Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Investimentos
[quote name='Hawk' timestamp='1471554079' post='3441286']

Mas vc já analisou a composição dos ETFs? Você quer ter ações de todas as empresas daquele ETF? Diversificar só por diversificar não é uma escolha inteligente.



Minha sugestão é que você estude as empresas que gostaria de investir e faça aportes pequenos mensalmente.



Não precisa comprar todas de uma vez. Muito menos comprar direto em lotes.



Compra 1 ou 2 no fracionário por vez e vai sair corretagem igual.



Mais importante de tudo isso é saber o que está fazendo e porque está fazendo. Ter um plano e seguir ele é fundamental.

[/quote]

Esse ponto de nem todas empresas que estão no ETF serem boas eu já tinha analisado, porque os fatores, por exemplo, pra estar no BOVA11 são liquidez, volume, etc e acaba entrando varias empresas porcas no meio. Mas a questão é que no longo prazo e muito difícil bater o índice bovespa né?



Eu ainda sou meio leigo no assunto de ações e analise de empresas, o ETF permite mesmo sabendo pouco entrar com bem menos risco e com uma chance boa de render mais que renda fixa
Responder
[quote name='terror__' timestamp='1471554784' post='3441289']

Esse ponto de nem todas empresas que estão no ETF serem boas eu já tinha analisado, porque os fatores, por exemplo, pra estar no BOVA11 são liquidez, volume, etc e acaba entrando varias empresas porcas no meio. Mas a questão é que no longo prazo e muito difícil bater o índice bovespa né?



Eu ainda sou meio leigo no assunto de ações e analise de empresas, o ETF permite mesmo sabendo pouco entrar com bem menos risco e com uma chance boa de render mais que renda fixa

[/quote]



"Bater" o Ibovespa é uma grande bobagem. O índice, como você ja salientou, depende de diversos critérios.



Vira e mexe, empresas muito ruins acabam entrando nele. Via de regra, as da modinha.



Se você focar em estudar algumas poucas empresas que são muito boas, pode ter certeza que seu, digamos, "desempenho", vai ser muito melhor que o Ibov.



Como exemplo, das empresas espetaculares, digamos o top10 da balada dos últimos 10 anos, aquelas loirinjas safadas do leste europei, só 1 piorou e duas você foi obrigado a sair. Uma por fechar o capital e a outra foi vendida para outra maior e vai ser criado um monstro de sinergia.



Pegando o crescimento patrimonial com base nesse top da balada, dá pra ficar bem sussa



Entrando pequeno, vc não perde tempo, não paga pros outros e ainda fica sem lixo na carteira.



Já segui esse caminho. Um dia você vai olhar pro ETF daqui uns anos e falar: "puta cagada ter comprado isso".



Então pensa com carinho. Estude bem o ETF e suas particularidades. Entenda muito bem o que está comprando. Se mesmo assim você concordar e ficar tranquilo, então vá em frente.



Só quis mesmo cutucar pra você pensar <img src='http://forum.hangarnet.com.br/public/style_emoticons/<#EMO_DIR#>/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt='Smile' />


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
[quote name='terror__' timestamp='1471552926' post='3441282']

porque o ETF te garante a diversificação em uma unica operação. Comprar ação e ter a mesma carteira que o ETF dispinibiliza eu teria de ter muito dinheiro, coisa que nao tenho. Fora q iria gasta uma fortuna de corretagem.



Além disso, o bova11 tem uma liquidez otima, da pra comprar e vender tranquilo. Os outros ETF que parecem que tem uma liquidez ruim.



O ponto negativo do ETF e o IR que não é isento como as ações(até 20 mil mensal), mas pra começar na renda variável acho que vai ser o melhor caminho, pois não irei tirar o que tenho em renda fixa pra por em variável, vou fazendo aportes mensais ate o patrimônio crescer e poder diversificar em ações mesmo. E enquanto isso eu vou estudando também.

[/quote]



Curte ae esse vídeo sobre ETFs. Eu também to começando a estudar renda variável, mas penso que nem o Hawk. Muito melhor estudar as empresas que você vai querer ser sócio do que pegar um pacotão que vem empresas boas e empresas ruins...



[media]https://www.youtube.com/watch?v=FBJHh2M3Luc[/media]



[Imagem: Gama-DF.jpg]

Responder
[quote name='k1d0t4' timestamp='1471562704' post='3441306']

Curte ae esse vídeo sobre ETFs. Eu também to começando a estudar renda variável, mas penso que nem o Hawk. Muito melhor estudar as empresas que você vai querer ser sócio do que pegar um pacotão que vem empresas boas e empresas ruins...



[media]https://www.youtube.com/watch?v=FBJHh2M3Luc[/media]

[/quote]

Já vi esse vídeo, tô seguindo esse canal do baster tb.

