Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Investimentos
[quote name='k1d0t4' timestamp='1470353817' post='3438951']

Mas FGC não tem nada a ver com rentabilidade. O FGC garante o aporte inicial, mas o custo de oportunidade você perde do mesmo jeito...

[/quote]



FGC garante aporte inicial + rendimentos até a data de intervenção da instituição.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
[quote name='DeathTemplar' timestamp='1470397859' post='3439008']

FGC garante aporte inicial + rendimentos até a data de intervenção da instituição.

[/quote]



Ah eh? ah massa, vlw pela correção Death. Eu li em algum lugar que o FGC não cobria os rendimentos, só o aporte inicial mesmo. Aliás, cara, você, sabe de algum CDB (ou LCI equivalente) que está pagando mais de 110% do CDI com liquidez de 3 anos?


[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
Na easy invest tem o banco máxima pagando 116% do CDI para 2 anos. Valor mínimo 5 mil. Tem vários outros tb cdb/ lci
Responder
[quote name='DeathTemplar' timestamp='1470343991' post='3438918']

Le o tópico desde o início que vale a pena.

Depois me envia um email, [email protected]

[/quote]



Já li o tópico, mas eu tenho pouco dinheiro possível pra investimento, algo entre 3k e 4k, pelo que eu li do tópico só seria vantajoso um investimento desses em LCI e Tesouro Direto correto?



Outra coisa que eu tenho visto é o tempo que varia dentre 1 à 3 anos, com um investimento baixo qual seria o tempo indicado pra reaver o dinheiro?
Responder
Depois da monavie o negócio é aportar no tesouro direto.



- aposentadoria longo prazo protegendo capital + excelente ganho real



- especulação de acumulo de ntnb 2035 para vender quando juros começar a cair.



o negócio é está quente.. não tanto quanto desde outubro , mas ainda está otimo.



Abs


[Imagem: 389638_384109751624731_100000771293715_9...1069_n.jpg]
Responder
[quote name='wat?' timestamp='1470345120' post='3438924']

http://objdig.ufrj.br/41/dissert/836090.pdf



O autor compara fundos de investimento profissionais do BTG, Santander, XP Investimentos, Bradesco, Itaú e HSBC. Também compara diversos modelos de alocação de ativos que equilibram Renda Fixa e Mercado de ações. A conclusão é simples: os fundos de investimentos têm o pior rendimento, alguns modelos de alocação de ativos têm bons rendimentos, mas ABSOLUTAMENTE nenhuma carteira com participação de ativos de renda variável consegue bater o CDI no longo prazo



http://objdig.ufrj.br/41/relatorios/RC_392.pdf



http://blogdosamy.blog.uol.com.br/arch20...69990269-0

[/quote]




    • Boa noite colega,



      Muito pertinente esses links que você colocou, porém devemos lembrar da máxima do mercado de investimentos: “Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura”, ou seja, resultado passado não é garantia de resultado futuro.



      Com essa ideia em mente o autor da dissertação “Alocação estratégica de ativos igualmente ponderada para pequenos investidores” teve o cuidado de concluir que no passado investimento em bolsa não foi favorável, porém nada ele diz sobre o futuro.



      Para ilustrar melhor meu ponto segue o gráfico da Selic meta desde 1999: (Elaboração própria utilizando dados do Sistema de Gerenciados de Séries Temporais do Bacen)



      [Imagem: SELIC_META.png]



      Perceba que até 2006 a Selic meta era acima de 15% a.a. e, tirando alguns breves períodos, a Selic meta se manteve por tempo prolongado acima de 10% a.a (média simples de 14,63597% a.a).



      Agora vamos comparar com o histórico da bolsa (fonte: terminal bloomberg):



      [Imagem: IBOV.gif]



      Nós tivemos uma queda no início desse século em resposta a crise das .com. Nos próximos anos uma forte alta respondendo ao boom das commodities, seguido da crise de 2008. Em 2009 uma rápida recuperação da bolsa. Depois disse tivemos o inicio da crise da Grécia que acabou virando a crise da união europeia e mais para frente a crise política e nas contas publicas que estamos enfrentando agora.





      Agora voltando aos dias de hoje:

      Manter todo o capital alocado em renda fixa faz sentido se você acreditar que o cenário dos próximos 20 anos será semelhante ao cenário das ultimas 2 décadas. Meu ponto aqui é que, a não ser que você acredite que nos próximos 20 anos teremos taxas de juros a 45% ao ano em algum momento, uma média de taxa de juros acima de 14,5% a.a, outra crise mundial como a de 2008 e outra crise no Brasil como enfrentamos desde 2011 (ou quaisquer eventos que façam a bolsa cair muito), então diversificação em renda variável faz sentido.



      Dito isso quero dizer que sou contra pessoa física investir em renda variável pois existe uma falta muito grande de conhecimento, e quando essas pessoas resolvem investir através de fundos na maioria das vezes caem em fundos com taxas de administração altas.



      No máximo eu indicaria alguém a comprar bova11 para seguir a rentabilidade da bolsa, porém teria que ser um financeiro suficiente para a taxa de custódia não impactar significativamente na rentabilidade final, e por um prazo superior a 5 anos.



      Abraços,





Responder
DeathTemplar tirando novamente duvida com você, pela sua experiência em investimentos, você acha que séria melhor investir em um ETF ou em um fundo de investimentos normal?



Estou preocupado com relação ao custo operacional de investir no ETF. Quero começar fazendo aportes da ordem de 2k mensais. Quero investir pela Socopa porque ela nao cobra pra investir em ETF, mas teria de pagar R$ 10 de custodia. Além disso, teria o TED (R$ 7,90) fora a taxa de adm do ETF e a custodia da bovespa mensal. No fundo teria em media de 1% a 2% de taxa de administração e a taxa de perfomance e teria somente o custo do TED pra aplicar. Você indicaria qual das opções?





Além disso, com relação aos ETF's, vc indicaria investir em BOVA11 pela maior liquidez ou em PIBB11?
Responder
Sem capsciosidade, se pensa em investir num ETF, pq não comprar ações de uma vez?


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
porque o ETF te garante a diversificação em uma unica operação. Comprar ação e ter a mesma carteira que o ETF dispinibiliza eu teria de ter muito dinheiro, coisa que nao tenho. Fora q iria gasta uma fortuna de corretagem.



Além disso, o bova11 tem uma liquidez otima, da pra comprar e vender tranquilo. Os outros ETF que parecem que tem uma liquidez ruim.



O ponto negativo do ETF e o IR que não é isento como as ações(até 20 mil mensal), mas pra começar na renda variável acho que vai ser o melhor caminho, pois não irei tirar o que tenho em renda fixa pra por em variável, vou fazendo aportes mensais ate o patrimônio crescer e poder diversificar em ações mesmo. E enquanto isso eu vou estudando também.
Responder
Mas vc já analisou a composição dos ETFs? Você quer ter ações de todas as empresas daquele ETF? Diversificar só por diversificar não é uma escolha inteligente.



Minha sugestão é que você estude as empresas que gostaria de investir e faça aportes pequenos mensalmente.



Não precisa comprar todas de uma vez. Muito menos comprar direto em lotes.



Compra 1 ou 2 no fracionário por vez e vai sair corretagem igual.



Mais importante de tudo isso é saber o que está fazendo e porque está fazendo. Ter um plano e seguir ele é fundamental.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)