar do vale do silício.

Ele foi a partir disso aqui : [url="https://eventos.startse.com.br/missao/"]https://eventos.startse.com.br/missao/[/url] - Precisa Inglês Avançado a fluente.



A quantidade de tecnologia nova e que ajudam bilhões é insana.

O evento foca em empresas que impactam bilhões de pessoas.

Você conhece muita coisa e participa de um monte de eventos com startups e empresas do vale do silício.

80% do dinheiro dos EUA passa pelo vale do silício hoje.



1 - [url="http://startupcompete.co/startup-idea/green/hypercubes/48427"]http://startupcompet...ypercubes/48427[/url] ou [url="http://www.hypercubes.global/"]http://www.hypercubes.global/[/url]

- Empresa com 1 Brasileiro como sócio que criou satélites para mapear e ajudar com problemas de comida / energia / natureza.

- Pra ter uma noção, eles conseguem saber onde vai ter terremoto / tsunami / vulcão. Conseguem saber onde tem água. Onde tem ouro.

- Eles sabiam que Mariana estava dando merda.Avisaram e não fizeram nada.

- Os satélites processam 600 terabytes por MINUTO.

- Todos os updates nos satélites são enviados pela Nasa, em um pen drive a cada X dias.

- Ele sabe que existem naves fora da terra e que ninguém sabe explicar ainda.E sim a Nasa sabe, mas não sabe explicar, mesmo pq as "naves" não fazem mal ou bem.Eles existem!



2 - [url="http://semtive.com/portable/"]http://semtive.com/portable/[/url]

- Custa U$1700,00 e consegue manter 1 casa para 2 pessoas. Fim do problema de energia.



3 - EUA está prevendo que todas as pessoas em breve vão ter uma fonte de renda a partir de compartilhamento:

- Compartilhamento de energia

- Compartilhamento a lá AirBnB

- Compartilhamento de carro. Uber / [url="https://www.getaround.com/"]https://www.getaround.com/[/url]



E pra acabar..Brasil provavelmente está uns 30 anos atrasado em tudo isso. <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/sad.gif' class='bbc_emoticon' alt='Sad' />

[/quote]



600TB por minuto? Zé... Você trabalha com TI... Você melhor do que a GRANDE MAIORIA da população devia saber quão ridículo é esse número.



Não tem como eles saberem onde vai ter terremoto ou vulcanismo ativo, simplesmente porque não temos como modelar esses eventos tão precisamente ainda. Sei lá de onde você tirou essas informações (já que não vi nada em nenhum dos links que você mandou, inclusive o site dessa empresa é feito no Squarespace, os caras mal tem dinheiro pra ter seus próprios devs e processam 600TB de dados por minuto? DUVIDO MUITO) mas você está no mínimo do mínimo MUITO errado.



Para de cair nesse papinho rola na bunda do Vale, aquilo é uma câmara de eco, obviamente muita tecnologia sai de lá e é o lugar na Terra que mais produziu riquezas provavelmente na história moderna MAS.... É isso, é um lugar com dinheiro pra caralho, investimento pra caralho e todo mundo lá tenta se vender no PR de "VAMOS MUDAR O MUNDO!!!!!1111", vide casos como o da Theranos com a Elizabeth Holmes, é só smoke and mirrors pra atrair dinheiro, nada mais, nada menos.



Pessoas como o Elon Musk e empresas como o Google são só a exceção pra comprovar a regra... Espero que você tenha a oportunidade de ir lá ver com seus próprios olhos quão bizarra é a realidade do Vale, uns 10 dias lá já dá pra você entender e ficar mais cético.


<clap-> eu enfiei na bunda

<_Hawk_> não dói não?

<clap-> eh horrivel

<clap-> a veio

<clap-> vou ser sincero

<clap-> doi pra caralho

<clap-> tu quase desmaia

<clap-> de dor
Responder
#24
[quote name='pivA' timestamp='1481624001' post='3458118']

Pessoas como o Elon Musk e empresas como o Google são só a exceção pra comprovar a regra... Espero que você tenha a oportunidade de ir lá ver com seus próprios olhos quão bizarra é a realidade do Vale, uns 10 dias lá já dá pra você entender e ficar mais cético.

[/quote]

[url="http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2012/06/01/conheca-a-historia-de-bel-pesce-a-menina-que-conquistou-o-vale-do-silicio.htm"][size="7"]Conheça a história de Bel Pesce, a menina que conquistou o Vale do Silício[/size][/url]


"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." (Bruce Calvert)

[Imagem: 10396.gif]
Responder
#25
[quote name='pivA' timestamp='1481624001' post='3458118']

600TB por minuto? Zé... Você trabalha com TI... Você melhor do que a GRANDE MAIORIA da população devia saber quão ridículo é esse número.



