Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Celular Novo
#21
[quote name='Vøgel' timestamp='1510938683' post='3493291']

- Tela pequena não é problema, pra isso existem diversos outros modelos (tanto da one 3 plus quanto da xiaomi) com tela gigante. Na real cada um tem uma preferência, eu prefiro uma tela de 5.15. Acho 5.5" gigante.

- Não é abertura da câmera que define a câmera ser melhor ou não, mas eu sei que a camera da apple é mt boa e melhor q essa;

- Tela IPS não é ruim não, bem melhor com SOL batendo em cima contra reflexo (minha opinião);

- Os xiaomi que comentei tem o snapdragon 835, esse processador do honour é mais desconhecido.

[/quote]



Você não entendeu. O ponto deste post NÃO era comparar com iPhone, era levantar os pontos que podem "pegar" nesse celular.



Isso tem que ser feito com todos, quando se vai comprar um aparelho. iPhones inclusive.



O iPhone 7/8, por exemplo, pra mim tem um deal-breaker grande: Tela pequena demais. 4.7" é ridículo.



Mas não dá pra comparar esses chineses com flagships da Apple, ou mesmo da Samsung ou da LG ou até da Google. Sempre tem algum ponto que você vai ter que fazer alguma concessão.



A questão é se essa concessão será ou não em cima de alguma coisa que você usa muito. Exemplo: Via de regra, as câmeras dos chineses ainda são BEM inferiores à dos flagships... pra quem não tira muita foto, não faz diferença nenhuma.



Pra quem tira, não vale à pena. Talvez valha mais pegar um Asus Zenfone da vida com processador mediano e câmera melhor.



Pra quem joga muito jogo, ir de OnePlus é provavelmente a melhor aquisição que alguém pode fazer.



Responder
#22
[quote name='the-dude' timestamp='1510942406' post='3493300']

Você não entendeu. O ponto deste post NÃO era comparar com iPhone, era levantar os pontos que podem "pegar" nesse celular.



Isso tem que ser feito com todos, quando se vai comprar um aparelho. iPhones inclusive.



O iPhone 7/8, por exemplo, pra mim tem um deal-breaker grande: Tela pequena demais. 4.7" é ridículo.



Mas não dá pra comparar esses chineses com flagships da Apple, ou mesmo da Samsung ou da LG ou até da Google. Sempre tem algum ponto que você vai ter que fazer alguma concessão.



A questão é se essa concessão será ou não em cima de alguma coisa que você usa muito. Exemplo: Via de regra, as câmeras dos chineses ainda são BEM inferiores à dos flagships... pra quem não tira muita foto, não faz diferença nenhuma.



Pra quem tira, não vale à pena. Talvez valha mais pegar um Asus Zenfone da vida com processador mediano e câmera melhor.



Pra quem joga muito jogo, ir de OnePlus é provavelmente a melhor aquisição que alguém pode fazer.



[/quote]

Partindo dessa premissa, não posso comparar celular nenhum com nenhum outro celular. Não tem lógica essa frase.



[size="2"]A parte que você diz que a câmera dos chineses são muito inferiores mostra visivelmente que você não sabe o que está falando, além de estar generalizando pra TODAS AS MARCAS, lembrando que tu tem [/size]huawei, xiaomi, oneplus e seus diversos modelos pra comparar. Eu te respondo com segurança de quem já usou:



[size="2"]- Samsung;[/size]

- LG;

- Nokia (windows phone);

- Sony;

- Apple;



Essas marcas chinesas estão pau a pau em questão de acabamento e qualidade. E muito a frente na questão custo x benefício, por quererem entrar numa fatia de mercado que é só ocupada por samsung / apple/ sony / lg. Além disso, as marcas tradicionais se acomodaram com suas vendas e fatia de mercado e cagaram pro consumidor final.





[media]http://www.youtube.com/watch?v=kkGXQxg9KJ4[/media]





[media]http://www.youtube.com/watch?v=sAwAllxxZ7g[/media]



[media]https://www.youtube.com/watch?v=LInflBKFS-k[/media]



obs: em diversos tipos de fotos os chineses se saíram melhor que "a câmera muito melhor da Apple".



Aí eu lhe pergunto? Faz diferença pro usuário final essas cãmeras? A resposta é simples: nenhuma. E olha que estamos falando só dos flagships, posso pegar comparação de celulares middle-end pra colocar aqui e tu ver ainda mais a discrepância entre os preços e a qualidade.



Comparação de velocidade:



[media]https://www.youtube.com/watch?v=8SMWsoi2nyc[/media]



obs: estamos comparando com um smartphone 1,5x / 2x mais caro.



E eu ainda nem entrei no mérito da resistência desses novos iphones X, que segundo diversos relatos, parece ser menos resistente que os modelos de iphones antigos, muitas pessoas deixam ele cair no chão e na primeira queda, puff! Quebrou a tela e/ou a traseira do celular: Lembrando que os xiaomis desde o mi4 já usam corpo todo em vidro e não quebram com essa facilidade.



https://tecnoblog.net/227454/iphone-x-teste-queda/



https://macmagazine.com.br/2017/10/02/te...eus-donos/























[Imagem: BxMjR8R.png]



[Imagem: tqiNjZE.png]
Responder
#23
Não tinha ideia que as câmeras dos chineses tinham melhorado tanto. Valeu pelas informações, Vogel!



Estava me baseando no que vi do ano passado (e não tinha achado as câmeras boas).



HNET nunca decepciona, a gente sempre aprende coisas novas. Só o teste de velocidade é que não me convenceu. Essas coisas de reboot no celular e abrir programas não é um bom indicativo. Mas, fora isso, valeu as dicas.



