Mensagens: 140
Tópicos: 7
Registrado: Oct 2016
Reputação:
0
[quote name='Star.' timestamp='1477077757' post='3451055']
Ela ficou em quinto na eleição, fez uns 10%
Meu medo é que ela fez uns 10%
[/quote]
você tem medo disso? eu tenho é de que minha hemorróida se torne crônica, de ter aids, de não curar dessa dst horrenda que me tanto fode
isso aí é de boa zé
saravá
[size="2"][size="1"][size="2"]"CaRa, QuEm é eSSe ClOnE ReTaRdAdU aí dE CImA, cOm fOto do MaDuRo e qUe tErMinA tOdo tExtO cOm A pAlAvRa
''saravá'', cOmO fOrMa dE pArecEr dEscOlaDo e oRiGinal? VAi PrA pUTa qUe tE pArIu mLk."
zappaZappa, por -Unstopabble-.[/size][/size][/size]
Mensagens: 15.233
Tópicos: 682
Registrado: Jun 2004
Reputação:
4
Bizarro. Não entendi como vão forçar isso também
Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.
—Carlos Alberto Parreira
Mensagens: 4.794
Tópicos: 89
Registrado: Jun 2002
Reputação:
1
10-22-2016, 02:54 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-22-2016, 02:54 AM por Magus.)
Cota em algo que não tem limite? Hmmm...
Mensagens: 3.419
Tópicos: 90
Registrado: Jan 2006
Reputação:
1
10-22-2016, 03:08 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-22-2016, 03:10 AM por Frango.)
[quote name='Gawayne' timestamp='1477072808' post='3451045']
Isso é um problema? É. Mas não se resolve de uma hora pra outra simplesmente pois o problema é a cultura, ela tem que evoluir sozinha, você pode tentar direcionar ela, mas tentar forçar só cria atrito e resistência. E é hilário criarem leis para proteger mulheres de cantadas e o mesmo grupo defender a cultura do funk. Na verdade não é hilário, é genial, é o borracheiro andando por aí furando pneus.
E esse esquema de poder chamar taxista mulher já existe. Como mencionei no meu post, foi introduzido recentemente pela 99 Taxis e deve se espalhar bem rápido por outros aplicativos. Li esses dias também que está pra ser lançando um serviço de Uber só pra mulheres, com motoristas apenas mulheres. Cantada é um negócio constrangedor, porém não apresenta qualquer risco real para a mulher, e o Uber é bem exigente, se o motorista começa a sair cantando mulher por aí ele começa a tomar reviews negativas e não dura uma semana sequer no aplicativo. Táxi é outra historia, mas quando que táxi foi exemplo de um bom serviço?
Mas a questão que levantei é: Onde pára isso? É LEGAL isso? Se é válido discriminar homens para reduzir as chances de um constrangimento, não seria válido discriminar outras características de uma pessoa pelo mesmo motivo? Devo lembrar também que você apenas REDUZ as chances de receber uma cantada, existem mulheres homossexuais perfeitamente capazes de fazer o mesmo. As chances são maiores com homens? São. Mas até aí eu tenho mais chances de ser assaltado por um negro. Melhor não andar com taxistas negros?
[/quote]
Cara, acho que a questão da cantada ser inócua não vem muito ao caso. O pior é o sentimento paranóico que as mulheres tem ao receber uma cantada num local "sem saída". De certa forma, as pessoas estão a merce do taxista ou do uber, mesmo que por alguns momentos. Imagina você passar a viagem inteira se cagando, ou pior, o motorista começar a fazer um caminho mais longo e ir gradualmente puxando papo? Quando saio com minhas primas, mesmo que morem umas 5-6 quadras daqui,s empre deixo elas em casa antes, pra não ficar preocupado com essas possibilidades, ainda mais de madruguis.
Ontopic: lei idiota zzz.
Edit: Taxista mulher é um perigo, eu bebado já dei em cima de uma, com elegância claro kkk.
Mensagens: 1.536
Tópicos: 14
Registrado: Nov 2012
Reputação:
0
[quote name='Frango' timestamp='1477112926' post='3451130']
Edit: Taxista mulher é um perigo, eu bebado já dei em cima de uma, com elegância claro kkk.
[/quote]
Assediador fdp
Fanfarrão profissional
Mensagens: 2.565
Tópicos: 27
Registrado: Sep 2009
Reputação:
-5
10-22-2016, 03:52 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-22-2016, 03:53 PM por reev.)
Devem ter estudos aí sobre estupros, assédio etc. (principalmente em se tratando de taxi). Minha cunhada mesmo faz um tratamento psicológico por causa de um trauma. A porra do taxista tirou o pau pra fora no meio da corrida e começou a tocar uma, com ela do lado. Sozinha.
Alguma coisa deve ser feita? Sim. A parada é sinistramente mais perigosa para as mulheres do que para os homens. Mas lascar uma "cota de 20%" no meio, soa bem... É uma forma bem simplista de resolver o assunto. Cotas sobre qualquer coisa, btw. Mais evidente sobre uma empresa privada.
As alternativas que o Legalz deu me parecem muito mais interessante. Eu havia comentado essa da isenção de impostos para a empresa numa discussão sobre o FIES. Vc dá cota para uma parcela -> a empresa aumenta a mensalidade para compensar o lucro que deixa de ter com essa parcela -> pessoas com pouca renda não podem mais pagar pelo curso que queriam -> isso vai escalando para todas universidades particulares -> gg. A isenção reduz os custos da empresa e permite ela ter o lucro que tinha, sem aumentar a taxa de inscrição/mensalidade. Nem que fosse imposto isso por lei.
Enfim... Psol, galera. Continuem votando nessas porras aê.
...editando a assinatura :/
(...) é exatamente aquele lance de game girl, que quer aparecer falnado ''OMG I PLAY 30 HOURS OF WORLD OF WARCRAFT PER YEAR IM SO HARDCORE OMGG'' - Kilix.
Mensagens: 1.879
Tópicos: 94
Registrado: Aug 2008
Reputação:
-7
10-22-2016, 03:58 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-22-2016, 03:58 PM por Darkenzi.)
Cota tinha q ser ilegal.
Viajando um pouco no assunto, a constituição teoricamente deveria garantir direitos e deveres iguais para todos. Logo cota = desnecessário
uma forma de mascarar a incompetência do nosso sistema politico
E cota pra uber parece matéria do sensacionalista. Pena q e verdade
Mensagens: 17.988
Tópicos: 63
Registrado: Feb 2007
Reputação:
12
O Brasil tem um problema absurdo de questão machista e abuso da mulher mesmo, mas aí ao invés de os governantes tratarem o mal na raiz (mais uma vez, a famosa educação), eles enfiam apenas medidas paliativas de curto prazo pra tapar o sol com a peneira
Aliás, Brasil sempre faz isso, pra todo problema grave = medidas paliativas de curto prazo, foda-se um planejamento de longo prazo