Não tem como eles saberem onde vai ter terremoto ou vulcanismo ativo, simplesmente porque não temos como modelar esses eventos tão precisamente ainda. Sei lá de onde você tirou essas informações (já que não vi nada em nenhum dos links que você mandou, inclusive o site dessa empresa é feito no Squarespace, os caras mal tem dinheiro pra ter seus próprios devs e processam 600TB de dados por minuto? DUVIDO MUITO) mas você está no mínimo do mínimo MUITO errado.



Para de cair nesse papinho rola na bunda do Vale, aquilo é uma câmara de eco, obviamente muita tecnologia sai de lá e é o lugar na Terra que mais produziu riquezas provavelmente na história moderna MAS.... É isso, é um lugar com dinheiro pra caralho, investimento pra caralho e todo mundo lá tenta se vender no PR de "VAMOS MUDAR O MUNDO!!!!!1111", vide casos como o da Theranos com a Elizabeth Holmes, é só smoke and mirrors pra atrair dinheiro, nada mais, nada menos.



Pessoas como o Elon Musk e empresas como o Google são só a exceção pra comprovar a regra... Espero que você tenha a oportunidade de ir lá ver com seus próprios olhos quão bizarra é a realidade do Vale, uns 10 dias lá já dá pra você entender e ficar mais cético.

[/quote]



Pra falar a verdade eu tbm achei estranho 600TB por minuto. Mas não acho que seja tão impossível assim.

Lembrando, falei PROCESSAMENTO.

E se ainda por cima tiver mais cubo lá em cima, a conta fica bem mais fácil de ser atingida.



O Satélite deve captar e processar as imagens para chegar nas infos.

Da uma olhada no que essa porra aqui faz..Esse é 1 equipamento que está em satélites meteorológicos.Não faço a mínima ideia de quantos TB de imagens são gerados em satélites que usam esse tipo de equipamento.

http://www.goes-r.gov/spacesegment/abi.html

http://www.goes-r.gov/downloads/Satellit...2a_ABI.pdf
Responder
#26
[quote name='Zezitu.ks' timestamp='1481635582' post='3458151']

Pra falar a verdade eu tbm achei estranho 600TB por minuto. Mas não acho que seja tão impossível assim.

Lembrando, falei PROCESSAMENTO.



O Satélite deve captar e processar as imagens para chegar nas infos.

Da uma olhada no que essa porra aqui faz..Esse é 1 equipamento que está em satélites meteorológicos.Não faço a mínima ideia de quantos TB de imagens são gerados em satélites que usam esse tipo de equipamento.

[url="http://www.goes-r.gov/spacesegment/abi.html"]http://www.goes-r.go...egment/abi.html[/url]

[url="http://www.goes-r.gov/downloads/Satellite-DRO-Conf-Miami/schmit2a_ABI.pdf"]http://www.goes-r.go...chmit2a_ABI.pdf[/url]

[/quote]



Mesmo processamento é um número MUITO ridículo e não vi NADA nesses tech sheets aí que justifiquem algo como esse número... Satélites não fotografam milhares de vezes por segundo, não tem necessidade já que os efeitos são em escala macro então isso já faz com que o número de imagens seja relativamente pequeno e mesmo que seja numa resolução ridícula de grande não tem link do espaço para a Terra que aguente esse throughput, cara.



Sinceramente eu não vi nada nesse satélite de tão especial, consegue sumarizar o que você acha que é tão foda nesse equipamento?



E de novo: a porra do site da empresa não fala de nada, de onde você tá tirando essas informações? Satélite metereológico não tem como prever vulcanismo e terremotos, ponto. Isso já foi uma inveracidade gigantesca então me desculpa em ser tão cético...


<clap-> eu enfiei na bunda

<_Hawk_> não dói não?

<clap-> eh horrivel

<clap-> a veio

<clap-> vou ser sincero

<clap-> doi pra caralho

<clap-> tu quase desmaia

<clap-> de dor
Responder
#27
Desde 2009 ouço falar essas tecnologias incríveis que solucionariam 70% dos problemas da humanidade e ainda gerariam bilhões, mas que nunca vão pra frente.


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
#28
Tudo que estou passando foi o que ouvi do meu amigo que foi para lá.

A qtd de tb processado na matéria é bem diferente do que eu ouvi.



Sobre envio de dados pra terra isso realmente ainda é bem complicado, por isso estão fazendo a internet no espaço.



Aqui o link sobre o Brasileiro da hypercube.



Tem bem mais info aqui



http://conteudo.startse.com.br/siliconva...r-a-terra/
Responder
#29
Tópico estava legal até que

[quote name='Zezitu.ks' timestamp='1481211989' post='3457509']

- Ele sabe que existem naves fora da terra e que ninguém sabe explicar ainda.E sim a Nasa sabe, mas não sabe explicar, mesmo pq as "naves" não fazem mal ou bem.Eles existem!



[/quote]



[Imagem: 230114_908223010.jpg]
Responder
#30
koe skyward melhor undead do br, nao cre em startup pega alien


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)