Abraços!
Responder
#24
[quote name='the-dude' timestamp='1510950777' post='3493313']

Não tinha ideia que as câmeras dos chineses tinham melhorado tanto. Valeu pelas informações, Vogel!



Estava me baseando no que vi do ano passado (e não tinha achado as câmeras boas).



HNET nunca decepciona, a gente sempre aprende coisas novas. Só o teste de velocidade é que não me convenceu. Essas coisas de reboot no celular e abrir programas não é um bom indicativo. Mas, fora isso, valeu as dicas.



Abraços!

[/quote]



Show de bola!


[Imagem: BxMjR8R.png]



[Imagem: tqiNjZE.png]
Responder
#25
Tópico rendendo d+!

Estou em viagem e não vou conseguir responder todos. Quando voltar faço isso.



O que eu quero no celular:



- Possuo um iPhone 6. Gostaria de algo com a tela maior. Não precisa ser um phablet.

- Bateria duradoura. Poder sair de manhã e só precisar carregar no final do dia seria ótimo.

- Até jogo, mas não é o principal requisito.

- Assisto muito video no youtube, facebook e ouço bastante música peo Deezer.

- Capacidade de lidar de forma rápida com pdfs (leitura, assinatura e talvez converter algo em pdf), powerrpoint (leitura) é obrigatório.



Mas meu uso se resume a facebook, youtube, email, calendário, PDFs, powerpoint.



Ter uma camera igual ou melhor que do iPhone 6 seria legal mas não precisa ser a melhor do mundo.



Pelo menos 32gb de memória. Atualmente tenho 16 e tenho que deletar coisas o tempo todo. Espaço para cartão de memória é interessante mas não obrigatorio.



Acho que é mais ou menos isso.



O que me chamou atenção no Samsung foi aquele Dex. Aquilo eliminaria minha necessidade de levar notebook ou iPad (apesar de que por 300-400 pilas compro o cabo pra ligar o ipad no hdmi). Viajo todo final de semana a trabalho.


[url="https://zkillboard.com/character/92602365/"]EVE Online - Repercussus Corp[/url]
Responder
#26
[quote name='Plets' timestamp='1510966488' post='3493323']

Tópico rendendo d+!

Estou em viagem e não vou conseguir responder todos. Quando voltar faço isso.



O que eu quero no celular:



- Possuo um iPhone 6. Gostaria de algo com a tela maior. Não precisa ser um phablet.

- Bateria duradoura. Poder sair de manhã e só precisar carregar no final do dia seria ótimo.

- Até jogo, mas não é o principal requisito.

- Assisto muito video no youtube, facebook e ouço bastante música peo Deezer.

- Capacidade de lidar de forma rápida com pdfs (leitura, assinatura e talvez converter algo em pdf), powerrpoint (leitura) é obrigatório.



Mas meu uso se resume a facebook, youtube, email, calendário, PDFs, powerpoint.



Ter uma camera igual ou melhor que do iPhone 6 seria legal mas não precisa ser a melhor do mundo.



Pelo menos 32gb de memória. Atualmente tenho 16 e tenho que deletar coisas o tempo todo. Espaço para cartão de memória é interessante mas não obrigatorio.



Acho que é mais ou menos isso.



O que me chamou atenção no Samsung foi aquele Dex. Aquilo eliminaria minha necessidade de levar notebook ou iPad (apesar de que por 300-400 pilas compro o cabo pra ligar o ipad no hdmi). Viajo todo final de semana a trabalho.

[/quote]



Vou me abster de falar dos chineses, mas se você quer algo vendido por aqui, com garantia e tudo mais... Pelo que você descreveu, eu iria fácil de Asus Zenfone 3 Zoom modelo ZE553KL, que tem processador octa-core, 4Gb de RAM, 128gb de memória e a bateria mais duradoura do mercado.



Com a bateria cavalar, ele aguenta 16h de uso intenso, ou seja, dá pra uns 2 dias de uso moderado fácil.



Tem uma ótima câmera traseira dupl, com estabilização ótica de imagem, hdr, f1.7. Ou seja, pra você que está acostumado a tirar fotos boas por causa do iPhone vai tirar umas bem legais.



Ele tem tela Full HD amoled de 5.5, então é bem bacana a qualidade.



Acredito que você consiga um na faixa dos 1.5 a 1.7k



Abraços!
Responder
#27
Moto Z é melhor que o Zenfone 3.

Falo por experiência própria, era minha dúvida de compra, pesquisei muito.

Eu comprei o primeiro, minha cunhada o segundo. No caso agora seria o Z2, que nem se compara.
Responder
#28
[quote name='Star.' timestamp='1510979186' post='3493329']

Moto Z é melhor que o Zenfone 3.

Falo por experiência própria, era minha dúvida de compra, pesquisei muito.

Eu comprei o primeiro, minha cunhada o segundo. No caso agora seria o Z2, que nem se compara.

[/quote]



Na verdade, esse modelo que sugeri não é o Zenfone 3, mas o Zenfone 3 Zoom de 4Gb/128. É um aparelho totalmente diferente.



A Asus é meio confusa nesse negócio do nome dos modelow, por isso passei o código exato do aparelho.
Responder
#29
the dude e vogel

os dois defendendo a marca a 80 km/h fica um do lado do outro?


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder
#30
Coe seus lixo, vou me aproveitar deste tópico e pedir opiniões.



Alguém já teve experiência com esse Moto X? É um celular antigo e tal, mas pelo que vi as especificações dele são até bacaninhas e achei um por 400 temers. To precisando de um celular novo e to querendo boletar esse.


[Imagem: 96jTxMx.jpg]
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)