Vou continuar os estudos, dependendo eu espero acumular dois salários e decido se começo em ação msm ou etf. Hawk sua carteira de ações tem qntos ativos?
Responder
10 empresas. Tinha 16, mas decidi limar 6 pq estava dando muito trabalho acompanhar à fundo.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
https://www.amazon.ca/Little-Book-Common...0470102101

recomendo o livro

etf > vida

vlwflw


Marquinhos é o melhor meia-esquerda do Brasil, Marquinhos é o cara.

—Carlos Alberto Parreira
Responder
[quote name='oska' timestamp='1471580802' post='3441341']

https://www.amazon.ca/Little-Book-Common...0470102101

recomendo o livro

etf > vida

vlwflw

[/quote]

Tem que tomar cuidado. RV é diferente em cada país. Não sei como é no Canadá, mas nos EUA faz sentido ter ETF.



Aqui na huelandia, questionável.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
Por ex: uma empresa consegue ter capital aberto e ser negociada na nyse de forma muito mais rápida e menos onerosa do que na bovespa. Não é à toa a gritante diferença de ativos negociados em cada uma.



Na nyse não existe "lote". Se você tiver dinheiro pra adquirir 127 ações, paga uma taxa de corretagem. Aqui teria que fazer duas operações e pagar 1 lote e 1 fracionário. Talvez no passado, quando nada era eletrônico, fizesse sentido ter lotes. Hj não.



Opções tem uma diversificação absurda na nyse. Tem vencimentos semanais! Inclusive em put.



Aqui, meia duzia de call tem liquidez e só vencimento mensal. Put então é uma desgraça. Tem que ficar dependendo de FM ou brincar de blade runner pra achar negócio.



No fim tem que tomar cuidado com as particularidades de cada mercado.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder
[quote name='terror__' timestamp='1471545701' post='3441259']

DeathTemplar tirando novamente duvida com você, pela sua experiência em investimentos, você acha que séria melhor investir em um ETF ou em um fundo de investimentos normal?



Estou preocupado com relação ao custo operacional de investir no ETF. Quero começar fazendo aportes da ordem de 2k mensais. Quero investir pela Socopa porque ela nao cobra pra investir em ETF, mas teria de pagar R$ 10 de custodia. Além disso, teria o TED (R$ 7,90) fora a taxa de adm do ETF e a custodia da bovespa mensal. No fundo teria em media de 1% a 2% de taxa de administração e a taxa de perfomance e teria somente o custo do TED pra aplicar. Você indicaria qual das opções?





Além disso, com relação aos ETF's, vc indicaria investir em BOVA11 pela maior liquidez ou em PIBB11?

[/quote]



Muita coisa já foi dita, também acho questionável você comprar índice bovespa embora a fórmula dele tenha melhorado bastante para o investidor na última alteração de metodologia.

No Brasil vejo muito sentido em fundos de dividendos, pelo menos dessa forma tu escapa de empresa bomba, afinal, para ter dividendos tem que ter lucro, pelo menos não está ferrada.



Achar que o índice é pura bobagem acho que já é demais, você precisa ter um benchmark, se não vou colocar em renda fixa, ganhar 8% ao ano e achar que está bom, isso se eu olhar para EUA. Se eu olhar para CDI estou fazendo um mau negócio. Então benchmarks são válidos.

Não sei desde quando o pessoal está no mercado, mas quando o mercado é de alta não é tão fácil bater o ibovespa assim não... infelizmente não vivemos muitos anos de alta por aqui.


XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE VALORES



Aprenda mais sobre investimentos: [url="www.clamber.com.br"]www.clamber.com.br[/url]

EMAIL: [email protected]

SKYPE: ANDREBMA
Responder
[quote name='DeathTemplar' timestamp='1471610336' post='3441361']

No Brasil vejo muito sentido em fundos de dividendos, pelo menos dessa forma tu escapa de empresa bomba, afinal, para ter dividendos tem que ter lucro, pelo menos não está ferrada.

[/quote]



oibr e elpl distribuiram caminhões de dividendos e nem por isso são boas empresas. Elpl já foi, mas a oi nunca foi.



É apenas minha opinião colocar um benchmark como ibov para medir qualquer coisa. Vc pode escolher qualquer critério e vai "conseguir bater" ou não. Tudo depende da altura do sarrafo.



Tenho minhas ressalvas com esses índices, para o investidor de longo prazo, pois acho os critérios malucos. Tem tanta tranqueira com alta liquidez que acaba distorcendo tudo. Não existe correlação entre qualidade de uma empresa com sua liquidez. Diversas empresas fora de série acabam tendo peso pequeno na formulação desses índices.



E aí o benchmark vai pro saco.



Mas novamente, é só minha opinião.


[00:20] <rav3n> #hnet rlz pq vai de pasta de dente passada no saco ao determinismo q o machado de assis quebrou em umas 20 linhas de chat



http://internetisseriousbusiness.com/
Responder


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 1 Visitante(s)