08-18-2016, 07:13 PM
[quote name='Hawk' timestamp='1471554079' post='3441286']
Mas vc já analisou a composição dos ETFs? Você quer ter ações de todas as empresas daquele ETF? Diversificar só por diversificar não é uma escolha inteligente.
Minha sugestão é que você estude as empresas que gostaria de investir e faça aportes pequenos mensalmente.
Não precisa comprar todas de uma vez. Muito menos comprar direto em lotes.
Compra 1 ou 2 no fracionário por vez e vai sair corretagem igual.
Mais importante de tudo isso é saber o que está fazendo e porque está fazendo. Ter um plano e seguir ele é fundamental.
[/quote]
Esse ponto de nem todas empresas que estão no ETF serem boas eu já tinha analisado, porque os fatores, por exemplo, pra estar no BOVA11 são liquidez, volume, etc e acaba entrando varias empresas porcas no meio. Mas a questão é que no longo prazo e muito difícil bater o índice bovespa né?
Eu ainda sou meio leigo no assunto de ações e analise de empresas, o ETF permite mesmo sabendo pouco entrar com bem menos risco e com uma chance boa de render mais que renda fixa
Mas vc já analisou a composição dos ETFs? Você quer ter ações de todas as empresas daquele ETF? Diversificar só por diversificar não é uma escolha inteligente.
Minha sugestão é que você estude as empresas que gostaria de investir e faça aportes pequenos mensalmente.
Não precisa comprar todas de uma vez. Muito menos comprar direto em lotes.
Compra 1 ou 2 no fracionário por vez e vai sair corretagem igual.
Mais importante de tudo isso é saber o que está fazendo e porque está fazendo. Ter um plano e seguir ele é fundamental.
[/quote]
Esse ponto de nem todas empresas que estão no ETF serem boas eu já tinha analisado, porque os fatores, por exemplo, pra estar no BOVA11 são liquidez, volume, etc e acaba entrando varias empresas porcas no meio. Mas a questão é que no longo prazo e muito difícil bater o índice bovespa né?
Eu ainda sou meio leigo no assunto de ações e analise de empresas, o ETF permite mesmo sabendo pouco entrar com bem menos risco e com uma chance boa de render mais que renda fixa


' />
![[Imagem: Gama-DF.jpg]](https://4.bp.blogspot.com/-XfGKqYlWn-c/UDa_Bd08YnI/AAAAAAAAJkU/Tbf4HytYc7M/s320/Gama-DF.jpg)